quinta-feira, 21 de janeiro de 2010
Fortes chuvas voltaram a castigar Capivari e região
Fortes chuvas voltaram a castigar Capivari e região
POR UM FIO
POR UM FIO...
Esse nosso planeta...
Está em rota de colisão...
com a insanidade humana...
Tudo por causa da ganância...
Da intolerância...
E da agressão à natureza...
que gera a incerteza de dias melhores...
Desde a muito...
gasta-se mais com os vícios...
a violência...
e a pornografia...
do que com a preservação da vida...
Drogas...
Armas...
Lascívia...
Abortos provocados...
Eis as armas do pecado...
de que se serve Satanás...
para levar as almas pro inferno...
E esse inferno começa aqui...
Eis alguns sintomas dele...
Depressão...
Opressão...
Obsessão...
Insônia...
Doenças incuráveis...
Todo tipo de malefícios...
de Blasfêmias...
de sacrifícios humanos...
Todo tipo revolta...
De ódio e estupidez...
Que por sua vez causam os suicídios...
E sabem por quê?
Deixaram Deus de lado;
Para cultuar o diabo abertamente...
Seja nas músicas...
Nas danças...
Nas discrepâncias sociais...
Seja nos carnavais...
Nas paixões imorais...
Na corrupção de menores...
Casamentos homossexuais...
No tráfego de seres humanos...
Seja nos rituais de magia negra...
Nas seitas...
No ocultismo...
No espiritismo...
Cultos afros...
E tudo o mais...
Na literatura... (livros de “auto-ajuda”; livros eróticos; revistas e jornais coniventes com o lixo da corrupção);
No cinema, arte e televisão... (a mídia se vendeu ao inferno);
Na magistratura...(corrupção de juízes e magistrados);
Nos tribunais...(compra de sentenças; habeas corpus; advogados trambiqueiros)
Na política...(mentiras, calúnias, perseguição, corrupção, etc.)...
Por isso vivemos em meio à maldição...
Financiam...
As guerras...
A indústria bélica...
O entretenimento fútil...
Os bancos falidos...
Mas não financiam o equilíbrio do Planeta...
Estamos prestes a sumir do mapa...
O caos total não deve demorar...
É só uma questão de tempo...
De pouco tempo...
Porque a mãe natureza não agüenta mais...
Está no limite máximo de sua serventia...
Talvez digam que eu sou pessimista...
Mas vivendo num cenário desses...
Quem não é?
Basta ver o mal que os homens causam a si mesmos...
Nessa agressão à natureza...
Com toda certeza e convicção...
Estamos por um fio...
O pavio já está acesso...
Só falta a explosão...
Senhor, os homens estão apressando a tua volta...
Porque tudo está acontecendo como disseste:
“Haverá sinais no sol,
na lua e nas estrelas.
Na terra...
a aflição e a angústia apoderar-se-ão das nações...
pelo bramido do mar e das ondas”.
“Os homens definharão de medo,
na expectativa dos males que devem sobrevir a toda a terra.
As próprias forças dos céus serão abaladas.
Então verão o Filho do Homem vir...
sobre uma nuvem com grande glória e majestade”.
“Quando começarem a acontecer estas coisas,
reanimai-vos e levantai as vossas cabeças;
porque se aproxima a vossa libertação”. (Lc 21,25-28).
Paz e Bem!
Padre José Hergesse celebra Jubileu Sacerdotal
Residindo em Roma desde outubro, como terceiro consultor geral da Ordem dos Clérigos Regulares, os Padres Teatinos, o padre José Hergesse volta ao Brasil neste mês para celebrar junto de seus familiares, amigos e antigos paroquianos a passagem de seu Jubileu de Prata de Ordenação Sacerdotal.
Pe. Hergesse foi ordenado sacerdote pela imposição das mãos do então bispo diocesano de Itapeva, dom Fernando Legal SDB, a 26 de janeiro de 1985, na igreja do núcleo residencial de Holambra II, no município de Paranapanema, sua terra natal. De janeiro de
A missa de ação de graças pela passagem do 25º aniversário de ordenação sacerdotal do padre José Hergesse será celebrada na igreja matriz de São Roque, na cidade de Taquarituba (Diocese de Itapeva), onde ele também foi pároco por alguns anos, no dia 29 de janeiro, às 19h30. O prepósito geral e a Comunidade dos Padres Teatinos de Sant´Andrea della Valle, em Roma; o prepósito provincial da Província Teatina Paulo VI do Brasil e as Famílias Valim e Hergesse convidam a todos para prestigiar.
ANÚNCIO QUERIGMÁTICO E INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÔ
Padre Manoel Junior, administrador do Centro Arquidiocesano de Pastoral, fala sobre os preparativos para o 4º. Congresso Arquidiocesano de Pastoral, que vai acontecer no último domingo de janeiro, dia 31, das 08h às 16h no Salão de Festas do “Lar São Vicente de Paulo” no Jardim Betânia, tendo como tema “ANÚNCIO QUERIGMÁTICO E INICIAÇÃO Á VIDA CRISTÔ.
Confira o vídeo:
http://www.arquidiocesesorocaba.org.br/site/index.php?secao=videos_youtube&cod=57
As superbatatas geralmente se desenvolvem por conta do terreno fértil e não ter sido colhidas na época certa
(Foto: Elcio Alves/AAN)
(Foto: Elcio Alves/AAN)
Uma batata doce com 4,250kg virou atração no bairro Santa Mônica, que fica na cidade de Campinas. Quem passa pelo bairro logo sabe da novidade, que foi exposta em um bar da Rua Gustavo Stuart.
“Foi a primeira vez que colhi batata aqui nesta horta. Já vi umas grandes, mas não desse jeito”, afirma o aposentado Arsênio Francisco dos Santos, 64 anos, o “pai” da batata.
A batatona foi colhida em uma horta existente em um terreno em frente da casa de Santos, que recebe os cuidados dele há cerca de 6 meses, desde que o antigo dono do lote morreu.
Apesar do tamanho avantajado, não há nenhuma anomalia com a batata. De acordo com o pesquisador José Carlos Feltran, do Instituto Agronômico de Campinas (IAC), as superbatatas geralmente se desenvolvem por conta do terreno fértil e também por não serem colhidas na idade certa, que é de cerca de 4 meses.
Capivari: casas populares
Moradores de Capivari receberão auxílio-moradia de R$ 300,00 pelo período de 3 meses |
Em São Paulo, o Prefeito foi acompanhado pelo Secretário da Habitação José Carlos Colnaghi, pelo Diretor da Habitação Alécio Polo e pelo Assessor Rubens Mandu e recebido pelo Secretário de Estado da Habitação Lair Krähenbühl, pelo Diretor Técnico João Abukater Neto, pelos Assessores da presidência da CDHU Ricardo Costa e Maximiliano Nogueira Garcia.
"Vamos aumentar a velocidade da obra em Capivari por meio de contrato de emergência. As casas deverão ficar prontas em até seis meses", disse Lair Krähenbühl. Com isso, a Ordem de Início de Serviço (OIS) assinada na semana passada será substituída automaticamente pelo atendimento emergencial.
"Sempre digo que o problema não é sermos pequenos, mas sim estarmos sós. As casas que iriam ficar prontas em até dois anos serão construídas num prazo estimado de seis meses por meio dessa nova parceria com o Governo do Estado. Por isso digo que esta união de forças [Estado e Município] trará grandes frutos para Capivari”, afirmou o Prefeito.
As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. De acordo com o novo padrão de construção da CDHU, serão instalados nos imóveis aquecedores solares e revestimentos de pisos e azulejo, entre outros itens. Os imóveis serão construídos no núcleo habitacional Santa Teresa D´Ávila.
Reunião
Campaci reúne-se ainda na noite desta sexta-feira, 15, na cidade de Valinhos, com o Ministro de Relações Institucionais do Governo Federal Alexandre Rocha Santos Padilha também para pleitear recursos para a reconstrução da cidade.
Na próxima semana o prefeito estará ainda em Brasília em diversos Ministérios, inclusive nos Ministérios da Integração e Cidades, para a continuidade das negociações em busca de mais recursos para Capivari.
Noticia enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação
Tietê fará pórticos
As obras iniciaram-se ontem, dia 13 e embelezarão as entradas da cidade.De acordo com a secretaria de obras serão construídos dois pórticos.
Orçados em R$ 97.653,21 (Noventa e sete mil seiscentos e cinqüenta e três reis e vinte e um centavos) cada um, os pórticos terão área de 21,25m² com área de cobertura de 70,95 m² e serão construídos pela Construtora Sol Nascente Tietê LTDA.
Eles estarão localizados nas entradas da cidade e terão com principal objetivo dar maior segurança para moradores e visitantes além de se tornar ponto de referência de informações turísticas sobre o município.
Os pórticos serão instalados na Rua Bela Vista altura do nº895 no bairro Bela Vista e o outro estará localizado à Rua Francisco de Toledo altura do nº 1905.
Palavras Franciscanas
“Meu Deus e meu Tudo!“
Francisco assim exclama, admira, contempla, repete, invoca...assim adensa a sua experiência de saborear a presença do Sagrado.
Frei Vitório
Zoo
A mãe, Muka, é cuidadosa e esconde junto ao corpo o filhote de chimpanzé, que ainda não teve o sexo indentificado
Foto: Sergio Bavaresco/Fundação Zoobotânica do RS/Divulgação
Um filhote de chimpanzé (Pan troglodytes) é o mais novo recém-nascido do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. O animal, nascido no último dia 30 de dezembro, aumenta para quatro o número de exemplares da espécie no acervo do zoo.
O sexo do pequeno primata ainda não foi identificado. Os pais são Tição, nascido no próprio zoológico em 1981, e Muka, que chegou à instituição em 1993, vinda por empréstimo do Beto Carrero World, de Santa Catarina.
A Fundação Zoobotânica do Estado informou que promoverá um concurso aberto ao público para escolher o nome do filhote assim que o seu sexo for identificado. Os visitantes ainda têm dificuldades de ver o animal porque a mãe, protetora e cuidadosa, o esconde junto ao corpo.
O chimpanzé é uma espécie originária da África e habita florestas e savanas. De pé, um exemplar adulto pode medir entre 1,3 e 1,6 m, além de pesar entre 40 e 60 kg. A espécie vive cerca de 60 anos e tem gestação de 240 dias, com uma cria por parto. A alimentação é composta por vegetais, frutos e carne.
Escola está sendo construída em Porto Feliz
AI de Porto Feliz |
A nova escola terá investimentos de 2,9 milhões de reais |
As Férias Chegaram
jstrieder@legionaries.org
"Temos que andar, não sabemos onde, mas temos que andar", assim diz uma canção dos Beatles. Também escuto muitos dizerem: temos que ir de férias, não sabemos aonde, mas temos que ir de férias...
Hoje, temos uma facilidade enorme para satisfazer nossos desejos: um botão controla a temperatura, nos leva de um andar ao outro ou troca o canal; basta uma ligação para que, em poucos minutos, tenhamos uma pizza quentinha sobre a mesa.
Em muitas ocasiões, nossa sociedade corre atrás do bem-estar, induz a tentar experiências novas, mais emocionantes, a buscar o luxo e a comodidade. Consumir sem responsabilidade rouba o equilíbrio e a paz. São excessivas as mensagens que convidam a pensar somente em nós mesmos, a acumular mais na tentativa de preencher um vazio interior. Deste modo, porém, o espírito não repousa e o coração não encontra paz. No final, termina ainda mais cansado e triste do que antes.
O que fazer então nas férias? Segue uma resposta com dois exemplos: o primeiro é de um amigo que, no ano passado, transcorreu as férias na Amazônia. Numa viagem de carro na selva, ele deu carona a um índio, que então disse ser a primeira vez que andava de carro. Percorridos apenas nove quilômetros, o índio quis parar. O motorista começou a tremer de medo, mil coisas passaram pela sua cabeça. Perguntou se ele se sentia mal. “Não, respondeu o índio, eu tenho que esperar o meu coração que ficou para trás”. Foi uma lição! No passeio a pé, isso não acontece, pois o coração acompanha o ritmo e a velocidade dos nossos passos. Caminhar ou até fazer um passeio longo requer esforço, mochila, suor, mas justamente nisso consiste seu lucro. De carro muitas coisas passam despercebidas.
O outro exemplo é do meu professor de Literatura. Ele estudou na Europa e contou que ia de férias à Áustria, onde adorava passear nas montanhas. Um dia, com três companheiros, caminhou quatro horas de subida ao Hochkönig. Chegando ao pico dessa montanha (3 mil metros), um companheiro gaúcho fez uma grande surpresa: tirou da sua mochila uma cuia e todo o necessário para um chimarrão. A erva não era das melhores, mas essa foi a melhor lembrança das férias. Naquela região, ele provou muitos "strudels" e "wurstels", mas o que ficou na memória foi aquele chimarrão. O ordinário pode ser extraordinário!
Deus também teve férias. A Bíblia diz que Ele descansou no sétimo dia. Evidentemente, sendo Deus, Ele não precisava descansar ou repousar. Deus foi passear no paraíso, onde Adão se escondeu. Mais tarde, deixou sua morada celeste para descer a uma estrebaria de Belém. A distância parece infinita: Céu - terra, Deus - homem... Foi um passeio divino!
O passeio, a contemplação da natureza, a leitura de bons livros nos permitem retomar contato com as motivações profundas da vida. Essas atividades nos ajudam a reencontrar o equilíbrio, a serenidade, o contato íntimo com a raiz do nosso ser: com Deus. Com razão, Roberto Carlos podia cantar: “eu vou subir a montanha e ficar mais perto de Deus e rezar”.
Pense naquelas pessoas que não podem desfrutar de um tempo de descanso ou de férias e em quem passa o verão no calor das cidades. Mas pense também nas questões fundamentais da vida humana: De onde venho e para onde vou? Quem sou eu? O que haverá depois?