quinta-feira, 20 de outubro de 2011

“DIGA NÃO A EXTINÇÃO DA ESCOLA MONSENHOR SECKLER”

 

Reproduzimos um artigo da professora Simone, que em seu blog, emitiu sua opinião pessoal a respeito da possibilidade de mudanças na escola Monsenhor Seckler. Alunos também andaram postando comentários contrárias a respeito do assunto no facebook e no twitter

 

Hoje a tarde recebi uma notícia que me deixou "sem chão", querem extinguir a escola Monsenhor Seckler, para no lugar colocar um projeto piloto de centro de referência, ou escola em tempo integral, não sei bem qual nome chamarão o projeto.
Ocorre que, além da "extinção" da escola, ou seja, o fato de ela deixar de existir, todas as pessoas ligadas a ela serão removidas ex-ofício, para onde só Deus sabe e para onde forem, por serem professores com muito tempo de serviço, vão prejudicar os outros professores que provavelmente perderão as aulas das suas respectivas escolas. Seus alunos serão

 

obrigados a estudar em "tempo integral" e para isso virão professores que ninguém sabe quem são, a única coisa que sabemos é que não terão vínculo com escola.
Vejam bem, segundo pesquisa que fiz hoje na internet, apenas 18 escolas do estado todo passaram por esse processo, sendo 4 na grande São Paulo e 14 do interior.
Os projetos do Governo do Estado não são seguros, afinal, para mim que completei 25 anos de rede estadual no dia 06 de agosto já vi, desde o governo do falecido Franco Montoro, muitos projetos virem, não durarem nem dois anos e acabarem em nada! Pior ainda é saber que sempre foi o mesmo grupo, antes MDB, depois PMDB, PSDB que governa o estado e mesmo assim não possuem uma política consistente para a educação.
Quando cheguei em 1985 falava-se de um tal de Projeto Ipé, de lá para cá já veio o Ciclo Básico, a Escola Padrão, as Salas Ambientes, as Escolas Coloridas do tempo da Rose, os projetos de protagonismo juvenil do Chalita, as recentes escolas em tempo integral fracassadas.....quem confia no Governo do Estado, depois de ver 25 anos de projetos fracassados?

Se quiserem uma verdadeira escola em tempo integral é simples, construam uma que tenha espaços adequados para isso, o que não é o caso da Monsenhor Seckler. Se não sabem como fazer, basta assistir HIGH SCHOOL MUSICAL e ver o modelo de

escola necessário para o período integral, onde existem verdadeiros espaços de aprendizagem para a permanência do aluno na escola o dia todo.
Construam escola, não tirem a nossa. O estado tem orçamento sobrando para isso.
Imploro a todos os porto-felicenses, que passaram por lá como eu e que amam aquela escola, não vamos deixar que ela se acabe assim. Não somos cobaias para fazerem testes com a minha, a sua, a nossa Monsenhor Seckler....

Fonte: http://simonemotaalmeida.blogspot.com/2011/10/diga-nao-extincao-da-escola-monsenhor.html

Para o seu dia!

Mantenha sempre elevado seu otimismo pela vida, pois quem pratica a caridade com amor ao próximo, nada teme.


Bento XVI ainda "respira" o Vaticano II, diz padre

Professor Joseph Ratzinger no outono de 1964 como perito do Concílio Vaticano II


O Concilio Vaticano II este ano completa 49 anos de abertura e 50 de convocação. O Papa Bento XVI publicou na última segunda feira, 17, a carta apostólica Porta Fidei que institui oficialmente o Ano da fé, o qual se iniciará em 11 de outubro de 2012, exatamente no dia em que se comemorarão os 50 anos do Concílio. As palavras do Santo Padre expressam claramente como ele vê o Vaticano II, o último grande Concílio realizado pela Igreja Católica durante os pontificados de João XXIII e Paulo VI.

"Sinto hoje ainda mais intensamente o dever de indicar o Concílio como a grande graça que beneficiou a Igreja no século XX: nele se encontra uma bússola segura para nos orientar no caminho do século que começa", escreveu Bento XVI.
Ao longo do atual Pontificado muitos equívocos têm surgido que chegaram até a apontar Bento XVI como alguém que andava contra o Concílio, sendo que, na verdade, a intenção do Pontífice, de acordo com especialistas, é de levar os cristãos a uma assimilação adequada dos textos e documentos que chegaram até nós, mas que infelizmente foram pouco lidos, pouco procurados ou até mesmo mal interpretados.

"O então sacerdote Joseph Ratzinger era visto como progressista pois via na Igreja não um erro de comunicação com o mundo moderno, mas algumas estradas que poderiam ser escolhidas como vias para este diálogo. Uma prova disso é a criação do mais novo Pontificio Conselho para a Nova Evangelização e o próximo Sinodo dos Bispos que abordará o mesmo tema", disse o doutorando em Pastoral bíblico-catequética da Universidade Salesiana de Roma, padre Anderson Marçal Moreira.

O professor Joseph Ratzinger convocado para o Vaticano II
No Vaticano II, o jovem professor Joseph Ratzinger foi convocado como consultor teológico do então arcebispo de Colônia, Alemanha, Cardeal Josef Frings, em 1962. Um tempo depois, Ratzinger se tornou um dos peritos do Concílio. Funções que o levaram a ser considerado um renomado teólogo pelo Papa Paulo VI quando o criou cardeal em 1977.
"Este Papa ainda respira a novidade do Concílio buscando colocar a Igreja em constante diálogo com o mundo moderno, não mudando o essencial da mensagem e mostrando a forma de anunciá-la", enfatizou padre Anderson Marçal.




Fonte: Canção Nova.com

Guarda Civil de Capivari comemora 74 anos em outubro



O Município de Capivari comemora uma importante data neste mês de outubro: O aniversário de 74 anos da Corporação da Guarda Civil Municipal.
Um evento em comemoração à data será realizado pela Secretaria de Defesa Social nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, com a entrega de certificados aos Guardas Civil capacitados no estágio obrigatório desde agosto de 2011.
Ao longo de sua história, a valorosa Guarda Civil de Capivari vem servindo exemplarmente a sociedade capivariana, resguardando o patrimônio público e atendendo com dedicação aos cidadãos capivarianos.
O Prefeito de Capivari, Luis Donisete Campaci, afirmou que o Governo Municipal vem executando ações para a valorização da Guarda Civil e otimização dos serviços prestados em Capivari. “Desde 2009, seguindo as metas do nosso plano de governo, já promovemos o seguro de vida aos guardas, criamos comissão especial para reformular o estatuto da Guarda Civil, promovemos melhorias salariais de 10% ao ano para todos os guardas, adquirimos cinco novos veículos e implantamos as câmeras de segurança para apoiar a Corporação em investigações e na inibição de crimes. Estas ações em favor de nossa valorosa Guarda Civil foram muito merecidas e os guardas podem continuar contando com o nosso comprometimento em promover outras melhorias e oferecendo melhores condições de trabalho”, registrou o Prefeito, que completou: “Toda a Corporação da Guarda Civil está de parabéns por estes 74 anos de trabalho sério realizado em Capivari”.
O Secretário de Defesa Social, João Santos, também registrou seu contentamento em acompanhar mais um aniversário da Guarda Civil Municipal. “Estou muito feliz em poder comemorar mais um aniversário junto aos nossos guardas, que hoje são referência na segurança para toda a população de Capivari, graças ao seu trabalho sério, honesto e preventivo. Nossa Guarda Civil é uma de nossas maiores riquezas, que nos enche de orgulho e torna nossa cidade cada dia mais segura”, completou o Secretário.
A Comandante da Corporação, Neusa Vilares destacou a importância da Corporação para o município de Capivari. “A Guarda Municipal de Capivari está presente no dia a dia do cidadão, vivenciando os seus problemas e, mais do que isso, auxiliando-os a solucioná-los. Por este motivo, temos uma relação de respeito e afeto com a nossa comunidade e tenho a certeza de que este sentimento é recíproco. Como Comandante desta valorosa Corporação, posso dizer que é um orgulho usarmos a farda azul marinho, que tanto representa em nossas vidas e na vida de muitas pessoas”, completou a Comandante Neusa.
O aniversário da Guarda Civil, comemorado no dia 22 de outubro, será festejado pela Corporação e familiares nesta sexta-feira, dia 21 de outubro, às 10h, na Casa da Cultura, com bela cerimônia e homenagens.



Fonte: A.I.Capivari

Russi Supermercados e Fundo Social arrecadam alimentos para Santa Casa

Para comemorar o Dia Mundial da Alimentação, ocorrido domingo passado, 16, o Russi Supermercados, instalado no Max Center, e o Fundo Social de Solidariedade de Tietê realizaram em parceria uma campanha de arrecadação de alimentos que foi destinada, por decisão do próprio Fundo Social, à Santa Casa de Misericórdia de Tietê.
A campanha consistiu em entregar a cada cliente que entrava no Supermercado e que aceitava colaborar com a Santa Casa uma pequena lista de alimentos úteis para a entidade. A colaboração surpreendeu a direção do Supermercado e também ao Fundo Social.
As mercadorias foram entregues na Santa Casa nesta quarta-feira, 19, com a presença de vários voluntários do Fundo Social e um representante do Supermercado. Ao todo, foram arrecadados 844 quilos de alimentos. O Fundo Social da Prefeitura destacou na oportunidade os agradecimentos às pessoas que colaboraram com a campanha domingo passado.

CAMPANHA NA INTERNET – Uma campanha desencadeada pela Internet vem movimentando a população de Tietê no sentido de doar alimentos para a Santa Casa. De acordo com a nutricionista da entidade, a colaboração espontânea também tem surpreendido a direção da Santa Casa.

 


 
 
Fonte: A.I.Tietê

Evangelho do Dia

Ano A - Dia: 20/10/2011

Divisão por causa de Jesus


Lc 12,49-53


Jesus continuou:
- Eu vim para pôr fogo na terra e como eu gostaria que ele já estivesse aceso! 50Tenho de receber um batismo e como estou aflito até que isso aconteça! Vocês pensam que eu vim trazer paz ao mundo? Pois eu afirmo a vocês que não vim trazer paz, mas divisão. Porque daqui em diante uma família de cinco pessoas ficará dividida: três contra duas e duas contra três. Os pais vão ficar contra os filhos, e os filhos, contra os pais. As mães vão ficar contra as filhas, e as filhas, contra as mães. As sogras vão ficar contra as noras, e as noras, contra as sogras.