sexta-feira, 19 de abril de 2013

Vacinação contra a gripe terá dia especial neste sábado

 

Campanha-Nacional-Contra-Gripe-2013-345x350_zpsf967afdd

Neste sábado, 20, três postos de Saúde de Porto Feliz ficaram abertos para intensificar a participação das pessoas na campanha de vacinação contra a Influenza (gripe).
De acordo com a enfermeira da Vigilância Sanitária e Epidemiológica (Visaep), Nelma Dubois Casagrande Silva, a imunização acontece das 8 às 17h. Estarão abertos os postos do Jardim Vante, do Bambu e do centro da cidade (Antonio Patuci). Ainda segundo Nelma, alguns postos volantes serão instalados no bairro Bom Retiro.
A campanha tem o objetivo de imunizar gestantes, mulheres no período pós-parto, profissionais da saúde, pessoas acima de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 2 anos e portadores de doença crônica com prescrição médica.
Para receber a dose da vacina não é necessário que a pessoa resida próximo a um dos postos que estarão abertos no sábado.
Dados do Ministério da Saúde apontam que Porto Feliz terá que vacinar 10 mil pessoas. Somente para os profissionais da Saúde foram destinadas 800 doses.
A campanha começou na segunda-feira, 15, e segue até o dia 25 deste mês. De segunda à sexta-feira todos os postos de Saúde estão abertos para a aplicação da dose. Somente o posto da Popular não participa da campanha neste ano devido às obras de reforma do prédio.

Casa da Cultura promove evento musical "Música no Jardim"

casa da cultura

A Prefeitura de Porto Feliz promove um evento musical nesta sexta-feira, 19, na Casa da Cultura “Dona Narcisa Stettener Pires”. O evento começa às 20h.
“Música no Jardim” apresentará ao público o trabalho do Grupo Seresteiros, de Capivari, do Coral Infantil da Escola de Música de Porto Feliz, e da Corporação Musical União Porto-felicense, que completa em 2013, 115 anos.


A Casa da Cultura é vinculada à Secretaria de Educação, Cultura e Esportes e fica na rua Tristão Pires, 123, no centro da cidade. A entrada é gratuita.

Prefeito garante verbas estaduais para recapeamento de ruas e troca de hidrômetros

 

Prefeito com Governador - Assinatura de Convênio de Verbas

O Prefeito Levi Rodrigues Vieira e o superintendente do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae), Adilson Steiner, estiveram no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, na tarde desta quarta-feira, 10, para assinatura de convênios que totalizam 650 mil reais de verbas para o município.


Da Secretaria de Estado de Planejamento, Porto Feliz foi contemplada com uma verba de 250 mil reais para o recapeamento das ruas Ângelo Diana e Santa Coan Moro, ambas no bairro Bambu.


Já da Secretaria de Estado de Saneamento e Recursos Hídricos, o município terá uma verba no valor de 400 mil reais para a troca de hidrômetros.


De acordo com o superintendente do Saae, Adilson Steiner, serão substituídos 4 mil hidrômetros que sofreram com a ação do tempo.

AIPF

“Encerramos o encontro com um saldo excelente”, destacou dom Raymundo Damasceno sobre a 51ª Assembleia Geral

Coletiva 19.04A coletiva de imprensa do último dia da 51ª Assembleia Geral da CNBB foi composta pela presidência da CNBB, Cardeal dom Raymundo Damasceno, presidente e arcebispo de Aparecida (SP); dom José Belisário da Silva, vice-presidente e arcebispo de São Luís (MA) e dom Leonardo Ulrich Steiner, secretário geral e bispo auxiliar de Brasília.

No início da coletiva dom Raymundo saudou os jornalistas presentes e aqueles que acompanharam ao vivo pelo Portal A12. O cardeal destacou o trabalho da imprensa e revelou o sentimento de gratidão pelo trabalho que foi realizado durante a 51ª Assembleia. “Estamos gratos e agradecemos o trabalho realizado por vocês durante esses 10 dias que estivemos reunidos aqui em Aparecida”, disse.

O presidente da CNBB avaliou que a 51ª Assembleia Geral foi uma ocasião de profunda experiência eclesial. “Estivemos reunidos para rezar, refletir e promover o aprofundamento de nossa comunhão. O resultado desse nosso empenho foi o melhor possível. Encerramos o encontro com um saldo excelente”, ponderou.

Durante a coletiva foi feito um balanço das atividades realizadas. Sobre o tema central da Assembleia 2013 “Comunidade de comunidades: uma nova paróquia”, dom Raymundo disse que “já era previsto que seria aprofundado na assembleia desse ano e continuaria sendo levado para as dioceses para novos estudos e somente na assembleia do próximo ano que será apresentado para a aprovação final”.

O cardeal explicou que o tema central se situa na busca por uma maior “conversão pastoral” e apontou algumas reflexões sobre o estudo como a cultura dos tempos atuais, o desafio e a necessidade de considerar a mudança de época, o reconhecimento que o lugar privilegiado para realizar uma experiência concreta com Jesus Cristo é a comunidade eclesial e por fim o reconhecimento de que a paróquia é a grande escola da fé, da oração, dos valores e costumes cristãos.

Além do tema central, dois outros assuntos foram destacados na coletiva: o estudo sobre a Questão Agrária e o Diretório para a Comunicação no Brasil. Os dois temas foram amplamente discutidos pelos bispos que decidiram pela continuidade da reflexão antes de se tornarem documentos da CNBB.

Foi destacado também assuntos abordados durante a Assembleia como a Jornada Mundial da Juventude, os textos litúrgicos e a Campanha da Fraternidade.

No final de suas palavras dom Raymundo Damasceno apresentou outros dois frutos da Assembleia que são um subsídio que os bispos estão oferecendo a todos as comunidades para aprofundamento do tema das eleições e uma Nota que foi emitida em defesa dos direitos indígenas e quilombolas, pela rejeição da PEC 215.

Alunos do projeto Pelicano recebem medalhas

DSC06063

Os alunos do Projeto Pelicano estiveram, dia 14 de abril, em Itapeva e trouxeram várias medalhas para nossa cidade.

Na foto, o vereador Marquinhos e o PM Silva, que apóiam desde o início o projeto, mais o coordenador do Projeto - Cabo Marino PM; Com os medalhistas Washington Oliveira dos Santos (medalha de ouro); Yasmin Rosa dos Santos (medalha de ouro). O aluno Bruno Pontes Lima ficou em 6º colocado.

Todos estão classificados para a próxima competição que será dia 21 de abril na cidade de Registro/SP.

Fonte: Assessoria Parlamentar

Centro de Controle de Zoonoses promoveu feira de adoção de animais

 

Feira de Doação de Animais

O Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), órgão que pertence à Diretoria de Meio Ambiente de Porto Feliz, promoveu na sexta-feira, 12, uma feira de adoções de animais, na Praça Matriz.


Segundo o coordenador do CCZ, Carlos Alberto Rodrigues, a campanha contribuiu para adoção de cerca de 70 animais entre cães e gatos.


A campanha de adoção prossegue na sede do CCZ. Para adotar um animal é necessário ser maior de 18 anos, apresentar cópia do documento de identidade e comprovante de residência. No ato da adoção, será feito e assinado um termo de responsabilidade.


Os interessados em adotar um cão necessitam levar a guia para conduzir o animal. Já para adotar um gato, pede-se que seja levada uma caixa de transporte.
Antes de serem colocados para adoção, os cães e gatos passam por uma avaliação clínica, fazem exame, são vacinados, vermifugados e passam por cirurgia de esterilização. Os animais também recebem identificação. As esterilizações são feitas no CCZ. A capacidade de cirurgias é, em média, de 12 cirurgias/dia.


O CCZ funciona de segunda à sexta-feira, das 7h às 16h, e fica na rua João Avancini, 480, Chácara Bazzo. Os interessados podem ligar para o 3262-2798.

Nono dia da Novena de Santo Expedito, Pq. N. Sra. Aparecida

DSCF8216 DSCF8183 DSCF8185 DSCF8189 DSCF8190 DSCF8191 DSCF8192 DSCF8201 DSCF8212

Encerrando a novena, a missa foi presidida pelo padre Carlos Alexandre da Silva que atualmente está em Araçoiaba da Serra. A missa teve animação litúrgica e no cânticos feitas pelas comunidades rurais da paróquia N. Sra. Aparecida.

Padre Carlos Alexandre comentou da liturgia em especial o capítulo seis do evangelho de São João. Falou muito da alegria de viver, de ser Cristão, de se ser feliz por crer na Salvação, na Vida Eterna. Encerrou falando de santo Expedito, de se viver o hoje!

A comunidade agradeceu sua presença e lhe presenteou com uma humilde lembrança.

Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação