quarta-feira, 18 de março de 2009

Maffei anuncia trocas no primeiro escalão nas Diretorias

Novos diretores:

Diretoria de Obras Públicas - Aguinaldo Leite.

Diretoria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico – João Carlos Esquerdo Júnior.

Diretoria de Administração – Daniele Campos de Camargo.

Diretoria de Educação e Cultura - Miguel Arcanjo de Almeida.

Diretoria de Defesa do Cidadão - Urias de Oliveira.

Vereadores Repudiam Construção de um Presídio em Porto Feliz

Acompanhe como foi a Sessão da Camara de Vereadores de Porto Feliz:



Em sua 5ª sessão ordinária do ano os vereadores se ocuparam na discussão principalmente da moção nº 011/2009, apresentada pelo vereador Daniel Fernandes. Ocupando a tribuna, o vereador justificou sua moção de repúdio quanto a construção de uma unidade prisional em Porto Feliz.




vereador José Geraldo Pacheco da Cunha Filho (Gerão) teve dois projetos rejeitados pelo parecer da Comissão Permanente de Constituição, Justiça e Redação.

Um deles requeria ao Prefeito envio de cópias dos memoriais de construções e reformas efetuadas pela Prefeitura.

O outro referia-se ao destino das verbas resultantes das aplicações de multas de trânsito. Os pareceres contrários se basearam no argumento que os projetos tinham vício de iniciativa e eram inconstitucionais.





Foi aprovada a constituição de uma CEI para apurar possíveis irregularidades relativas a construção do muro da Escola Municipal Zilda Thomé de Moraes, no bairro do Bambu, objeto de reportagens publicadas pelo jornal "Tribuna das Monções", edições nº 4.231 de 28 de fevereiro de 2009 e nº 4.232 de 07 de março de 2009. O presidente Odélio interrompeu a sessão para que fossem sorteados os integrantes da Comissão, que foi composta por cinco membros: Marco Antonio Campos Vieira, Roberto Brandão Rodrigues, José Geraldo Pacheco da Cunha Filho, Cláudio dos Santos e José Antonio Queiroz da Rocha. O presidente pediu urgência aos membros da Comissão para que escolham seu Presidente e Relator.

De primeira mão: conheça aqui os resultados das escola estaduais de Porto Feliz

De primeira mão na internet de Porto Feliz, confira aqui o que os outros verão depois.


O Índice de Desenvolvimento da Educação de São Paulo (Idesp) de 2008 aponta que 80,8% das escolas estaduais evoluíram e 71,4% atingiram alguma ou todas as metas estipuladas. Os resultados foram divulgados nesta quarta-feira, 18, pela Secretaria de Estado da Educação.

O Idesp estipula ano a ano metas que as escolas estaduais paulistas devem alcançar.

Cada uma das 5.183 escolas passíveis de avaliação ganhou, já no ano passado, um índice para 2007 e metas a serem alcançadas. Além de 2008, as escolas têm metas para todos os anos, ou seja, 2009, 2010, 2011 etc.

Para criar o índice de qualidade, o Idesp, a secretaria considerou dois critérios: o principal resultado de desempenho dos alunos no Sistema de Avaliação do Rendimento Escolar do Estado de São Paulo (Saresp) e o fluxo escolar (taxa de aprovação média em cada ciclo) em cada nível de ensino das escolas. A escola tem um Idesp para cada ciclo. Ou seja, a escola que tem três ciclos (1ª a 4ª, 5ª a 8ª e Ensino Médio) tem três índices, três metas. Em parenteses, a quantidade de alunos avaliados.

veja os resultados em Porto Feliz:

----------3o ensino médio --8a--------- 5a

Monsenhor-----1,99 -------- *-----------*

Estado---------1,95--------2,60------- 3,25

Pedro-----------2,19--------2,47---------*

Maria-----------1,75---------*-----------*

Bambu----------2,09--------2,84-------- *

Esther----------2,07--------2,27---------*