Na manhã desta sexta-feira (29), muitos servidores municipais ficaram preocupados quando foram sacar o pagamento que ainda não tinha sido depositado. Preocupação reforçada por um comunicado interno precipitado emitido dentro da educação, afirmando que o pagamento seria feito somente dia 02 de julho e sem horas extras. Habitualmente no atual Governo Municipal sempre paga os salários adiantado, e a expectativa era de já receber nesta sexta-feira, embora seja ressaltado que o não pagamento não é sinal de atraso e nem calote.
Porém, no setor da educação um outro comunicado posterior, retrocedeu e acalmou os servidores afirmando que o pagamento sairia já neste sábado dia 30 de junho, porém, o pagamento das horas extras não tinha nenhuma definição oficial.
Muitos servidores estão reclamando sobre as horas extras, pois no novo estatuto afirma que o limite é 40 horas, porém, se extrapolar este limite, por motivos de necessidade do setor e a pedido de chefia, o mesmo receberá todas estas horas trabalhadas, o que não vem acontecendo desde que foi regulamentado o Novo Estatuto do Servidor Municipal.
Uma noticia não oficial é de que está sendo feito um estudo de impacto financeiro referente a todas as questões pertinentes e há uma preocupação com o ano eleitoral e principalmente com o Tribunal de Contas. Enquanto não houver um comunicado oficial, dará margem para especulações!
Sábado (atualizado)
Pagamento já depositado neste sábado dia 30, porém, sem o pagamento das horas extras!