domingo, 26 de julho de 2009

Socialismo leva chineses ao desespero e ao suicídio




Um suicida cada 2 minutos
Cada dois minutos um chinês comete suicídio [foto] informou a agência France-Presse. O país comunista tem um dos piores índices de suicídio do mundo.

E este é apenas um dos muitos preços pagos pela população para a realização do sonho maoísta de hegemonia mundial.

A família tradicional e os antigos clãs familiares foram desfeitos pela revolução socialista. As relações sociais ficaram esmigalhadas e a solidão submete os indivíduos a graus de estresse formidáveis.

O controle brutal da natalidade formou uma geração de filhos únicos sem irmãos e sem ambiente psicológico para se desenvolverem naturalmente. Ao mesmo tempo, os pais do filho único depositam as expectativas que depositariam numa família numerosa. Com isso, os filhos únicos se sentem obrigados a produzir resultados irrealizáveis.

Os anciãos são abandonados – uma coisa impensável na antiga sociedade chinesa que venerava os antepassados.

Os hospitais psiquiátricos estão lotados “porque os laços familiares foram dissolvidos.

As pessoas estão mais isoladas umas das outras”, explica o Dr. Huo Datong, primeiro psicanalista autorizado a trabalhar na China.

Política do filho único

Há entre 250.000 e 300.000 suicídios por ano na China socialista. A cifra equivale a 25% do total mundial. Além do mais, é o único país do mundo em que as mulheres se tiram a vida mais dos que os homens: 58% do total nacional é feminino.

É também fora do comum que haja mais suicídios no campo do que nas cidades. “Três ou quatro vezes maior do que nas cidades”, diz o professor Yang Qing, que ensina psicologia na Universidade de Shenzhen

O psicólogo Zhu Wanli, de Chongqing aponta uma diferença fundamental: “Aqui não é como no Ocidente onde a maioria tem uma fé religiosa. A maioria das pessoas aqui não tem religião alguma, especialmente os mais jovens”. Faltou acrescentar que essa é uma das conseqüências catastróficas do socialismo igualitário e materialista.

vem ai em Porto Feliz na festa de agosto

http://alexandresantosjornalista.files.wordpress.com/2008/02/capa_180507.jpg

Ecumeninsmo

Extraido do site, Cacp.
Site protestante, em que publicou um texto sob ponto de vista Crítico sob outras igreja de mesma características.



Pr. Renato Vargens Publicado em : Quinta, 09/07/2009

Prezados teólogos e pastores da prosperidade e confissão positiva.

No dia 10 de julho o mundo comemorará os 500 anos do nascimento do reformador João Calvino. Aliás, desculpe, imagino que vocês nunca tenham ouvido falar do famoso reformador francês, até porque, se tivessem conhecido um pouco de sua história, jamais estariam ensinando em seus púlpitos absurdos como quebra de maldições, possessão demoníaca de crentes, a teologia da prosperidade e confissão positiva.

Caros profetas da riqueza, diferentemente de vocês, que fundamentam suas doutrinas em seus próprios umbigos, Calvino considerava a Bíblia como a base final de todas as suas idéias. Suas pregações em vez de sensacionalistas e manipuladoras estavam repletas de verdades bíblicas. O famoso reformador costumava pregar duas vezes a cada Dia do Senhor e, em semanas alternadas, todos os dias.


Isto soma a algo perto de trezentas pregações ao ano, um total espantoso, especialmente quando descobrimos que ele também ensinava quase todo dia na Academia de Genebra. Calvino quando pregava o Novo Testamento o fazia sobre o original grego, quando pregava sobre o Antigo Testamento, usava o original hebraico. Todavia, para vocês teólogos da opulência, isto é um verdadeiro absurdo não é verdade? Até porque, segundo vocês, existe uma nova revelação sobre os profetas de Deus o que dispensa as Sagradas Escrituras.

Prezados mercantilistas da fé, ao contrário de vocês, Calvino acreditava na prosperidade como conseqüência do trabalho. Ele nunca decretou ou determinou a bênção ou enriquecimento dos filhos de Deus, coisas essas que vocês ensinam com esmero. Aliais, vocês são experts em declarar isso não é verdade? Vocês escondem o dinheiro na Bíblia, compram aviões, pedem dinheiro desavergonhadamente na televisão, publicam bíblias da prosperidade, e muito mais.

Caros utilitários da fé alheia, que tal aproveitar esta data emblemática e aprender um pouco sobre a reforma protestante?

Tenho absoluta certeza de que ao lerem as histórias de Calvino, Lutero, Zwínglio, e as contraporem as Escrituras Sagradas, vocês serão confrontados pelo Senhor e abandonarão suas teologias espúrias, adoecedoras e anticristãs.

Por favor pensem nisso! Naquele que reina e governa sobre tudo e todos!



Pastor, conferencista e escritor com nove livros publicados e dois no prelo.
Pastor presidente da Igreja Cristã da Aliança em Niterói, Brasil.

Olimpíadas Ecumênicas de Jovens Cristãos chega a sua 18ª edição


Acontece nos dias 26 de julho, 02 e 09 de agosto, a tradicional “Olimpíadas Ecumênicas de Jovens de Sorocaba e região”. O evento está em sua décima oitava edição e está instituído no calendário oficial do Município através da lei nº 7.452/2005, de autoria do vereador Hélio Godoy (PSDB) que apóia o evento a mais de dez anos.

O evento é organizado pelo Grupo Fênix, em parceria com a Secretaria de esportes e lazer (SEMES) e tem como objetivo unir grupo de jovens de todas as comunidades religiosas de Sorocaba e Região através do esporte. Serão três domingos, no quais os jovens disputarão diversas modalidades esportivas como; voleibol, futebol, atletismo, tênis de mesa, basquete, entre outros. Este ano o evento será realizado no Centro Esportivo Francisco Lisboa no Jardim Maria Eugênia."Secretário municipal de esportes Cláudio Eduardo Bacce Martins, vice-prefeito Dr.José Ailton Ribeiro entregam os troféus aos organizadores do evento"

Na manhã desta quinta-feira, 16, membros do Grupo Fênix estiveram reunidos com o secretário municipal de esportes Cláudio Eduardo Bacce Martins e o vice-prefeito Dr. José Ailton Ribeiro onde receberam os troféus que serão entregues no ato premiação no encerramento do evento.
Segundo informações dos organizadores, jovens de todas as religiões podem participar, são esperados mais de 1.500 jovens nas atividades, e as inscrições serão realizadas até o dia 25 de julho, data que antecede o evento.
Mais informações podem ser obtidas pelos telefones: 9613-6611/91652690