quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

Zoo

A mãe, Muka, é cuidadosa e esconde o filhote de chimpanzé, que ainda não teve o sexo indentificado, junto ao corpo  Foto: Sergio Bavaresco/Fundação Zoobotânica do RS/Divulgação

A mãe, Muka, é cuidadosa e esconde junto ao corpo o filhote de chimpanzé, que ainda não teve o sexo indentificado

Foto: Sergio Bavaresco/Fundação Zoobotânica do RS/Divulgação


Um filhote de chimpanzé (Pan troglodytes) é o mais novo recém-nascido do Parque Zoológico de Sapucaia do Sul, no interior do Rio Grande do Sul. O animal, nascido no último dia 30 de dezembro, aumenta para quatro o número de exemplares da espécie no acervo do zoo.

O sexo do pequeno primata ainda não foi identificado. Os pais são Tição, nascido no próprio zoológico em 1981, e Muka, que chegou à instituição em 1993, vinda por empréstimo do Beto Carrero World, de Santa Catarina.

A Fundação Zoobotânica do Estado informou que promoverá um concurso aberto ao público para escolher o nome do filhote assim que o seu sexo for identificado. Os visitantes ainda têm dificuldades de ver o animal porque a mãe, protetora e cuidadosa, o esconde junto ao corpo.

O chimpanzé é uma espécie originária da África e habita florestas e savanas. De pé, um exemplar adulto pode medir entre 1,3 e 1,6 m, além de pesar entre 40 e 60 kg. A espécie vive cerca de 60 anos e tem gestação de 240 dias, com uma cria por parto. A alimentação é composta por vegetais, frutos e carne.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz