domingo, 25 de agosto de 2013

Projeto “Jesus Ama Porto Feliz”, completa dois anos!

 DSCF4077 DSCF4092DSCF4117DSCF4213 

Do desejo de unir a comunidade evangélica porto-felicense, nasceu o projeto “Jesus Ama Porto Feliz”, conduzido pelo Conselho de Pastores e Obreiros de Porto Feliz. Semanalmente os líderes se reúnem para orações e diálogo em comum.

Ainda nem todas as denominações aderiram, mas é grande o número das participantes. Para comemorar o segundo aniversário foi organizado para este sábado, 24, na praça Dr. José Sacramento e Silva, um café da manhã com presença de jovens, aferição de pressão arterial e diabetes.

Teatro
Na quadra poliesportiva da escola Adventista, foi apresentado a peça teatral do grupo Jeová Nissi, que através de música, dança, figurino e bom texto, encerrou contando a apresentação com a história de Rute. Antes e depois, houve momentos de louvor e orações.

O público foi marcado pela diversidade de fiéis presentes, originários de diversas denominações.

Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Em busca de Unhudo, exibido em Porto Feliz/SP

Unhudo8 Porto Feliz 23082013 Unhudo2 Porto Feliz 23082013

O documentário "Em busca do Unhudo", escrito e dirigido por Carlos Carvalho Cavalheiro e produzido por Ricardo Conrado Schadt, foi exibido no encerramento da "Semana do Folclore de Porto Feliz", na última sexta-feira, dia 23 de agosto.

O enredo do filme baseia-se na lenda do "Unhudo da Pedra Branca", personagem do imaginário das cidades paulistas de Dois Córregos e Mineiros do Tietê. O Unhudo, segundo as histórias correntes, é um "corpo seco", ou seja, uma pessoa que após a morte não teve a putrefação de seu corpo e vive perambulando entre os vivos. Dizem que ele ataca as pessoas que agridem a natureza ou que colhem frutas silvestres da região da Pedra Branca, um platô onde se acredita seja o seu habitat.

Filmado nos dias 16 e 17 de dezembro de 2011, nas cidades em questão, o documentário traz em seus 28 minutos os relatos de pesquisadores, historiadores e pessoas do povo que comentam as várias versões da lenda.

No final, o documentário mostra como as duas cidades se apropriam desse personagem de formas diversas.

A exibição do documentário foi realizada na "Estação das Artes Assumpta Marchesoni Rogado", em Porto Feliz, e contou com concorrido público formado por professores, estudantes e militantes de diversas áreas da cultura e da arte.

Ao final da exibição ocorreu um bate-papo com o diretor e o produtor do documentário que responderam a diversas perguntas do público. O auge do evento foi a apresentação do ator Messias, caracterizado como "Unhudo" e que apareceu de repente, surpreendendo o público.

A Semana do Folclore de Porto Feliz contou ainda com Sarau comemorativo, exibição do filme "Narradores de Javé" e apresentação da Banda Sinfônica do Estado de São Paulo.

Por: Carlos Carvalho Cavalheiro

Prefeitura de Porto Feliz recebe uma ambulância com UTI de resgate

ambulancia schadek 1

O município de Porto Feliz recebeu um veículo ambulância UTI Fiat Ducato Maxicargo ano 2013. Durante a cerimônia na sede da Metalúrgica Schadek, a empresa entregou uma nova ambulância que vem dar maior suporte à população no que diz respeito ao atendimento de saúde.
A chave da ambulância foi entregue ao Prefeito Levi Rodrigues Vieira pelo presidente da  Metalúrgica Schadek, Dr. Carlos Magalhães.
O prefeito de Porto Feliz, Levi Rodrigues Vieira, afirmou que a chegada da ambulância irá proporcionar mais agilidade e eficiência aos serviços prestados à população. Além disso, o prefeito agradeceu o apoio dado pela empresa, e num gesto carinhoso e emocionado deu um forte abraço no Presidente da Metalúrgica Schadek.
De acordo com a secretária Rogéria de Paula Gomes “É uma ambulância equipada com Ventilador de Transporte, ajuda o paciente a realizar o processo respiratório, quando o mesmo não e capaz de realizá-lo, um cardioversor, usado para aplicação de choque que faz o coração voltar o pulso normal, um Monitor EGC/RESP/SPO2/NIBP,  que monitora sinais vitais do paciente, um Aspirador Elétrico, utilizado para aspirar as secreções quando o paciente está com excesso  destra”.
Participaram da cerimônia de entrega, o Prefeito Levi Rodrigues Vieira, secretário chefe de gabinete Arnaldo Ricardo Franco Bueno, secretário de governo Edison Aparecido de Chechi Junior, secretária de saúde Rogéria de Paula Gomes, diretora de saúde Maria Bernadete da Silva, a interventora da Santa Casa de Porto Feliz, Vandelice da Silva Moreira, o vereador Rodrigo Peixoto. Os representantes da Metalúrgica Schadek, o Presidente da empresa Dr. Carlos Magalhães, o Supervisor Geral, João A. Moreno  que ressaltou a importância da responsabilidade social da empresa para a população de Porto Feliz.