domingo, 23 de janeiro de 2011

Programação Semanal

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

24/01-segunda-feira- 07h15 Missa no Cemitério - 14h Plantão de Oração - 15h Missa na Matriz

25/01-terça-feira- 07h15 Missa na Matriz - 15h Missa na Igreja S. Benedito - 19h30 Grupo de Oração

26/01-quarta-feira- 07h15 Missa na Matriz

27/01-quinta-feira- 07h15 Missa na Matriz - 19h30 Missa na Igreja S. Benedito (Missa de 1º dia do Tríduo de S. Benedito)

28/01-sexta-feira- 07h15 Missa na Matriz - 15h Missa na Matriz - 19h30 (Missa de 2º dia do Tríduo de S. Benedito)

29/01-sábado- 07h15 Missa na Matriz - 19h Celebração e Comunhão na Matriz - Grupo de Jovens às 20h30 - 19h (Missa de 3º dia do Tríduo de S. Benedito)

30/01-domingo- Missas na Matriz 07h e 19h - 10h Missa Solene e Procissão de São Benedito

Não perca hoje as 19hs!

Nesse domingo as sete da manhã em reprise na TV Canção Nova, o Arcebispo Metropolitano de Sorocaba entrevista o Diácono José da Cruz no programa “Igreja no Novo Milênio” falando sobre a Pascom da Arquidiocese de Sorocaba. O programa gravado em dezembro foi ao ar na última Segunda Feira dia 17.

O diácono estará falando sobre o 16º Encontro Estadual da Pascom, realizado em Sorocaba no mês de Novembro, e que teve como tema a questão da Era Digital e o desafio da igreja nesse campo.

Dom Eduardo estará motivando o seu entrevistado a contar um pouco da sua vida e como teve início a comunicação, também serão feitas perguntas sobre o ministério diaconal e a própria vocação cristã do dIácono, iniciada na Vida Familiar.

O programa foi gravado em novembro nos estúdios de TV da Uniso campus Raposo.

A Pascom da arquidiocese irá disponibilizar cópia do programa para quem se interessar, bastando solicitar gratuitamente pelo telefone 32 02 12 64 ou pelo e-mail cruzsm@uol.com.br

Nota da equipe de redação -   A programação pode ser alterada pela EMISSORA, como ocorreu na última Segunda Feira.

Príncipe Dom Alexander Maia Cruz estará em Boituva!


Em um acontecimento histórico no município de Boituva, no Estado de São Paulo, o Príncipe Dom Alexander Maia Cruz estará participando no evento da ABLA – Academia Boituvense de Letras e Artes, entregando títulos de outorgas para artistas de destaque em nosso município e também citará honras do evento Shekinah que será realizado pela juventude da Igreja Católica de Boituva.

O Príncipe será recebido pelo Presidente da Abla, Comendador Senhor José Eduardo dos Santos, como também pela Comendadora de Artes e Embaixadora da Paz Adaljiza Marta Machado Cuan.

O evento de entrega acontecerá no dia 19 de Fevereiro de 2011 na Câmara Municipal de Boituva e poderá ser acompanhado por toda a comunidade.

“Para o município será um marco histórico, pois receber uma autoridade de tamanha magnitude é entender que o nosso trabalho de Academia está sendo realizado com a essência da arte, diz Ronaldo Silva – Promotor de Eventos da ABLA.”

A ABLA foi criada em 20 de Novembro de 2009 com o objetivo de congregar em moldes acadêmicos artistas em artes, letras e cultura de nosso município e região. 


Maiores Informações somente pelo e-mail: eventos.abla@gmail.com


A GENEALOGIA DO PRÍNCIPE

Sua Majestade Real e Sagrada Sâr Alexander Iº,O.S+G., no Século o Príncipe Dom Alexander Maia Cruz ,é Legitimo descendente dos ANTIGOS REIS DE LAGASH  e  em Linha Varonil, sem interrupções descendente do III° Ramo Borgonhês da Dinastica Capetíngia,descendente em linha Materna ou Cognátia da Progênese Real e Imperial Baltha-Amala-Flavia-Anitia dos Godos e Romanos e Descendente Cognato dos Príncipes Alidas-Idrissitas,Investido e Confirmado a Chefia Oficial e Jurídica da Casa de Lagash através da Bula N° 0106A/2005,de 06 de Janeiro de 2005,e por determinação do Consistório Sagrado dos Príncipes Ortodoxos, conforme Procedimento Consistorial de 06.01.2005 A.D. - Reg. Nº 0106A/2005 (Scrinium Memoriae), com as qualificações históricas que lhe são inerentes, nos termos de Sua posição Histórica, Genealógica e Canônica, “iure sanguinis et iure fidei”,conforme procedimento do Consistório dos Principes Ortodoxos por  Ato de Nº 0205/1898 em 05/02/1898 ,sendo Beneficiado Sua Alteza Real e Sagrada o Príncipe Benedicto Massal de Lagash, Soberano Real Theokrator de Lagash (Tetravô de Dom Alexander de Lagash )- Registros da Domus Augusta-Theocracia Ecumênica,no exercício das soberanas prerrogativas, imprescritíveis e invioláveis, reconhecidas por Nossos Pares em seu valor histórico e qualidade dinástica, ao contexto da Venerável Comunidade Apostólica Primitiva,Catolica e Ortodoxa , da Santa Hierarquia Filo-Cesariense.

S.S o Papa Bento XVI em Novembro de 2009, através de Carta assinada pelo Deão do Colégio Cardinalício  o Cardeal Ângelo Sodanob, reconheceu a Dom Alexander de Lagash como Legítimo Príncipe do Sacro Império Romano Germânico.


S.M e S.B
Sâr Alexander Zekharyah Iº,O.S+G.,
Soberano Real Theokrator de Lagash
Principe Federado ao Sacro Romano Imperio
Principe do IIIº Ramo Borgonhes da Dinastia Capetingia
Proto-Eparca de Santo Estevão de Jerusalem
Pro-Patriarca de Sião , de Canaã e das Missões no Mundo
na Veneravel Comunidade Apostólica Primtiva,
Católica e Ortodoxa de Tradição Sírio-Bizantina

no Século

Dr.Dom Alexander Maia Cruz,Ph.D (QDG) , é Proto-Eparca Ortodoxo Filo-Cesariense ( Ortodoxa Primitiva ) Bacharel em Teologia e Licenciado em Filosofia com extensão em História e Genealogia, é Pós-Doutor em Teologia eDoutor em Filosofia Analítica, Psicanalista Clínico com Enfase em Trabalho Psicosocial . É Reitor do Instituto Rompendo em Fé ( Entidade Acadêmica Signatária do Pacto Global da ONU ) .

*Todos os DOCUMENTOS da CASA DE LAGASH, inclusive alguns com mais de 500 anos ENCONTRAM-SE a disposição de quem desejar ver ou estudar. 

Para o seu dia

Procura-se um amigo. Não precisa ser homem, basta ser humano, basta ter sentimentos, basta ter coração. Precisa saber falar e calar, sobretudo saber ouvir. Deve ter amor ou então sentir falta de não ter esse amor. Deve amar o próximo e respeitar a dor que os passantes levam consigo.
Vinícius de Moraes

  Não existem estranhos, apenas amigos que ainda não conhecemos.

Vinícius de Moraes

Evangelho do dia

Conversão e seguimento
 Mt 4,12-23


Quando Jesus soube que João tinha sido preso, foi para a região da Galiléia. Não ficou em Nazaré, mas foi morar na cidade de Cafarnaum, na beira do lago da Galiléia, nas regiões de Zebulom e Naftali. Isso aconteceu para se cumprir o que o profeta Isaías tinha dito:

"Terra de Zebulom e terra de Naftali,
na direção do mar,
do outro lado do rio Jordão,
Galiléia, onde moram os pagãos!
O povo que vive na escuridão
verá uma forte luz!
E a luz brilhará sobre os que vivem
na região escura da morte!"

Daí em diante Jesus começou a anunciar a sua mensagem. Ele dizia:
- Arrependam-se dos seus pecados porque o Reino do Céu está perto!
Jesus estava andando pela beira do lago da Galiléia quando viu dois irmãos que eram pescadores: Simão, também chamado de Pedro, e André. Eles estavam no lago, pescando com redes. Jesus lhes disse:
- Venham comigo, que eu ensinarei vocês a pescar gente.
Então eles largaram logo as redes e foram com Jesus.
Um pouco mais adiante Jesus viu outros dois irmãos, Tiago e João, filhos de Zebedeu. Eles estavam no barco junto com o pai, consertando as redes. Jesus chamou os dois, e, no mesmo instante, eles deixaram o pai e o barco e foram com ele.
Jesus andou por toda a Galiléia, ensinando nas sinagogas, anunciando a boa notícia do Reino e curando as enfermidades e as doenças graves do povo.