terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

1º Encontro de Jovens de 2011 (Pastoral Vocacional)

Aconteceu nesse ultimo Domingo dia 13, o 1º Encontro de Jovens de 2011 promovido pela Pastoral Vocacional.
O Encontro que teve como tema "Seguindo os passos de Jesus", iniciou as 14hs e terminou as 16:30, contou com a presença de 50 Pessoas entre Jovens e Coordenadores.
Durante o Encontro foram realizadas dinâmicas onde os jovens tiveram que escrever o que achavam que significava seguir os passos de  Jesus.

Confiram as Fotos:












Prefeitura divulga programação do carnaval 2011



A Prefeitura Municipal por meio da Secretaria de Desenvolvimento Social e Sustentável divulgou nesta semana a programação do carnaval 2011.
A folia começa no sábado, 5, às 19h30, com o desfile dos blocos Banda do Mé, As Adelaides, Banda Angélica, Gaiola das Virgens e Arena TNT nas ruas do centro da cidade.
No domingo, 6, haverá matinê na Praça do Maçon, no Jardim Vante, no horário das 14 às 18h. À noite, acontece o desfile das escolas de samba Acadêmicos da Barra e Monções nas ruas centrais.
O carnaval prossegue na segunda-feira, 7, com matinê na rua Francisco Gomes de Toledo, na Vila Angélica, das 14 às 18h. O desfile dos blocos Banda do Mé, As Adelaides e Nostravamos e da escola de samba Espada de Ouro acontece a partir das 19h30 nas ruas do centro.
Encerrando a programação, na terça-feira, 8, a matinê será na Praça 13 de Maio, nas Casas Populares, das 14 às 18h. Às 19h30, as escolas Acadêmicos da Barra e Monções fecham o carnaval de rua de Porto Feliz.
De 5 a 8 de março, após o desfile, haverá shows no Centro Municipal de Exposições (Cemex) com as bandas Cantaê, Iowa, Pagode da Thita e DJs. O evento começa à meia-noite, com entrada gratuita

Desportivo Brasil está no Grupo C da Copa Ouro Tupi



A Associação Paulista de Futebol divulgou os grupos da IX Copa Ouro Tupi. Atual campeão do torneio, o Desportivo Brasil (Sub-17) está no Grupo C, na companhia de Guarani, São Caetano, Red Bull e Votorantim. Vale lembrar que a chave do Sub-15 é a mesma do Juvenil.
Apesar da definição dos grupos, a APF ainda não revelou as datas dos jogos, que deverá acontecer no próximo dia 26. Ao todo, 25 equipes (de cada categoria) disputarão o campeonato.
Em 2010, as equipes Sub-15 e Sub-17 do DB chegaram à final da Copa Ouro. O Juvenil, na época comandado pelo técnico Rodrigo Leitão, sagro-se vencedor do torneio após bela campanha. Em 6 jogos, o clube de Porto Feliz venceu quatro e empatou dois. Na decisão, contra o Palmeiras, o Desportivo foi declarado campeão por W.O., pois o adversário não compareceu ao duelo.
Já o Infantil não teve a mesma sorte do Sub-17. Diante do duríssimo Santos, que jogava pelo empate na final, o rubro celeste empatou (1 x 1) e ficou com o vice-campeonato.
Na primeira fase da Copa Ouro Tupi, as equipes se enfrentarão dentro do próprio grupo em turno único, classificando-se a primeira colocada de cada grupo e as três melhores, por índice técnico, para as quartas-de-final.

Igreja vai ganhar três novos santos



Na próxima segunda-feira, 21, acontecerá um Consistório Ordinário Público para a Canonização de três beatos. A cerimônia será presidida pelo Papa e serve para anunciar a futura canonização, que ainda não tem data prevista para acontecer.
A Sala do Consistório do Palácio Apostólico Vaticano, durante a celebração da Hora Sexta (parte da Liturgia das Horas que acontece ao meio-dia), às 9h (horário de Brasília - 12h em Roma), será o local do encontro.

Os beatos a serem canonizados são:
- o Arcebispo de Parma e fundador da Pia Sociedade de São Francisco Xavier para as missões estrangeiras (Missionários Xaverianos), Dom Guido Maria Conforti;
- o padre e fundador da Congregação dos Servos da Caridade e do instituto das Filhas de Santa Maria da Providência, Luigi Guanella;
- a virgem e fundadora da Congregação das Servas de São José, Bonifacia Rodríguez de Castro.

Fonte: Canção Nova


Evangelho do Dia

O fermento dos fariseus
Mc 8,14-21




Os discípulos haviam esquecido de levar pão e só tinham um pão no barco. Jesus chamou a atenção deles, dizendo:
- Fiquem alertas e tomem cuidado com o fermento dos fariseus e com o fermento de Herodes!
Aí os discípulos começaram a dizer uns aos outros:
- Ele está dizendo isso porque não temos pão.
Jesus ouviu o que eles estavam dizendo e perguntou:
- Por que vocês estão discutindo por não terem pão? Vocês não sabem e não entendem o que eu disse? Por que são tão duros para entender as coisas? Vocês têm olhos e não enxergam? Têm ouvidos e não escutam? Não lembram dos cinco pães que eu parti para cinco mil pessoas? Quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram?
Eles responderam:
- Doze.
Jesus perguntou outra vez:
- E, quando eu parti os sete pães para quatro mil pessoas, quantos cestos cheios de pedaços vocês recolheram?
Eles responderam:
- Sete.
Então Jesus perguntou:
- Será que vocês ainda não entendem?

Seminarista visita família em Porto Feliz

DSCF1814

Natural de Salto, Renan Checa é seminarista a 11 anos em São Paulo e tem família em Porto Feliz, ele está com 25 anos, veio visitar seus familiares, ficou sabendo e participou da Missa de Nossa Senhora de Lourdes nesta sexta-feira dia 11 de fevereiro.