sexta-feira, 17 de agosto de 2012

1º dia do Tríduo da Assunção de Nossa Senhora, Granja Shinoda

 

Neste primeiro dia do Tríduo da assunção de Nossa Senhora (17), foi realizado na Comunidade Nossa Senhora Aparecida localizada na Granja Shinoda, paróquia Nossa Senhora Aparecida.

A santa missa foi presidida pelo pároco Padre Washington Pascoal Ribeiro e animado pelas Comunidades N. Sra. Aparecida do Campo Largo e Nossa Senhora Aparecida do Haras Portela.

O tema da noite foi "Maria a cheia de Graça", onde rezou-se de modo especial pelas as famílias.

Fonte: Washington P. Ribeiro

Padre Carlos Alexandre assumirá paróquia em Araçoiaba da Serra

DSCF6802

Padre Carlos Alexandre da Silva, retornou recentemente da Itália, após dois anos de estudos e já está designado para assumir paróquia. O sacerdote assumirá a paróquia Nossa Senhora das Dores em Araçoiaba da Serra.

A cerimônia acontece no dia 4 de setembro, as 19h30m. As paróquias Mãe dos Homens e Nossa Senhora Aparecida vão organizar caravanas para conduzir a comunidade porto-felicense. Informações nas secretarias paroquiais: 3262 1074 e 3262 1728.

Foto e texto:Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Divulgação da Novena de Nossa Senhora Mãe dos Homens gera grande repercussão no facebook!

bjh

A Pastoral da Comunicação como atribuição, tem a missão de evangelizar através dos meios de comunicação. E certamente as redes sociais são ótimos canais para alcançar o maior número de pessoas no mundo virtual.

Este ano a festa retornou ao centro da cidade, a Pascom se mobilizou para divulgar o início histórico de sua devoção, a história na cidade, a história da quermesse, assim, destacando a festa de Nossa Senhora.

Todas as Missas e todos os dias da Festa foram registrados pelas lentes dos agentes da Pascom. O maior número possível foi disponibilizado no site e principalmente no facebook. A divulgação foi de alcance regional. Este ano a TV Tem também veio no dia da solenidade e filmou a procissão, repercutindo para milhões de expectadores na região.

A festa também foi marcada pela unidade das paróquias e participação motivada dos leigos. Nas redes sociais e aqui no blog, a Pascom recebeu muitos elogios, consolidando o seu trabalho pastoral diante da comunidade católica, fazendo presença nos principais momentos. O número de curtições, compartilhamentos e comentários em sua página no facebook bateu todos os recordes! Deus abençoe a todos pelo apoio e depoimentos!

Felipe Miranda

 

adfsa

 

imagemk

kk

Começa hoje: Tríduo da Assunção de Maria

 

image

Granja Shinoda
Paróquia N. Sra. Aparecida
Porto Feliz – SP

17/08 – Sexta Feira

19h30m – Missa

Tema – Maria a cheia de Graça

Preside – Padre Washington Pascoal Ribeiro

Liturgia – Comunidades N. Sra. Aparecida (Haras Portela) e N. Sra. Aparecida (Campo Largo)

20º Sessão Ordinária da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz

 

Os vereadores aprovaram por unanimidade de votos cinco Moções de Aplausos e dois Projetos de Lei.

Na 20ª Sessão Ordinária de 2012, realizada na última quinta-feira, 16 de agosto, os vereadores aprovaram por unanimidade de votos cinco Moções de Aplausos e dois Projetos de Lei.

As Moções de Aplausos nº 38,39 e 40/2012, de autoria do vereador Urias de Oliveira (PT), foram direcionadas a empresa Toyota, que acaba de anunciar suas instalações no município de Porto Feliz, promovendo inicialmente centena de empregos.

A primeira Moção de Aplausos foi para o Prefeito Cláudio Maffei, pelo trabalho desenvolvido pelo Executivo Municipal que resultou na instalação da empresa Toyota na cidade, e cujo a carta de intenções que foi assinado e oficializado com a empresa montadora no dia 08 de agosto de 2012. A segunda Moção foi para o Presidente da Toyota, senhor Akio Toyota, representante da empresa Toyota, pela inauguração da fábrica na cidade de Sorocaba (SP), no dia 09 de agosto de 2012. E, a terceira, foi também para o Presidente, Akio Toyota, pela instalação da unidade que será construída em Porto Feliz, a partir de 2015.

O vereador Urias de Oliveira (PT) foi o primeiro a falar: "Gostaria aqui de parabenizar o município de Porto Feliz por esta conquista, por ter sido escolhida como sede da futura fabrica da Toyota. Tenho certeza que nossa cidade e as cidades vizinhas serão beneficiadas. Tenho certeza que esta escolha foi também para coroar os oito anos de mandato do Prefeito Cláudio Maffei", destacou Urias.

José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB) comentou as moções: "Fico contente pela vinda da Toyota para Porto Feliz. Toda a cidade está feliz com essa nova conquista, por essa chance dada ao nosso cidadão. Deixo aqui também os meus cumprimentos ao empresário Paulo Guerini, que teve importante função na negociação com a empresa Toyota", relatou Coquinho.

Ednilson de Jesus Macedo (PSB), também falou sobre as Moções: "Este trabalho foi realizado com os esforços dos funcionários da Prefeitura Municipal, do seu administrador maior, Cláudio Maffei, de alguns Projetos que aprovamos aqui nesta Casa de Leis. Porto Feliz está pronta para crescer e esta cidade nunca mais será a mesma", afirmou Ednilson.

O Presidente da Câmara Municipal, Roberto Brandão Rodrigues (PT), finalizou os comentários: "A Toyota é uma empresa que trará muitos benefícios ao município de Porto Feliz. A partir de agora a cidade terá mais empregos, mais jovens com esperança de uma vida com mais qualidade" encerrou o Presidente.

Na sequência da Sessão, a Moção 41/2012, de autoria dos vereadores Andrea Aparecida Nunes Matos (PT) e Ednilson de Jesus Macedo (PSB), para o artista porto-felicense, Gabriel Monteiro, que participou da sétima edição do renomado festival musical "Prêmio Sorocaba de Música", realizado nos dias 27, 28 e 29 de julho de 2012. A canção "Saudades da minha gente", de autoria de Gabriel Monteiro, concorreu com mais de 200 canções e foi selecionada entre as 24 para participar do Festival. Gabriel após receber a homenagem cantou sua música para os vereadores e recebeu os merecidos aplausos. Alguns vereadores deixaram seus comentários para o artista.

Imagem

Andréia Aparecida Nunes de Matos (PT): "É um artista da cidade, que recebe esta singela homenagem pelo seu talento. Parabéns pelo trabalho, e que continue representando e levando o nome de Porto Feliz sempre".

Ednilson de Jesus Macedo (PSB): "Parabéns para você Gabriel e para toda sua família. Você leva o nome de Porto Feliz por toda a região, é um músico com muito talento e dedicação".

José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB): "Que você continue fazendo sucesso. Você tem o dom que foi dado por Deus. Parabéns".

Fernando César de Miranda (PR): "O Gabriel merece todos os elogios, é um artista de grande talento e competência. É cantor, compositor e instrumentista, um músico completo. Parabéns e sucesso pra você sempre".

Para finalizar o expediente foi aprovada, a Moção 42/2012, de autoria da vereadora Andrea Aparecida Nunes de Matos, para a Comissão de Festas que organizou e realizou a "21ª Festa de São Cristovão".

 

Ordem do dia

Durante a Ordem do dia foram aprovados dois Projetos de Lei por unanimidade de votos.

Projeto de Lei 77/2012: Fica denominada Avenida Ludovico Possobom, a faixa desapropriada pela Prefeitura Municipal de Porto Feliz, descrita nas matrículas nº 55.244 e nº 55.245, localizadas no bairro Soamin ou Engordo.
Autor: José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB).

Projeto de Lei 78/2012: Fica o executivo Municipal autorizado a conceder à Associação e Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE e ao Instituto de Educação Musical - SONORUM, subvenção única no valor de R$ 4.900,00 (quatro mil e novecentos reais), cada um, proveniente do Fundo Municipal
dos Direitos da Criança e do Adolescente.

Solenidade de São Roque no Piquirá!

 

DSCF7067 DSCF7072 DSCF7080 DSCF7084 DSCF7087 DSCF7090 DSCF7093 DSCF7097 DSCF7105 DSCF7110 DSCF7112 DSCF7118 DSCF7123 DSCF7134 DSCF7139 DSCF7154 DSCF7157 DSCF7158 DSCF7160 DSCF7162 DSCF7166 DSCF7170 DSCF7178 DSCF7182 DSCF7225 DSCF7229

Neste dia 16 de agosto, foi celebrado na Igreja de São Roque no bairro rural Piquirá, a solenidade deste santo. Padre Washington P. Ribeiro presidiu a missa e destacou o motivo de se celebrar este grande santo. Fez uma catequese sobre sua vida e ensinamentos, na maneira como seguiu a Jesus Cristo, explicou a imagem do padroeiro, o significado do cachorrinho que o acompanha, a perna a mostra, entre outros.

Estimulou a todos a seguirem a vida de São Roque. Todos rezaram a Ladainha ao Santo. No final a comunidade se confraternizou com comes e bebes.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação