Quarta-Feira, 05 de setembro 2012
"Feliz é quem na lei do Senhor Deus vai progredindo" (Sl 118,23).
A palavra 'lei' não está bem traduzida aqui para o português, porque o hebraico é uma língua bem diferente da nossa. Há uma cultura tão diferente, que não encontramos, na nossa língua, uma palavra semelhante. Quando a [lei] vemos escrito pensamos em ordens e mandamentos, mas é muito mais do que isso, é “Torá”, ou seja, todo o modo de vida que Deus nos dá para viver. A Bíblia tem também ordens e mandamentos, mas a maior parte nos mostra o modo de vida que Deus quer que vivamos, principalmente no Novo Testamento – o Evangelho e as Cartas dos Apóstolos.
Precisamos conhecer o que Deus quer para nós. É grande a nossa tristeza porque, nos tempos de hoje, o mundo está caminhando o oposto do modo de vida que Deus quer para nós.
Já é tempo de pedirmos: 'Vinde, Senhor Jesus', para que ninguém mais se perca. Nós queremos que Deus alongue o tempo da misericórdia. Nós mesmos somos consequências desse tempo em que Ele está derramando graças e misericórdias. Deus está de braços e coração abertos para nos receber.
Contudo, há pessoas muito próximas de nós que estão distantes d'Ele, e o Senhor quer salvá-las também, mais do que nós o queremos. Por mais trabalho que uma pessoa nos dê, Jesus quer recuperá-la. Ele, o Filho de Deus, deixou o céu e se fez criatura humana, indo até a morte, a morte de cruz, para salvar a todos. O saudoso Papa João Paulo II disse que encontrou todas as respostas no amor. Por isso, se quisermos salvar nossos irmãos, vamos amá-los. O amor salva, cura, liberta.
Deus o abençoe!
Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova