quarta-feira, 10 de agosto de 2011

3ª dia do Tríduo de Sta. Filomena

Santa Filomena, mártir heroína do evangelho

Foi celebrado hoje 10/08/11 dia de Santa Filomena o 3º dia do tríduo, a missa presidida pelo Pe. Washington e animada pelo coral da comunidade de Sto. Expedito contou com a presença de aproximadamente 80 pessoas, durante a celebração foi rezada a ladainha de Sta. Filomena.
Na homilia o padre Washington, falou um pouco da vida de Sta Filomena que foi martirizada, comentou também da liberdade que temos hoje para falarmos abertamente sobre religião, e pediu para que seguissimos o exemplo da Santa e questionou sobre o significa nos dias de hoje entregar nossa vida a Deus, ja que Santa Filomena doou sua vida por amor a Jesus e com isso converteu muitos.
Ao final da celebração foram distribuídos o cordão e o óleo de Santa Filomena.

















Testemunho:
O testemunho relatado pela Srª Margarida Benedete, que ao saber que sua neta Heloísa de apenas 03 anos de idade estava com cancêr no rim prometeu enfeitar o andor de Sta Filomena e acompanhar a procissão juntamente com a menina que apesar de não praticar a mesma religião ela a levaria, e assim o fez no dia de Sto Expedito saiu em procissão acompanhando o andor da Santa por ela enfeitado levando consigo sua netinha rezou e pediu a graça da cura. Depois de um tempo quando a menina foi levada ao médico foi constatado que o rim dela estava em perfeito estado, a avó da menina muito emocionada atribui essa graça a Santa Filomena.

Fotos e texto: Vanusa Mendes/Pastoral da Comunicação

cartaz_rosa1

Dia 28 agosto, sairá de Porto Feliz, às 14h uma van até o Recreativo Campestre para o Show da Banda Católica Rosas de Saron.

Informações com Mariane: cel 9122-6847.

Programa Via Rápida está com 300 vagas abertas para cursos de qualificação profissional

banner

Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos

O programa Via Rápida do Governo Estadual está com 300 vagas para 130 cursos de qualificação profissional em São Roque, Mairinque, Salto, Porto Feliz e itu. Os candidatos receberão ajuda de custo para transporte no valor de R$ 120,00 por mês. Para participar é preciso ter no mínimo 16 anos. Os documentos necessários para inscrição são o CPF e o RG. Outras informações no site www.viarapida.sp.gov.br ou na sede do Posto de Atendimento ao Trabalhador de São Roque, que fica na rua Marechal Deodoro da Fonseca, 193.

fonte

Para o seu dia!

Não podemos fazer muito sobre a extensão de nossas vidas, mas podemos fazer muito sobre a largura e a profundidade delas.
Evan Esar

  O amigo certo, conhece-se na ocasião incerta.

1ª Balada Solidária do “ACREDITAR”

acr 002 

Na sexta, dia 05/08, o ACREDITAR (Grupo de Apoio às Pessoas com Câncer), realizou a “1ª Balada Solidária”, com o apoio do Porto Feliz Tênis Clube, que cedeu o espaço para o evento.

A noite contou com diversas atrações: Banda de Jazz “Head’s VP Band“; dança do ventre com o Grupo Alma Gitana; show de humor com o Grupo Ararapuca e DJ Gustavão, além de feira de artesanato e rifas beneficentes.

O principal objetivo do grupo é ajudar as pessoas que estão enfrentando a doença e seus “cuidadores” (amigos ou familiares) e a Balada Solidária teve por finalidade a arrecadação de fundos que serão revertidos para esse fim.

O “ACREDITAR” agradece á todos os voluntários, empresas e pessoas que colaboraram com doações em espécie ou em alimentos.

O próximo evento do ”ACREDITAR”, será em parceria com a Revista “VIU”, dia 20/08, em prol à Cidade dos Velhinhos: “1º Caldinho Cultural”, a partir das 19h. Haverá um cardápio diferenciado com quatro receitas deliciosas e servidos à vontade: caldo de lentilha com calabresa, caldo de legumes com frango, feijão com bacon e mandioca com lingüiça. Cada convite acompanha uma caneca de barro para refeição. Não é necessário levar pratos e o valor de cada convite é R$15,00.

Caso queira participar como voluntário ou necessita dessa ajuda, entre em contato pelo telefone 3262-1459, com Mara e e-mail mafpfz@hotmail.com.br, ou pelo telefone 9108-1333 com Michel e e-mail michelportela@hotmail.com. Visite também nosso site WWW.grupoacreditar.org

foto: Estúdio Illuminare
Texto: Assessoria Parlamentar vereadora Andrea

Educadores de Porto Feliz visitam o Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica‏

 

DSC06572No dia 09 de agosto a Orientadora de Educação Ambiental Valeria Mates de Porto Feliz esteve  no curso de Formação de Educadores para Estudo do Meio,

Trata-se do "Projeto Aprendendo com a Mata Atlântica" no Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica do Grupo Schincariol .

Acompanharam a orientadora,coordenadores pedagógicos  e professores da rede municipal de ensino de Porto Feliz que pretendem aplicar e ampliar idéias colhidas durante o projeto  junto  a outros educadores e educandos sobre as pratica de ações ambientais na comunidade escolar realizadas atualmente.


O Centro de Experimentos Florestais SOS Mata Atlântica – Grupo Schincariol, fica na Rodovia Marechal Rondon, km 118 – Bairro Porunduva – Itu/SP

fonte: Sonia Jaqueline da Silva Oliveira

Porto Feliz: 8ª Copa RS1 FIM Enduro

DSC03632 DSC03631

Aconteceu neste domingo, dia 07 de Agosto, no Pesqueiro Reino Encantado (Jardim Vante), a 8ª Copa RS1 FIM Enduro, com mais de 93 motociclistas, de todo Brasil, como participantes das provas.

A organização foi por conta do Raly Point, de Araraquara/SP. Os troféus para os campeões foram entregues pelo vereador Marquinhos Magnum (PT) e o vice-prefeito Julio Cezar Bronze (PT).

fonte: assessoria parlamentar do vereador Marquinhos

2º dia do Tríduo de Sta. Filomena

Sta. Filomena, Virgem Prudente


Terça-feira dia 09/08/11 ás 17:30 hs, aconteceu na comunidade de Sto. Expedito o segundo dia do tríduo em louvor a Sta. Filomena, apesar do horário a celebração contou com a presença dos fiéis que não deixaram de participar de mais esse ato de Fé. Contamos também com a presença de todos hoje ás 17:30 hs na comunidade de Sto. Expedito, para celebrarmos o ultimo dia do tríduo, ao final da celebração serão distribuídos o cordão e o óleo de Sta. Filomena.












Fotos e Texto: Vanusa Mendes/Pastoral da Comunicação

4° Dia da Novena de N.S.Mãe dos Homens


Foi com o tema Nossa Senhora Mãe dos Homens abençoa as crianças que o 4° Dia da Novena foi realizado nesta terça feira, dia 9.
A santa missa foi presidida pelo Frei Eugenio Milani da paróquia São João Batista, no qual contou com o auxilio dos diáconos Benedito e Paulo, os ministros da eucaristia e também os coroinhas.
A santa missa também foi em especial para os fiéis do Setor 2.
Os cantos foram animados pelo Coral Deus Proverá da comunidade Santa Cruz.

Homilia
Em sua relfexão Frei Eugenio comentou sobre as leituras do dia e também destacou a importância das crianças, no qual dizia que no coração delas não há maldade alguma, também colocou que devemos viver no mundo porém não sermos do mundo, ou seja devemos viver os ensinamentos de Deus para assim podermos ter um convivio melhor.

Após a benção final o Frei Eugênio chamou todas as crianças a frente do altar e abençoou-as, e ao lado de uma das religiosas do colégio São José cantou duas canções junto com as crianças.
A novena continua com o 5° dia nesta quarta feira, onde a Santa Missa será presidida as 19h30 pelo Padre Washington da paróquia Nossa Senhora Aparecida cujo o tema será Nossa Senhora abençoa os trabalhadores.

Confira abaixo as fotos do 4° dia da Novena:




































Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação