quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Capivari: casas populares

Image
Moradores de Capivari receberão auxílio-moradia de R$ 300,00 pelo período de 3 meses
O Prefeito de Capivari Luis Donisete Campaci (PMDB) recebeu hoje, 15 de janeiro, a confirmação da redução de prazo para a construção de casas populares, auxilio moradia emergencial de R$300,00 pelo período de três meses e também a liberação de linha de crédito para reforma de casas danificadas pela chuva. O atendimento emergencial, segundo a CDHU, foi acordado após reunião do secretário Lair Krähenbühl com o secretário da Casa Civil, Aloysio Nunes Ferreira, que esteve nos locais afetados pelas chuvas. Campaci esteve mais uma vez na Secretaria de Estado da Habitação nesta sexta-feira, 15, para pleitear recursos para resolver em definitivo o problema de moradores que vivem em área de risco na cidade e agora colhe os frutos de sua determinação em resolver esse antigo problema enfrentado pelos moradores dessas áreas.
Em São Paulo, o Prefeito foi acompanhado pelo Secretário da Habitação José Carlos Colnaghi, pelo Diretor da Habitação Alécio Polo e pelo Assessor Rubens Mandu e recebido pelo Secretário de Estado da Habitação Lair Krähenbühl, pelo Diretor Técnico João Abukater Neto, pelos Assessores da presidência da CDHU Ricardo Costa e Maximiliano Nogueira Garcia.
"Vamos aumentar a velocidade da obra em Capivari por meio de contrato de emergência. As casas deverão ficar prontas em até seis meses", disse Lair Krähenbühl. Com isso, a Ordem de Início de Serviço (OIS) assinada na semana passada será substituída automaticamente pelo atendimento emergencial.
"Sempre digo que o problema não é sermos pequenos, mas sim estarmos sós. As casas que iriam ficar prontas em até dois anos serão construídas num prazo estimado de seis meses por meio dessa nova parceria com o Governo do Estado. Por isso digo que esta união de forças [Estado e Município] trará grandes frutos para Capivari”, afirmou o Prefeito.
As casas terão dois dormitórios, sala, cozinha, banheiro e área de serviço. De acordo com o novo padrão de construção da CDHU, serão instalados nos imóveis aquecedores solares e revestimentos de pisos e azulejo, entre outros itens. Os imóveis serão construídos no núcleo habitacional Santa Teresa D´Ávila.


Reunião



Campaci reúne-se ainda na noite desta sexta-feira, 15, na cidade de Valinhos, com o Ministro de Relações Institucionais do Governo Federal Alexandre Rocha Santos Padilha também para pleitear recursos para a reconstrução da cidade.
Na próxima semana o prefeito estará ainda em Brasília em diversos Ministérios, inclusive nos Ministérios da Integração e Cidades, para a continuidade das negociações em busca de mais recursos para Capivari.


Noticia enviada pela Secretaria Municipal de Comunicação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz