segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pascom Porto Feliz é acolhida na Paróquia Nossa Senhora Aparecida

 

Por convite e iniciativa do Padre Washington Pascoal Ribeiro, a Pastoral da Comunicação de Porto Feliz, foi convidada a participar da Missa do 45º dia Mundial das Comunicações Sociais celebrado na Igreja no Mundo todo.
No sábado, a Pascom reuniu-se em Missa presidida pelo Arcebispo Dom Eduardo na Catedral Metropolitana Nossa Senhora da Ponte.

Na Missa das 18h deste domingo, na Matriz Nossa Senhora Aparecida, os agentes Vanusa Mendes, Felipe Miranda, Letícia de Azevedo e Maurício de Toledo participaram no ofertório levando seus instrumentos de trabalho: notebook, câmeras fotográficas, um exemplar do jornal Terceiro Milênio e uma cartilha orientativa para o 45º dia Mundial das Comunicações Sociais, que foi entregue de presente para o Padre Washington.

Após a comunhão, o sacerdote explicou sobre a Pascom, falou de suas atividades, dos agentes distribuídos nas três paróquias de Porto Feliz, falou do endereço do site, dos perfis de Orkut existentes, elogiou os trabalhos e os chamou para diante da assembléia receber orações e uma salva de palmas. O Padre também citou que mensalmente tem matérias de Porto Feliz no jornal Terceiro Milênio, inclusive este mês falava das Festividades de Santa Rita de Cássia celebrado recentemente.

Os agentes da Pascom Mãe dos Homens não estiveram presente, por que nesta mesma noite e horário, começou a festa do Divino.

  IMG_9008 IMG_9016 IMG_9018 IMG_9026 IMG_9029 IMG_9030 IMG_9034 IMG_9036 IMG_9040

Ofertório:

 IMG_9042 IMG_9049 IMG_9050 IMG_9051 IMG_9052 IMG_9053 IMG_9054 IMG_9055 IMG_9056 IMG_9057 IMG_9058 IMG_9060 IMG_9062 IMG_9064 IMG_9069 IMG_9070 IMG_9074 IMG_9079 IMG_9090 IMG_9095 IMG_9100

IMG_9102 IMG_9105 IMG_9110 IMG_9117 IMG_9119 IMG_9122 IMG_9131 IMG_9135 IMG_9138 IMG_9140

Fotos: Lisandra M. Pinheiro/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Salmo



Salmo 104

1 Bendize, ó minha alma, ao Senhor! Senhor, Deus meu, tu és magnificentíssimo! Estás vestido de honra e de majestade,

2 tu que te cobres de luz como de um manto, que estendes os céus como uma cortina.

3 És tu que pões nas águas os vigamentos da tua morada, que fazes das nuvens o teu carro, que andas sobre as asas do vento;

4 que fazes dos ventos teus mensageiros, dum fogo abrasador os teus ministros.

5 Lançaste os fundamentos da terra, para que ela não fosse abalada em tempo algum.

6 Tu a cobriste do abismo, como dum vestido; as águas estavam sobre as montanhas.

7 À tua repreensão fugiram; à voz do teu trovão puseram-se em fuga.

8 Elevaram-se as montanhas, desceram os vales, até o lugar que lhes determinaste.

9 Limite lhes traçaste, que não haviam de ultrapassar, para que não tornassem a cobrir a terra.

10 És tu que nos vales fazes rebentar nascentes, que correm entre as colinas.

11 Dão de beber a todos os animais do campo; ali os asnos monteses matam a sua sede.

12 Junto delas habitam as aves dos céus; dentre a ramagem fazem ouvir o seu canto.

13 Da tua alta morada regas os montes; a terra se farta do fruto das tuas obras.

14 Fazes crescer erva para os animais, e a verdura para uso do homem, de sorte que da terra tire o alimento,

15 o vinho que alegra o seu coração, o azeite que faz reluzir o seu rosto, e o pão que lhe fortalece o coração.

16 Saciam-se as árvores do Senhor, os cedros do Líbano que ele plantou,

17 nos quais as aves se aninham, e a cegonha, cuja casa está nos ciprestes.

18 Os altos montes são um refúgio para as cabras montesas, e as rochas para os querogrilos.

19 Designou a lua para marcar as estações; o sol sabe a hora do seu ocaso.

20 Fazes as trevas, e vem a noite, na qual saem todos os animais da selva.

21 Os leões novos os animais bramam pela presa, e de Deus buscam o seu sustento.

22 Quando nasce o sol, logo se recolhem e se deitam nos seus covis.

23 Então sai o homem para a sua lida e para o seu trabalho, até a tarde.

24 Ó Senhor, quão multiformes são as tuas obras! Todas elas as fizeste com sabedoria; a terra está cheia das tuas riquezas.

25 Eis também o vasto e espaçoso mar, no qual se movem seres inumeráveis, animais pequenos e grandes.

26 Ali andam os navios, e o leviatã que formaste para nele folgar.

27 Todos esperam de ti que lhes dês o sustento a seu tempo.

28 Tu lho dás, e eles o recolhem; abres a tua mão, e eles se fartam de bens.

29 Escondes o teu rosto, e ficam perturbados; se lhes tiras a respiração, morrem, e voltam para o seu pó.

30 Envias o teu fôlego, e são criados; e assim renovas a face da terra.

31 Permaneça para sempre a glória do Senhor; regozije-se o Senhor nas suas obras;

32 ele olha para a terra, e ela treme; ele toca nas montanhas, e elas fumegam.

33 Cantarei ao Senhor enquanto eu viver; cantarei louvores ao meu Deus enquanto eu existir.

34 Seja-lhe agradável a minha meditação; eu me regozijarei no Senhor.

35 Sejam extirpados da terra os pecadores, e não subsistam mais os ímpios. Bendize, ó minha alma, ao Senhor. Louvai ao Senhor.

Copa Católica: Juca e Dei Verbum vencem e se classificam para a final

Neste domingo. dia 5 foram definidos os finalistas da 1° Copa Católica de Futsal. Os jogos foram disputados na escola Domingos de Marco.
Na primeira partida das semifinais se enfrentaram Juca x São João Batista, onde ao final dos 40 minutos o Juca venceu por 8x1 e se garantiu na final, um placar que para muitos foi surpresa pelo equilibrio que os dois elencos tinham.
Já na partida de fundo se enfrentaram Dei Verbum x São José, melhor para a equipe da Dei Verbum que venceu pelo placar de 6x2.

Juca x São João Batista

O Jogo
A partida começou com o Juca já abrindo o placar nos primeiros minutos de partida com o camisa n°11 Brankinho, esse gol acabou obrigando a  equipe adversária a correr atrás do placar. O jogo se tornou muito equilibrado com chances criadas para os dois lados até que a equipe da São João Batista conseguiu empatar a partida em um belo chute do camisa n°3 Cadu. Após o empate o Juca veio pra cima e Brankinho mais uma vez desempatou a partida, a partir desse gol São João Batista voltou a colocar pressão no time do Juca mais pecava na hora da finalização. Com isso o Juca aproveitou e foi a rede novamente com o camisa n°10 e destaque da partida Igor de Camargo que antes do intervalo marcou mais fechando o primeiro tempo em 4x1.
Na volta pro segundo tempo São João Batista veio com tudo mais a tarde não era boa pois a equipe continuava criando chances mais esbarrava nas boas defesas do goleiro Raoni e nos próprios erros de finalização, com isso a equipe do Juca aproveitando a experiência do craque Igor de Camargo segurava a partida e aproveitava para ampliar o placar nas oportunidades que criava. No final da partida já se mostrando muito nervosa em quadra São João Batista ficou com um a menos em quadra após a expulsão do camisa n°2 Cabeça após uma discussão com o árbitro da partida. Com um a menos e com um placar adverso de 8x1 São João pouco pode fazer para impedir a classificação do Juca para a final.
O destaque da partida ficou por conta de Igor de Camargo que anotou três gols e liderou a equipe em toda a partida , foi a primeira partida do camisa 10 no torneio pois nas partidas anteriores ele não pode jogar pois ainda atuava pelo campeonato alemão (Bundesliga) onde joga pelo Borussia mönchengladbach.
Na final o Juca enfrentará a equipe da Dei Verbum.

Dei Verbum x São José

O Jogo
Como já era esperado a equipe da Dei Verbum partiu para cima do São José e abriu o placar nos primeiros minutos de partida com o camisa n°9 e destaque do time Marcio.
Após esse gol a Dei Verbum continuou indo pra cima do adversário mais esbarrava na ótima atuação do goleiro Vinicius, mais de tanto insistir a equipe chegou ao segundo gol com um belo chute do camisa 2 Bruno abrindo 2x0. Em desvantagem no placar o São José acordou e começou a jogar criando várias oportunidades que também esbarrava nas belas defesas do goleiro Adalberto, com isso a primeira etapa acabou em 2x0.
Já no segundo tempo a partida voltou como terminou com o time do São José indo pra cima e esbarrando na bela atuação do goleiro adversário, mais de tanto insistir São José conseguiu diminuir com o camisa 8 Leonardo, mais no minuto seguinte a Dei Verbum coloco a bola no chão novamente e marcou o terceiro gol. Esse gol obrigava o São José a partir cada vez mais para o ataque dando espaços para o adversário que acabou marcando mais um gol em uma bela bicicleta do artilheiro e destaque da partida Marcio, com 4x1 no placar a equipe do São José se lançou e vez ao ataque e conseguiu dois pênaltis em seu favor, porém o goleiro Adalberto conseguiu defender as duas penalidades o que acabou desestabilizando o São José que acabou sofrendo mais dois gols. Antes do final da partida Pedro descontou para a equipe do São José contabilizando ao final da partida 6x2 para a Dei Verbum.
Dei Verbum agora enfrenta o Juca na final que será disputada em duas partidas, já São João Batista enfrenta o São José na decisão do 3°e 4e lugares, lembrando que a primeira partida acontecerá no próximo domingo dia 12 na escola Domingos de Marco a partir das 14h.

Juca

São João Batista





Dei Verbum

São José






Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação