segunda-feira, 4 de abril de 2011

Reunião da Pascom São João Bastista

pascom sjb

Dando seguimento no crescimento e amadurecimento da Pastoral da Comunicação em Porto Feliz, uma nova etapa está sendo implementada: estruturação da Pascom por paróquia, com equipe e reunião própria.

No sábado, dia 2 de abril, o coordenador da Pascom Felipe Miranda esteve na primeira reunião da Pascom Mãe dos Homens, neste domingo dia 3, foi a vez da Pascom São João Batista. Em ambas as reuniões foram acolhidos novos jovens na Pastoral.

Na reunião, além do momento de espiritualidade, foi feita uma explanação objetiva sobre oque é Pascom e como ela tem atuado em Porto Feliz. A agenda da paróquia e a preparação da cobertura da semana Santa foi abordada.

Estiveram presentes Mauricio, Aliandra e Lisandra.

Para o seu dia!

Se derrotas aconteceram, que elas não nos abalem.

Antes, sejam encaradas como um aprendizado, na conquista de vitórias.


Pascom Nossa Senhora Mãe dos Homens se reuniu neste último sábado, dia 2

Pascom N.S.Mãe dos Homens


Neste último sábado, dia 2 de Abril foi realizado a reunião mensal da Pascom da paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
Esse mês a reunião mensal foi dividida entre as três paróquias devido a programação da Semana Santa.
A novidade dessa reunião foi a acolhida ao mais novo integrante da Pascom- Mãe dos Homens, o jovem Willie.
Também foi discutido sobre a programação da semana santa que terá total cobertura da Pascom, e foi feita uma avaliação de como está a Pascom na paróquia.
Estiveram presentes André, Rafael, Willie e Felipe.


Vigília da beatificação de JPII unirá 5 santuários mundiais


O Santuário de Nossa Senhora de Guadalupe, no México, o Santuário de Kawekamo, na Tanzânia, o Santuário de Fátima, em Portugal, o Santuário de Cracóvia, na Polónia, e o de Nossa Senhora do Líbano, em Beirute, vão estar unidos a Roma em vigília de oração, no dia 30 de abril, em preparação à beatificação de João Paulo II.
Sob o título "Totus Tuus – vigília de oração em preparação da beatificação de João Paulo II", os cinco santuários estarão integrados através de transmissão para todo o mundo, feita pelo Centro Televisivo do Vaticano (CTV).
Em cada uma destas cidades, será recitado um mistério do Rosário, transmitido em tempo real, enquanto que a vigília em Roma, no Circo Massimo, será presidida pelo vigário do Papa Bento XVI para a Diocese de Roma, Cardeal Agostino Vallini.
Em um comunicado, o Santuário de Fátima afirma que recebeu com “muita alegria o convite para estavigília, porque será mais um momento para lembrar e homenagear João Paulo II”. O encontro no santuário português será presidido pelo Bispo emérito de Portalegre-Castelo Branco, Dom Augusto César.



Fonte: Canção Nova

Evangelho do dia

O pai creu e seu filho sarou
Jo 4,43-54





Jesus voltou a Caná da Galiléia, onde tinha mudado a água em vinho. Havia um funcionário do rei, cujo filho se encontrava doente em Cafarnaum. Quando ouviu dizer que Jesus tinha vindo... ele foi ao encontro dele e pediu-lhe que descesse até Cafarnaum para curar o seu filho... Disse-lhe Jesus: "Se não virdes sinais e prodígios não crereis". O funcionário do rei disse: "Senhor, desce, antes que meu filho morra!". Ele respondeu: "Podes ir, teu filho vive". O homem acreditou na palavra de Jesus e partiu. Enquanto descia para Cafarnaum, os empregados foram-lhe... dizer que seu filho vivia. O funcionário do rei perguntou a que horas o menino tinha melhorado. Eles responderam: "Ontem, à uma da tarde, a febre passou". O pai verificou que era exatamente nessa hora que Jesus lhe tinha dito: "Teu filho vive". Ele, então, passou a crer, juntamente com toda a sua família. Também este segundo sinal, Jesus o fez depois de voltar da Judéia para a Galiléia.









Mil Ave Marias por novas vocações

 

Em unidade e obediência a voz da Igreja que pede para que oremos por novas vocações, Pe Washington instituiu na Paróquia Nossa Senhora Aparecida mensalmente 1000 Ave Maria na intenção do Clero e por novas Vocações.

Movimentos, Pastorais, Catequese e Comunidades Rurais são convocadas a participar desta manhã de oração que começa as 7h da manhã e termina as 12h. A Pascom N. S. Aparecida participa no horário das 10h as 11h. Neste sábado, participamos as 11h as 12h, no encerramento.

Em Porto Feliz, a Pastoral Vocacional tem feito um belo trabalho nas três paróquias da cidade.

 

 DSCF3203 DSCF3206 DSCF3207 DSCF3208 DSCF3209 DSCF3210 DSCF3211 DSCF3212 DSCF3213 DSCF3214 DSCF3215 DSCF3216

DSCF3217 

Foto e Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação