quarta-feira, 5 de setembro de 2012

Que ninguém se perca!

Quarta-Feira, 05 de setembro 2012

"Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo" (Sl 118,23).
A palavra 'lei' não está bem traduzida aqui para o português, porque o hebraico é uma língua bem diferente da nossa. Há uma cultura tão diferente, que não encontramos, na nossa língua, uma palavra semelhante. Quando a [lei] vemos escrito pensamos em ordens e mandamentos, mas é muito mais do que isso, é “Torá”, ou seja, todo o modo de vida que Deus nos dá para viver. A Bíblia tem também ordens e mandamentos, mas a maior parte nos mostra o modo de vida que Deus quer que vivamos, principalmente no Novo Testamento – o Evangelho e as Cartas dos Apóstolos.
Precisamos conhecer o que Deus quer para nós. É grande a nossa tristeza porque, nos tempos de hoje, o mundo está caminhando o oposto do modo de vida que Deus quer para nós.
Já é tempo de pedirmos: 'Vinde, Senhor Jesus', para que ninguém mais se perca. Nós queremos que Deus alongue o tempo da misericórdia. Nós mesmos somos consequências desse tempo em que Ele está derramando graças e misericórdias. Deus está de braços e coração abertos para nos receber.
Contudo, há pessoas muito próximas de nós que estão distantes d'Ele, e o Senhor quer salvá-las também, mais do que nós o queremos. Por mais trabalho que uma pessoa nos dê, Jesus quer recuperá-la. Ele, o Filho de Deus, deixou o céu e se fez criatura humana, indo até a morte, a morte de cruz, para salvar a todos. O saudoso Papa João Paulo II disse que encontrou todas as respostas no amor. Por isso, se quisermos salvar nossos irmãos, vamos amá-los. O amor salva, cura, liberta.
Deus o abençoe!

Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

'Mata Fogo' registra redução de focos de queimada em Votorantim, SP

 

Campanha visa conscientizar população sobre o risco das queimadas. Operação teve início há 90 dias.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

A Secretaria de Meio Ambiente (SEMA), em parceira com o Corpo de Bombeiros, registra redução de focos de queimadas em Votorantim (SP) após início da 'Operação Mata Fogo'.

A operação é uma espécie de campanha que tem como objetivo conscientizar a população sobre a preservação das matas e conter os focos de queimadas, evitando assim, que pequenos indícios de fogo tornem-se grandes incêndios.

 

De acordo com a assessoria de imprensa do município, iniciada há 90 dias, a operação registrou até o momento 41 focos totalizando uma área queimada de 134,6 mil metros quadrados. Foi registrada uma redução de 48% de registro de focos de queimadas em comparação ao mesmo período de 2011.

Em caso de indícios com maiores proporções, a população deve acionar o Corpo de Bombeiros. Mais informações ou denúncias podem ser obtidas na SEMA pelo telefone (15) 3353-8634 , ou 193 do Corpo de Bombeiros.

Com o tema 'amor', 31ª Expoflora inspira público no dia de abertura

 

Casal pretende utilizar ideias da exposição em futura residência.
Festa das flores deve receber mais de 300 mil pessoas em 16 dias.

Do G1 Campinas e Região

 

Marlene Dias Pinto e Anderson Errero na 31ª Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)Marlene Dias Pinto e Anderson Errero
na 31ª Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)

A 31ª edição da Expoflora servirá de inspiração para o casal Marlene Dias Pinto e Anderson Errero. Com um projeto de construir uma casa em 2013, os dois aproveitaram o primeiro dia da exposição para conhecer as novidades e levar algumas para a futura moradia. Apaixonados por plantas e flores, o técnico em segurança e a funcionária pública realizaram um passeio de aproximadamente 50 minutos pela cidade e foram até o local onde são cultivadas algumas espécies.

Neste ano, a expectativa é que de 290 mil a 310 mil pessoas devam passar pelo recinto nos 16 dias de festa. A Expoflora funciona de quinta a domingo, das 9h às 19h, até o dia 23 de setembro. Os ingressos custam R$ 30 e crianças de até cinco anos de idade, acompanhadas dos pais ou responsáveis, não pagam.

 

Marlene e Anderson, que costumam visitar a Expoflora a cada dois anos, vão aproveitar que o tema deste ano é o amor para guardar ideias para a futura residência. Ao descer do ônibus, os dois partiram para verificar o que os produtores irão oferecer nesta edição. “Adoro flores. O evento está muito bem organizado. Espero encontrar várias novidades”, diz ela. “Vamos construir no ano que vem e pretendemos usar as ideias do evento”, acrescenta.

O técnico em segurança destaca que é um exercício imaginar as plantas e flores em uma casa. “A intenção é imaginar como essas flores ficarão em um ambiente fora da Expoflora. Podemos tirar ideias para o futuro”, observa. “Sou muito apaixonado por flores, especialmente orquídeas e as pequenas como as hortênsias. Também gosto de árvores como os ipês.”

Martha Brucieri aproveitou para comprar orquídeas na Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)Martha Brucieri aproveitou para comprar orquídeas
na Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)

A aposentada Martha Brucieri veio de Araras com a intenção de ampliar o hobby de longa data. “Comprei mudas de orquídeas para colocar no meu orquidário. Já perdi as contas de quantas eu tenho plantadas”, explica. Logo cedo, ela já estava animada para seguir em direção a Holambra. “Vim de excursão da terceira idade, venho quase todo ano. Tudo aqui é bonito. Quero ficar até o final para esperar a chuva de pétalas de rosa”, acrescenta.

Hélio Cândido de Almeida e Marlene Silva vieram de excursão para a Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)Hélio de Almeida e Marlene Silva vieram de excursão para a Expoflora (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)

Excursão
Hélio Cândido de Almeida desconhece o segredo que os produtores utilizam para manter a beleza das flores. “Sempre levo algumas espécies para plantar em casa, em especial, as orquídeas. Só que em casa, nunca fica tão bonito quanto aqui”, pontua.

Integrante da ONG Projeto Gente Nova (Progen), ele estava no grupo de 300 pessoas que prestigiaram o primeiro dia da 31ª edição da tradicional festa das flores. “Saímos às 8h30 em cinco ônibus. Eles estavam bem animados, porque é um evento muito bonito e tanto os jovens quanto os mais idosos saem felizes”, destaca a monitora da entidade, Marlene Silva.

Canteiro do recinto da Expoflora em Holambra (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)Canteiro do recinto da Expoflora em Holambra (Foto: Rodrigo Maia/G1 Campinas)

Jundiaí, SP, realiza 24° Encontro de Corais com diversas apresentações

 

Apresentações serão em diversos pontos da cidade. Primeira apresentação será no sábado (8).

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Encontro promove intercâmbio entre os corais participantes (Foto: Divulgação/ Assessoria de Imprensa)Encontro promove intercâmbio entre os corais participantes (Foto: Divulgação/ AI)

Em setembro, Jundiaí (SP) recebe diversas apresentações de grupos de canto coral. A partir do próximo sábado (8), a cidade realiza o 24º Encontro de Corais de Jundiaí e o 12º Festival Astra/Finamax de Corais.

As apresentações serão realizadas na Sala Glória Rocha e também em diversos pontos da cidade, como as paróquias Nossa Senhora da Conceição, Montenegro e São José Operário. Participam grupos de corais infantis, jovem e adulto de Jundiaí e região.

O encontro promove intercâmbio entre os corais participantes, estimula, desenvolve e aprimora a prática do canto coral de Jundiaí, com a participação de corais de outros municípios, além da difusão do trabalho dos grupos inscritos. Confira no site a programação completa.