sexta-feira, 23 de abril de 2010

Emaús Sorocaba



O curso Masculino está chegando, e para isso precisamos arrecadar fundos para os custos que teremos com o curso.

Por isso, no dia 23/05 iremos realizar a nossa feijoada!!!


 
Uma forma de reduzirmos os gastos são as doações!!

Segue a lista de doações:



 



ARROZ (PRATO FINO)

60 kg


ALHO


1 kg


CEBOLA


1 SACO DE 20 Kg


COUVE


60 MAÇOS GD


FAROFA (FARINHA DE MADIOCA)


15 Kg


FEIJÃO PRETO


60 Kg


LOURO


Maço


ÓLEO


15 LATAS


PIMENTÃO


1 CX PEQUENA


TOMATE


2 CAIXAS


AZEITE


2 LATAS


SAL


1 Kg


VINAGRE


3 LITROS


MARGARINA


3 POTES 500g


CHEIRO VERDE


10 MAÇOS


LARANJA


3 CAIXAS


ACÉM


30 Kg


BACON


8 Kg


CALABREZA


20 Kg


PAIO


18 Kg


CARNE SECA


12 Kg


COSTELA DE PORCO


20 Kg


ORELHA


25 Kg




25 Kg


RABO


10Kg


PERNIL SALGADO


15Kg


MARMITEX Nº8


300 UNIDADES


MARMITEX Nº9


300 UNIDADES


POTINHOS PARA VINAGRETE


300 UNIDADES


SAQUINHOS P/ COUVE E FAROFA


300 UNIDADES


CAIXINHAS PARA MARMITEX


300 UNIDADES


COPOS P/ REFRI


200 UNIDADES
 
 
Mariores informações:
eduardo_cardia@yahoo.com.br 

Boituva: Vacinação contra gripe sazonal é adiada para o dia 8 de maio



A Secretaria Municipal de Saúde informa a população que o Ministério da Saúde decidiu adiar o início da vacinação contra a gripe sazonal de idosos em todo Estado, por conta de um atraso na entrega das doses por parte do Instituto Butantan.

A confirmação foi feita nesta segunda-feira (17). A campanha foi adiada do dia 24 de abril para o dia 8 de maio.
No caso da nova gripe, os idosos só tomarão a vacina se tiverem alguma doença crônica. Este grupo pode tomar a dose contra o H1N1 neste sábado, 24, mas terão que voltar ao posto de saúde a partir do dia 8 para tomar a vacina contra a gripe sazonal. O idoso com doença crônica tem a opção também de deixar para tomar as duas doses a partir do dia 8.

mensagem para você

Observe-se de forma humorada e aprenda a rir de seus erros. Descubra que nenhum erro é tão grave a ponto de fazê-lo sentir-se diminuído ou inferiorizado.
Denise Gimenez

Copa TV Tem de Futsal 2010



Nesta quinta feira 22/04 Porto Feliz jogou contra Araçaiaba da Serra precisando apenas do empate para se classificar.
A equipe de Porto Feliz fez mais que isso e venceu a partida pelo placar de 3x1, com esse resultado Porto ficou com a segunda colocação ficando atrás de São Roque pelo saldo de gols já que a equipe de São Roque fez 5x0 em Araçoiaba.
Agora Porto Feliz vai encarar Mairinque na próxima quinta feira 29/04 às 20h15min na cidade de São Roque.


A Minoridade

A minoridade caracteriza e qualifica a vida em fraternidade. Fundamenta-se na maneira de ser do próprio Deus, manifestada na pessoa de Jesus Cristo. "Ele tinha condição divina e não considerou o ser igual a Deus como algo a que se apegar ciosamente. Mas esvaziou-se a si mesmo, e assumiu a condição de servo... humilhou-se e foi obediente até a morte, e morte de cruz!”.

Cristo assumindo a natureza humana, fez-se pobre, humilde, despojado, o ‘menor’, e ensinou a seus discípulos esse modo de ser. Traduziu em gestos concretos o lava-pés, muito contemplado por Francisco.

Envolvido pela contemplação do despojamento do Filho de Deus, particularmente no Presépio, na Eucaristia e na Cruz, Francisco propõe-se a segui-lo com radicalidade. Assumiu como sua e transmitiu a seus irmãos uma maneira própria de viver o Evangelho, seguindo o Cristo pobre, humilde e crucificado. (Cf. CC 3)

Importante é observar que a minoridade na vida franciscana, desde sua origem, é algo concreto, prático, palpável, percebido de modo especial na convivência fraterna e no serviço:“Na caridade, que é o próprio Deus, esforcem-se todos os irmãos e irmãs para humilhar-se em tudo, seja orando, seja servindo ou seja trabalhando...” .(TOR 31)


Novena pelo Papa Bento 6

Tu es Petrus et super hanc petram aedificabo Ecclesiam meam et portae inferi non paevalebunt adversus eam”
(Matthaeus. XVI,18)

V. Oremos para o nosso Papa Bento.
R. Para que o Senhor o sustente, o faça viver em graça e paz sobre a terra, e para que o Senhor, não permita, que ele caia nas mãos de seus inimigos, e nas emboscadas tramadas por suas mentes.

V. Tu és Pedro
R. E sobre esta pedra edificarei a minha Igreja.

Oremos: Deus Onipotente e eterno Deus, tenha misericórdia do teu servo o nosso querido Papa Bento, e na tua bondade, guie-o na tua estrada para a salvação eterna, para que através do dom da tua graça, ele possa entender aquilo que é a Tí querido, e possa realizá-lo com a tua força e sabedoria. Isto pedimos com Maria, por Nosso Senhor Jesus Cristo, Vosso Filho, na Unidade do Espírito Santo. Amém!!!


Pascom - oremos:
Unamo-nos em oração pela Igreja de Cristo, para que o Espírito Santo de Deus, seja Luz para guiar toda a Igreja, o Papa, Bispos, Sacerdotes e todo o Povo, para o Caminho que leva a Deus Uno e Trino. Amém


Em nome 
do PAI + DO FILHO + DO ESPÍRITO SANTO
Amém

Festa de Santo Expedito

Este ano, houve aumento na participação das festividades de Santo Expedito, os festeiros e o Padre Carlos agradece o trabalho e participação de todos. a festa teve um bom desempenho financeiro.

Houve venda de comes e bebes. Sorvetes, refrigerantes, salgados, frango assado, e no domingo teve almoço também!

Parabéns a todos!

 
























Mensagem para você

Diferencie problemas reais de problemas imaginários e elimine-os, porque são puras perdas de tempo e ocupam um espaço mental precioso, que deveria ser usado para coisas mais importantes.
Gurdjieff