sexta-feira, 29 de junho de 2012

Comunicado interno na Prefeitura de Porto Feliz deixa servidores alardeados!

logo_oficial_pmpf

Na manhã desta sexta-feira (29), muitos servidores municipais ficaram preocupados quando foram sacar o pagamento que ainda não tinha sido depositado. Preocupação reforçada por um comunicado interno precipitado emitido dentro da educação, afirmando que o pagamento seria feito somente dia 02 de julho e sem horas extras. Habitualmente no atual Governo Municipal sempre paga os salários adiantado, e a expectativa era de já receber nesta sexta-feira, embora seja ressaltado que o não pagamento não é sinal de atraso e nem calote.

Porém, no setor da educação um outro comunicado posterior, retrocedeu e acalmou os servidores afirmando que o pagamento sairia já neste sábado dia 30 de junho, porém, o pagamento das horas extras não tinha nenhuma definição oficial.

Muitos servidores estão reclamando sobre as horas extras, pois no novo estatuto afirma que o limite é 40 horas, porém, se extrapolar este limite, por motivos de necessidade do setor e a pedido de chefia, o mesmo receberá todas estas horas trabalhadas, o que não vem acontecendo desde que foi regulamentado o Novo Estatuto do Servidor Municipal.

Uma noticia não oficial é de que está sendo feito um estudo de impacto financeiro referente a todas as questões pertinentes e há uma preocupação com o ano eleitoral e principalmente com o Tribunal de Contas. Enquanto não houver um comunicado oficial, dará margem para especulações!

Sábado (atualizado)
Pagamento já depositado neste sábado dia 30, porém, sem o pagamento das horas extras!

Polícia Militar realiza operação em Porto Feliz

DSCF9156 DSCF9160 DSCF9163 DSCF9153

Na tarde desta sexta-feira (29), a Polícia Militar realizou mais uma operação de rotina em Porto Feliz, com apoio de viaturas Blazer e quatro motos e destaque para o uso do helicóptero da PM que fez sobrevôos e posou na região central da cidade.

A operação faz parte de um conjunto de ações que a Polícia Militar definiu para 2012, buscando aumentar sua presença regional no combate as drogas. Lembrando que em Porto Feliz a situação é alarmante!

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Está chegando!

 

cartaz missa da saúde!

Hoje!

 

fe280711show-vert

Bento XVI assina decreto de beatificação de Nhá Chica

 

Kelen Galvan
Da Redação

O Papa Bento XVI decretou nesta quinta-feira, 28, a beatificação de Francisca de Paula de Jesus, conhecida como Nhá Chica.
Em outubro do ano passado, uma comissão médica da Congregação das Causas dos Santos
analisou e aprovou o milagre atribuído à serva de Deus. Trata-se da cura da professora Ana Lúcia Meirelles Leite, 66 anos, da cidade de Caxambu (MG).  Ana Lúcia foi curada de um problema muito grave no coração e recorreu à intercessão de Nhá Chica.
As Irmãs Franciscanas do Senhor divulgaram a novidade no site oficial de Nhá Chica. Segundo a nota, a cerimônia de beatificação será marcada posteriormente pelo bispo da Diocese da Campanha, Dom Diamantino.

Papa destaca progressos no diálogo entre católicos e ortodoxos

 

Nicole Melhado
Da Redação

Rádio Vaticano

Bento XVI recebeu, no Vaticano, uma delegação do Patriarcado de Constantinopla

O Papa Bento XVI recebeu, no Vaticano, nesta quinta-feira, 28, uma delegação do Patriarcado de Constantinopla que veio participar das celebrações dos Santos Pedro e Paulo, que será celebrada nesta sexta-feira, 29.
Esta presença ortodoxa neste dia festivo já se tornou tradicional, mais uma demonstração da proximidade entre a Igreja Católica e a Ortodoxa, caminho que se iniciou com o Concílio Vaticano II.
“O Patriarca Atenágoras, junto ao Beato Papa João XXIII e o Servo de Deus Papa Paulo VI, animados da paixão pela unidade da Igreja que nasce da fé em Cristo Senhor, tornaram-se promotores de corajosas iniciativas que abriram a estrada às renovadas relações entre o Patriarcado ecumênico e a Igreja católica”, disse ainda Bento XVI.
Acesse
.: NA ÍNTEGRA: Discurso de Bento XVI à Delegação Ortodoxa – 28/06/2012


Para o Pontífice, é motivo de particular alegria constar que o Patriarca Bartolomeu I segue, com renovada fidelidade e fecunda criatividade, o caminho traçado por seus predecessores, os Patriarcas Atenágoras e Dimitrios, distinguindo-se a nível internacional pela abertura ao diálogo entre os cristãos e pelo empenho a serviço do anúncio do Evangelho no mundo contemporâneo.
“Que Deus onipotente nos conceda o dom de uma comunhão sempre mais plena segundo Sua vontade, para que com ‘um só coração e uma só alma’ (At 4,32) possamos sempre exaltar o Seu nome”, pediu o Santo Padre no fim do encontro.

Estamos com o Santo Padre

Se a barca da Igreja, hoje, está nessa tempestade, é porque a família está em tempestade! A Igreja é formada pelas "igrejas domésticas", que são as nossas famílias.
O Papa está conduzindo a barca da Igreja, a barca das nossas famílias, na direção da Virgem Maria e da Eucaristia. Ele está conduzindo a família, em meio a essa tempestade, na direção certa. É preciso que estejamos com o Santo Padre, o sucessor de Pedro, o representante de Jesus Cristo na Terra!
Infelizmente, há pessoas que falam mal do Sumo Pontífice e não obedecem às orientações dele. Dizem que ele está travando o progresso da Igreja e da humanidade. Mas sabemos que tudo isso é mentira. São calúnias levantadas porque ele se opõe aos projetos da legalização do aborto, da esterilização em massa tanto de homens como de mulheres, da legalização da pena de morte.
Por lutar contra esses absurdos é que o Papa está sofrendo e muito!
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova