quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

Oficina G3 - Summer Beats

Oficina G3 é uma banda cristã de rock formada em São Paulo, Brasil. Foi fundada por Juninho Afram, Wagner García e Walter Lopes, no fim dos anos 1980. Em atividade desde 1987, passou por vários estilos musicais, como o hard rock e pop rock, até chegar ao metal progressivo atual, e influências de nu metal, metalcore, entre outros, tendo várias formações ao longo dos anos. Atualmente é considerada a Melhor banda de Rock Cristão do Brasil. A banda já foi indicada para o Troféu Talento em várias categorias, e para o Grammy Latino no ano de 2005 2007 e em 2009 que foi quando ganhou o prêmio do Grammy como melhor álbum cristão em português.
 É atualmente composta por quatro integrantes: o vocalista Mauro Henrique, o tecladista Jean Carllos, o baixista Duca Tambasco e o guitarrista Juninho Afram, o qual é o único integrante original. Os integrantes são reconhecidos por sua proficiência em seus instrumentos estando freqüentemente presentes em matérias de revistas especializadas em música.
No Summer Beats foi ao lado da banda Rosa de Saron uma das bandas mais aguardadas pelo público presente na capital paulista, que através de seus sucessos como Humanos, Meus Próprios Meios, Incondicional entre outros sucessos onde os fãs pularam e gritaram muito. Também vale destacar que foi a única banda evangélica a se apresentar no evento.















Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação









Prefeitura recupera ponte da Vila Nova



Na última sexta-feira, 4, a Prefeitura recuperou e liberou para o tráfego a ponte da estrada Vila Nova, no bairro da Ponte Grande, destruída pelas fortes chuvas do mês de janeiro.
A ponte, uma das sete já recuperadas após as chuvas, recebeu novo madeiramento e alicerce.
Desde o fim do mês passado, a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação fez a manutenção em duas pontes no bairro Bom Retiro, além das pontes dos bairros Faxinal, Volta do Poço, Mumu (bairro Gramadinho) e Avecuia do Alto.
As máquinas da Patrulha Rural do município também trabalham com nivelamento do solo e abertura de sangras em diversos pontos e estradas na área rural.


Fonte: AI Prefeitura de Porto Feliz





Papa Bento XVI ressalta que é preciso encontrar tempo para rezar



Na Catequese desta quarta-feira, 9, o Papa Bento XVI falou sobre a figura do holandês São Pedro Canísio, jesuíta, doutor da Igreja, e um dos protagonistas da vida eclesial no século XVI, particularmente na Alemanha.
O Papa explicou que a vida cristã cresce graças à oração e a uma profunda amizade com Jesus. Da mesma forma, convidou os fiéis a seguir o exemplo de São Canísio, lutando para ter uma vida moralmente coerente para viver com fidelidade a própria adesão a Cristo.
"A vida cristã não cresce se não é alimentada pela participação na Liturgia, de modo particular na Santa Missa dominical, e pela oração pessoal cotidiana. Em meio às diversas atividades e aos múltiplos estímulos que nos circundam, é necessário encontrar todo o dia momentos de recolhimento diante do Senhor, para escutá-Lo e falar com Ele", salientou.
O Santo Padre indicou a amizade pessoal com Jesus como uma característica da espiritualidade de São Canísio. "E isso recorda-nos que todo o autêntico evangelizador é sempre um instrumento unido, e por isso mesmo fecundo, com Jesus e com a sua Igreja", afirmou.
Nessa perspectiva, o Pontífice lembrou que o santo holandês foi chamado a revitalizar a fé católica como resposta à reforma luterana, uma missão "quase impossível", definiu.
“Por isso, nos escritos destinados à educação espiritual do povo, o nosso Santo insiste na importância da Liturgia com os seus comentários ao Evangelho, às festas, ao rito da Santa Missa e aos outros Sacramentos, mas, ao mesmo tempo, toma o cuidado de mostrar aos fiéis a necessidade e a beleza que a oração pessoal cotidiana possui nesse sentido e permeia a participação no culto público da Igreja", explicou.
A sua exortação a colocar a oração no centro da vida de fé foi proposta novamente pelo Concílio Vaticano II, em particular na Constituição Sacrosanctum Concilium. "Não pode haver alma solícita da própria perfeição que não pratique diariamente a oração, a oração mental, meio ordinário que permite ao discípulo de Jesus viver a intimidade com o Mestre divino", defendeu.
Com relação aos difíceis anos da Reforma Protestante, o Papa explicou que São Canísio teve a sensibilidade de distinguir a apostasia consciente e culpável da perda de fé inculpável, chegando a declarar que a maior parte dos alemães que passaram ao protestantismo o fizeram sem culpa.
"Ele ensina com clareza que o ministério apostólico é incisivo e produz frutos de salvação nos coração somente se o pregador é testemunha de Jesus e sabe ser instrumento á sua disposição, a Ele estreitamente unido pela fé no seu Evangelho e na sua Igreja, através de uma vida moralmente coerente e de uma oração incessante como o amor. E isso vale para todo o cristão que deseja viver com compromisso e fidelidade a sua adesão a Cristo", subinhou.
Bento XVI também disse que São Canísio foi um dos primeiros a formular o direito à liberdade religiosa.
"Em um momento histórico de fortes contrastes confessionais, evitava – isso era algo extraordinário – a aspereza e a retórica da ira – algo raro naqueles tempos nas discussões entre cristãos, tanto de uma quanto de outra parte – e buscava somente a apresentação das raízes espirituais e a revitalização de todo o corpo da Igreja".


A audiência
O encontro do Bispo de Roma com os fiéis reunidos na Sala Paulo VI aconteceu às 7h30 (horário de Brasília - 10h30 em Roma). O Papa continua uma breve série de encontros para completar a apresentação dos Doutores da Igreja, no contexto de Catequeses dedicadas aos padres da Igreja e grandes figuras de teólogos e mulheres da Idade média.

Na saudação aos fiéis de língua portuguesa, o Papa salientou:
"Para todos a minha saudação amiga e encorajadora! Antes de vós, veio peregrino a Roma Pedro Canísio para invocar a intercessão dos Apóstolos São Pedro e São Paulo sobre a missão que lhe fora confiada na Alemanha, o seu campo de apostolado mais longo. No seu diário, descreve como aqui sentiu a graça divina que fazia dele um continuador da missão dos Apóstolos. Como ele, todos nós, cristãos, somos enviados a evangelizar, mas para isso precisamos de permanecer unidos com Jesus e com a Igreja. Sobre vós e a vossa família, desça a minha Bênção".
Saudando os peregrinos poloneses, recordou que na próxima sexta-feira, 11, celebra-se a memória de Nossa Senhora de Lourdes e o Dia Mundial do Doente. "Na oração, confiamos à Mãe Imaculada os doentes e quantos, com amor, se colocam ao seu serviço nos hospitais, nas casas de cuidado e nas famílias. Vemos nos rostos dos doentes o rosto de Cristo sofredor".
Em italiano, saudou aos bispos participantes do encontro promovido pelo Movimento dos Focolares e aos membros da associação Novos Horizontes, que foi há pouco reconhecida como associação internacional de fiéis pelo Pontifício Conselho para os Leigos.

Fonte: Canção Nova



Juventude Boituva Apresenta Shekinah



A Juventude das Paróquias São Roque e São Francisco de Assis estão se reunindo deste o mês de Setembro de 2010 para realização deste grande evento que acontecerá no dia 19 de Fevereiro de 2011, a partir das 14h00 às 22h00, na Praça Cel. Antônio Franco (MATRIZ DE BOITUVA).
Contará com a participação das Bandas: Angústia Suprema, Kairós, St3, Ministério Shekinah, Ministério Itu, Banda Tempo, também haverá apresentações de Teatro, Dança e Missa Campal.
Na realização estarão participando as cidades de Sorocaba, Tatuí, Cerquilho, Tietê, Salto, Itu, Iperó, Porto Feliz e Boituva que juntamente farão a grande graça da SHEKINAH de Deus e contamos também com apoio da Prefeitura de Boituva.
Este evento é uma forma de mostramos que existe várias formas de evangelizarmos, podemos estar em um consultório médico e falar de Deus, em um ponto de ônibus, na lanchonete, Deus deve resplandecer em nosso coração e assim em nossa face. Conclui Jeferson Galvani - Coordenador do Projeto Shekinah.

Fonte: Pascom Boituva – (Ronaldo)

Câmara retorna do recesso e aprova convênio com ACAP




A noite desta segunda-feira, dia 7 de fevereiro, marcou o fim do recesso da Câmara Municipal de Porto Feliz. A primeira Sessão Ordinária do ano de 2011 teve na direção dos trabalhos a nova mesa diretora para o biênio 2011/2012, composta pelo Presidente Roberto Brandão Rodrigues (PT), o Primeiro Secretário Urias de Oliveira (PT) e o Segundo Secretário Fernando Cesar de Miranda (PR).
O projeto de lei que recebeu a maior atenção durante os debates foi o de nº 04/2011, que autoriza a Prefeitura a celebrar convênio com a Associação Christã de Assistência Plena- ACAP. O objetivo do convênio é prestar atendimento às pessoas carentes moradoras de rua nas suas necessidades básicas. O projeto foi aprovado por 5 votos a 2.
Na defesa do convênio, o vereador Urias de Oliveira (PT) opinou: “Esse projeto foi muito discutido internamente, muito trabalhado, é um projeto que temos certeza que dará certo. Procuramos as entidades locais, mas não obtivemos respostas. Este projeto é longo e demorado e não poderemos fazer milagres, mas vamos lutar, porque todos nós cidadãos temos o direito de ir e vir, de termos uma casa para morar, um trabalho, uma família”, argumentou Urias.
Contra o projeto, o vereador Armando Ambrósio Sobrinho (DEM) também usou a tribuna: “Sou a favor de darmos uma chance à instituição local. Temos a capacidade de formar esta parceria. Vamos trabalhar com gente de Porto Feliz, usar o que temos em nossa cidade. O custo é muito para uma instituição de fora”, opinou o vereador.
Em seguida, o vereador José Antonio Queiroz da Rocha (PSDB) pediu a palavra: “Sigo a linha do meu companheiro Armando. Acho o projeto social muito bom. Mas tenho dúvidas se o projeto irá funcionar em Porto Feliz, o custo e benefício do projeto não me parece claro. Essa é minha grande dúvida, mas o projeto em sua teoria e importância é muito bom”, afirmou.

Log após se iniciou a votação, e o projeto foi aprovado por 5x2. Votaram a favor: Urias de Oliveira (PT), Fernando Cesar de Miranda (PR), Marcos Antonio de Campos Vieira, Ednilsonde Jesus Macedo (PSB) e Andréa Ap. de Nunes Matos. Foram contrários: Armando Ambrósio Sobrinho e José Antonio Queiroz da Rocha. Esta primeira Sessão não teve a presença do vereador José Geraldo Pacheco da Cunha Filho(DEM).

A mesa diretora dos trabalhos composta pelo Presidente Roberto Brandão Rodrigues, o Primeiro Secretário Urias de Oliveira e o Segundo Secretário Fernando Cesar de Miranda.

Planejamento São João Batista

2ª Quarta-feira – 09/02

São João Batista

Diác. Rôney

S. Francisco de Assis

Dimas

Santa Cruz

Alison

N. Sra. das Graças

Domingos

Nossa Sra. da Ponte

C. Castelli

 

Adoração à Cruz 061