sexta-feira, 2 de março de 2012

Via Sacra - Setor 02



Nesta sexta feira, dia 02 foi realizado a Via Sacra da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. A via sacra saiu percorrendo o Setor 02 no qual visitou 15 casas desse setor.
Com uma grande presença dos fiíes Padre Toninho conduziu a Via Sacra juntamente com os ministros, o diácono Silvio.
Nem mesmo a chuva que caiu durante a Via Sacra desanimou os fiéis que continuaram firmes juntamente com o Padre Toninho. Os fiéis iam se revezando no carregamento da Cruz, onde na 12° Estação todos fizeram um momento de silêncio e se ajoelharam.
Já na 15° e última estação todos deram as mãos e juntos rezaram um Pai Nosso, no qual logo após essa oração Padre Toninho deu a benção final, onde logo após a benção agradeceu a todos pela participação e a todos e também a Guarda Municipal e a Guarda de Trânsito pelo apoio em todo o trajeto percorrido.
A via Sacra continua na próxima sexta feira 09, onde percorrerá todo o setor 03 a partir das 19h30.

Confira abaixo as fotos:



















Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação















AMANHÃ: Servidores e Prefeitura discutem a nova proposta do Estatuto dos Servidores Público Municipais

DSCF3535

Neste sábado (03), acontece no Espaço cultural Olair Coan, anexo a escola Emef Vereador Carlinhos, a segunda reunião entre Sindicato, Servidores e a Prefeitura Municipal, para discutir a nova proposta do Estatuto dos Servidores Público Municipais.

É um momento muito importante que os servidores precisam participar, questionar e reivindicar para consolidar as suas conquistas. O Sindicato da Categoria incentiva  todos para participarem de todo este processo de negociação.

A reunião começa as 9 horas da manhã!

Saiba sobre a primeira reunião, aqui 

Hoje: Escola Sesi será inaugurada

 

image

A inauguração oficial da nova sede do Serviço de Sistema Industrial (Sesi) de Boituva será no dia 2 de março às 15 horas.
A nova unidade já está em funcionamento desde o início do ano letivo. A escola de 7.505,33m² com 44 salas de aula, quadra poliesportiva de 932,98m² está localizada num terreno de 20 mil m², na Rua José Edson Machado de Oliveira, 105 no bairro Pau D'alho.
Segundo a Diretora, sra. Luciana Maciel, a escola possui hoje 513 alunos, que é a sua capacidade máxima, já que funciona em horário integral e agora inclui também ensino médio.
A inauguração contará com a presença do Presidente da Fiesp, sr. Paulo Skaf, da Prefeita de Boituva, Assunta Maria Labronici Gomes, entre outras autoridades.

Missa do Sagrado Coração de Jesus

SAGRAD~1 cópia

Missa Votiva ao Sagrado Coração de Jesus, na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, hoje, às 15h00. 

Via-Sacra pelos Setores–Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

cruz2 cópia
Nesta sexta-feira, (02), continua a Via-Sacra percorrendo os setores da Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens. Saindo do Setor 1 na rua Campos Sales, indo até o Setor 2, às 19h30.
Venha participar, junto com sua família, desta procissão de penitência e reflexão, para juntos na Quaresma, buscarmos a nossa conversão.
Não se esqueça de trazer sua vela!

Evangelho do Dia

Ano B - Dia: 02/03/2012

O perdão

Leitura Orante
Mt 5,20-26
Pois eu afirmo a vocês que só entrarão no Reino do Céu se forem mais fiéis em fazer a vontade de Deus do que os mestres da Lei e os fariseus.
- Vocês ouviram o que foi dito aos seus antepassados: "Não mate. Quem matar será julgado." Mas eu lhes digo que qualquer um que ficar com raiva do seu irmão será julgado. Quem disser ao seu irmão: "Você não vale nada" será julgado pelo tribunal. E quem chamar o seu irmão de idiota estará em perigo de ir para o fogo do inferno. Portanto, se você estiver oferecendo no altar a sua oferta a Deus e lembrar que o seu irmão tem alguma queixa contra você, deixe a sua oferta ali, na frente do altar, e vá logo fazer as pazes com o seu irmão. Depois volte e ofereça a sua oferta a Deus.
- Se alguém fizer uma acusação contra você e levá-lo ao tribunal, entre em acordo com essa pessoa enquanto ainda é tempo, antes de chegarem lá. Porque, depois de chegarem ao tribunal, você será entregue ao juiz, o juiz o entregará ao carcereiro, e você será jogado na cadeia. Eu afirmo a você que isto é verdade: você não sairá dali enquanto não pagar a multa toda.

São Simplício

São Simplício

Papa da Igreja, pertencente ao Clero de Roma, o santo viveu mergulhado num contexto de grande instabilidade, seja por parte das heresias que rondavam a Igreja, como também por parte externa, da sociedade e do Império que estava para ruir.
Foi escolhido para sucessor de São Pedro no ano de 468. Um homem de testemunho e oração, sensível aos ataques internos que a Igreja sofria por parte do Nestorianismo - que buscava espalhar a mensagem entre os cristãos de que Cristo não teria nenhum ligação com Deus, negando o mistério da Encarnação - e também o Monofisismo, onde pregravam como verdade que a natureza divina suprimiu a natureza humana de Cristo.
Simplício se deparava com essa realidade, mas com autoridade, cheio do Espírito Santo e em comunhão com o Clero, se tornou cada vez mais canal da luz, que é Cristo, para essas situações.
São Simplício demontrou com a vida que vale a pena caminharmos com o coração fixo na recompensa que o Senhor quer nos dar na Glória.
Faleceu em 483, e hoje intercede por nós.
São Simplício, rogai por nós!

Idoso passa mal e morre durante missa em Sorocaba, SP

 

DSCF0748

 

Senhor, de 73 anos, chegou a ser socorrido, mas não resistiu. Causa da morte não foi determinada.

 

Adriane Souza Do G1 Sorocaba e Jundiaí

Durante o encerramento da tradicional missa das 12h na Catedral Metropolitana de Sorocaba, interior de São Paulo, um homem de 73 anos passou mal nesta quinta-feira (1) e morreu. Conforme informou a Guarda Civil Municipal de Sorocaba, que foi acionada por funcionários da catedral, o idoso havia caído no chão durante a benção final.

Um enfermeiro estava no local e se uniu a outros fiéis para prestar os primeiros socorros ao homem, enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência.

Apesar de ser socorrido, a equipe médica do Samu não conseguiu reanimar o idoso, que faleceu a caminho da Unidade Pré-Hospitalar da Zona Norte. O senhor de 73 anos era conhecido pelos fiéis por sempre frequentar a missa das 12h. A causa da morte não foi determinada.

Confiança na Igreja Católica cresce 4% em um ano, segundo FGV

9

A Fundação Getúlio Vargas (FGV) faz pesquisa e publica o índice de confiança dos brasileiros nas instituições. Em 2010, antes das eleições, no primeiro semestre, a Igreja Católica ocupava a sétima posição no ranking, com 34% de confiança.

Em 01.07.2010, publicamos, sob o título Dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus, a recomendação aos diocesanos para que não votassem na candidata Dilma Rousseff, no PT e em todos os partidos e candidatos que tinham como proposta a descriminalização do aborto, que é um assassinato de uma pessoa inocente e indefesa.

Depois dos debates sobre o aborto e uma “agenda de valores” nas eleições, a Igreja saltou do sétimo lugar, com 34%, para o segundo lugar, atingindo 54% de confiança. Essa variação de 20% correspondeu a um acréscimo de 38 milhões de brasileiros que voltaram a ter confiança na Igreja Católica.

A FGV publicou nova pesquisa recentemente, referente ao último trimestre de 2011, na qual ouviu 1.550 brasileiros, distribuídos por todos os estados. As Forças Armadas permaneceram em primeiro lugar, a Igreja Católica manteve o segundo e o Ministério Público subiu para terceiro lugar na confiança dos brasileiros.

Na comparação entre a pesquisa do final de 2010, quando a Igreja alcançou 54% de aprovação, com a do final de 2011, quando atingiu 58%, observa-se um crescimento de 4%, em um ano. Isso significa que, dos 190 milhões de brasileiros, mais 7,6 milhões passaram a considerar a Igreja Católica uma das instituições brasileiras mais confiáveis.

Ter 58% de confiança da população brasileira significa que 110,2 milhões de brasileiros consideram a Igreja Católica confiável.

Estamos jubilosos, juntamente com todos os católicos e cristãos. Nosso lema episcopal é “É preciso que Jesus cresça”, em latim Oportet Illum Crescere. Precisamos que Ele cresça, para que a humanidade melhore.

Fonte: Site de Dom Lui Bergonzini