quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Perícia técnica mostra desonestidade de Lutero


Peritos e arqueólogos analisaram com critérios policiais o lixo das casas em que nasceu (foto), viveu e morreu o heresiarca Martinho Lutero, em Eisleben, Mansfeld e Wittemberg (Alemanha).

O laudo técnico constatou a desonestidade do pai do protestantismo. Por exemplo, provou que ele mentiu dizendo ser filho de um “minerador pobre” cuja “mãe carregava toda a madeira nas costas até em casa”.

Na verdade, o pai de Lutero dirigia fundições de cobre, tinha boas conexões com a administração real das minas, era prestamista e dono de terras. As casas eram de burgueses ricos.

Em uma delas encontraram grandes cofres no porão.

Os brinquedos que Lutero usou, poucas famílias podiam comprar.

Os restos de comida são de iguarias ricamente preparadas, servidas em baixela de cerâmica turca.

As Igrejas protestantes obviamente não gostaram dos resultados da análise...

Índia recusa educação sexual com métodos da UNICEF


O senado da Índia recusou a aplicação de programas ocidentais de educação sexual nas escolas, argumentando que só exacerbam as gravidezes prematuras e incitam à promiscuidade sexual,informou “LifeSiteNews”. ONGs ocidentais queriam impor a educação sexual nas escolas com material imoral da UNICEF, órgão ligado à ONU.
Para o senado hindu, caso fosse aplicado o programa proposto, ele “corromperia a juventude indiana e levaria ao colapso o sistema educacional”.
Tal programa não é senão uma incitação à“educação para usar preservativos” que produz uma“sociedade imoral” e aumenta o número de famílias monoparentais, acrescenta a nota do senado.
Com relação à Aids, o professor Pratibha Naitthani declarou ao comitê do senado encarregado de elaborar o relatório que“nada é mais seguro do que a abstinência até o casamento”.

Compositor esclarece polêmica sobre Ilariê hit de Xuxa



http://virtudegospel.com/wp-content/uploads/2009/08/cid-guerreiro-150x150.jpg

Quem nunca ouviu a música Ilariê? Interpretada pela apresentadora Xuxa, a música causou muita polêmica após seu lançamento. Dizia-se sobre ela ter sido composta e consagrada ao diabo. Para comprovar esta afirmação, muitos veículos de comunicação exploraram a polêmica rodando a música ao contrário. Enquanto a música era rodada ao contrário, o diabo estaria, supostamente, falando através da composição. Mas o que o compositor de Ilariê tem a dizer sobre a polêmica?Afinal de contas, Cid Guerreiro fez ou não um pacto com o demônio para compor esta música?

Em entrevista ao programa Balaio, Cid Guerreiro esclareceu a história. Convertido ao evangelho de Cristo, o cantor afirma já ter feito parte de outras religiões, como macumba, candomblé, seicho-no-ie e espiritismo. Guerreiro afirma, porém, que ele passou por todas essas religiões em busca de Deus.

Na época em que a polêmica sobre Ilariê estourou, Cid Guerreiro tomou "birra" do evangelho. Um pastor afirmou que estava do lado de Cid quando ele fez um pacto com o diabo. Mas o cantor negou a afirmação.

A polêmica rendeu sérias consequências para a vida de Cid. "Fiquei conhecido como filho do demônio, comecei a perder shows, as crianças não queriam mais ouvir minha música", contou. "Quando eu via uma igreja evangélica ou um pastor na rua, ficava irado".

Cid Guerreiro conta que sempre teve intimidade com Deus, mesmo antes de se converter. "Eu perguntava pra Deus por que tudo aquilo estava acontecendo e dizia que não merecia aquilo, que eu era um cara do bem", disse.

Segundo o cantor, a apresentadora Xuxa também ficou chateada com as afirmações sobre Ilariê. "Quando ocorreu um incêndio no programa da Xuxa, começaram a dizer também que era coisa do diabo", disse. "Ela ficou muito brava na época".

Para Cid Guerreiro, ficar rodando discos ao contrário para procurar falas do demônio é "falta do que fazer". "Para o cara pegar o disco e voltar ao contrário, no mínimo, faltou bateria na radiola dele", brincou. "Deus nos deu dois ouvidos, uma boca e, dentro dela, a maior arma do mundo: pode edificar e pode destruir".

Cid Guerreiro fez um convite à reflexão: "Precisamos fazer um exercício diário: olhar no espelho todas as manhãs. Se conseguirmos ver Jesus Cristo podemos, então, pensar em julgar alguém. Enquanto virmos nossa própria cara, temos que lembrar que somos pecadores. Deus deu o único filho dele para pagar nossos pecados. Quem somos nós pra julgar alguém?".

Notinhas de Porto Feliz

Vacinação
Neste sábado, 19, acontece a 2ª fase da Campanha de Multivacinação, realizada pelo Ministério da Saúde.

Todos os postos de saúde do município funcionarão das 8 às 17h para a vacinação das crianças até cinco anos de idade, terá também pontos de vacinação na Praça da Matriz e Santa Casa e postos volantes que percorrerão 26 pontos na área rural.


Além da dose contra a paralisia infantil, as crianças que estiverem com a carteira de vacinação desatualizada poderão ser imunizadas contra hepatite B, rotavírus, tetravalente (difteria, tétano, coqueluche e meningite) e tríplice viral (sarampo, rubéola e caxumba).

A meta estabelecida pelo Ministério da Saúde é de que 95% das crianças sejam vacinadas neste dia 20. De acordo com a Diretoria de Saúde, Porto Feliz apresenta 3228 crianças com idade até cinco anos.




Inaugurações



Aconteceu dia 11, três novas Salas de Leitura à população com mil livros cada.

As mini-bibliotecas ficam nas escolas

Luiza de Carvalho Pires (Jardim Excelsior),

Antonio de Pádua Martins de Melo (Vila Angélica) e

Maria Aparecida Fernandes Leite (Bom Retiro).


A iniciativa é resultado de parceria entre Prefeitura de Porto Feliz, Ministério da Cultura, Grupo Editorial Record, Institudo Oldemburg Marketing Cultural e Lanxess. Além dos cerca de 2.400 alunos das escolas contempladas, os livros ficarão à disposição da comunidade.

Biblioteca Municipal
Porto Feliz conta ainda com a Biblioteca Municipal que possui em seu acervo mais de 21 mil títulos. Cerca de 1.200 usuários utilizam o espaço todos os meses. Além disso, a biblioteca possui salas de leitura e de internet.

Seu funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 8 às 16h30. O endereço é Praça Cel. Eugênio Motta, 86, no centro da cidade.



Estação das Artes

A Estação das Artes “Assumpta Luiza Marchesoni Rogado” completou no dia 11 de setembro 11 anos de criação. Para comemorar a data preparou nesta quinta-feira, 17, programação especial.

Às 9h30, está programada palestra “Arte na Terceira Idade”, com a Gerontóloga da USP, Mayra Cristiane Tofaneto.

À tarde, acontecem três workshops:

Às 14h, Gilmar Aparecido de Souza falará sobre “Como Cultivar Orquídeas”.

Às 15h, Geni e Maria de Lourdes desenvolvem o tema “Artesanato Reciclável – Decoupagem”. Às 16h, está programado o workshop “Entendendo a Arte”, com Geruza Zelnys de Almeida.

A partir de 19h, os alunos da oficina de teatro da Estação das Artes farão três apresentações:

“Crime”, “Legume” e “Conversa no Chafariz”.


Logo após, haverá apresentação da Orquestra Monções e do Coral da Escola de Municipal de Música “Romário Antônio Barbosa”.

Além da programação, durante todo o dia haverá exposição de artesanato e de Estátuas Vivas.

A Estação das Artes fica na rua Otoni Joaquim de Souza, s/nº, no centro da cidade.



Conselho do Negro

O Conselho Municipal do Negro de Porto Feliz realiza no próximo dia 19, a 3ª Reunião Regional dos Conselhos Municipais e Entidades Sociais da Comunidade Negra e Seminário Regional “Direitos Humanos: Racismo, Preconceito e Discriminação”.

O primeiro evento começa às 8h no auditório do Paço Municipal. Já o segundo será a partir das 13h na Câmara Municipal, onde haverá lançamento oficial da Campanha Fotográfica “África em Nós”, resultado de parceria entre Conselho Estadual da Comunidade Negra e Secretária de Estado da Cultura.

O evento tem apoio da Prefeitura de Porto Feliz e Secretaria da Justiça e Defesa da Cidadania do Estado.


Câmara dos Vereadores

Na Sessão de terça-feira 15/09, os vereadores, pela segunda vez, voltaram a discutir o projeto de lei complementar nº 09/2009 que trata de alteração na referência salarial do cargo de Auxiliar de Professor I que passa da referência 09 para o 07, como é o padrão dos cargos idênticos. Também altera a forma de provimento do cargo de Coordenador Pedagógico que passa de permanente para comissionado.



José Antonio Queiroz da Rocha (Coquinho) novamente alegou que a falta de concurso para cargos públicos fere a oportunidade que todos os interessados teriam. Ele concordou com a alteração no caso do Auxiliar de Professor I, mas declarou seu voto contra ao cargo de Coordenador Pedagógico que passa de permanente para comissionado. "Voto ao lado do povo e fico feliz. Nunca pedi favores ao Prefeito. Só luto pelo bem do nosso povo", declarou o vereador.

José Geraldo Pacheco da Cunha Filho leu artigo da Constituição Federal que fala sobre cargos de provimento em comissão. "O cargo que está sendo criado é inconstitucional. É um abuso essa criação! Essa Casa não pode aprovar uma inconstitucionalidade. Se aprovarem, irei até o Ministério Público".



Roberto Brandão Rodrigues esclareceu que tanto o Tribunal de Justiça como o Procurador Jurídico do Município, Dr. Reinaldo Crocco Junior, apontam apara a legalidade do cargo em comissão. "Se a oposição se retirar da sessão, como já o fez anteriormente, que se desconte o dia desses vereadores. A 1ª discussão está sendo repetida hoje. Cansa ouvir sempre a mesma coisa. Esses cargos estarão na Promoção Social para o Projeto Espaço Amigo no Jardim Vante. Se o cargo de Coordenador Pedagógico for permanente e o Projeto terminar o coordenador ficará sem função. Voto a favor com consciência e informo que vai chegar a essa Casa um projeto de lei que irá reestruturar as funções administrativas".

O presidente Odélio, a pedido de Gerão, suspendeu a sessão por cinco minutos para que o jurídico da Casa orientasse os vereadores sobre a legalidade do cargo em comissão. A resposta: esse não é o momento mais oportuno para essa discussão. O projeto de lei está vencido e deve ser votado.

Ednilson de Jesus Macedo falou sobre a competência do Dr. Crocco e dos advogados da Câmara. "Os cinco vereadores da situação estiveram com Dr. Crocco que atesta que o cargo não é inconstitucional. O cargo é de chefia e o coordenador pedagógico nunca ficará sem função, pois muitas escolas serão criadas em nosso município. Muitos funcionários concursados se acomodam, prejudicando a administração".

Colocado em votação, o projeto foi aprovado por 5 votos contra 3, em 2ª discussão.

Outra matéria bastante discutida foi o projeto de emenda à Lei Orgânica do Município de nº 10/2009, que altera o artigo 53. A emenda tem a finalidade de permitir que o Vice-Prefeito possa ocupar uma Secretaria Municipal. Gerão ocupou a tribuna e se declarou contra a emenda. "O Prefeito está ludibriando essa Casa. Hoje temos diretorias e não secretarias. Ele está tentando alterar a Lei Orgânica sem antes criar o cargo de Secretário.

Ednilson continuou a discussão: "Não quero ser polêmico, mas ninguém está querendo ludibriar os vereadores. Acho que não leram o projeto ou não entenderam. O artigo 30 da Lei Orgânica já fala em Secretário, e em 2003 o vereador Gerão aprovou, bem como o presidente Odélio".

Colocada em votação a emenda foi rejeitada e prejudicada. Não conseguiu os 2/3 dos votos para sua aprovação em 2 turnos. Deu 5 votos contra e 4 votos a favor. Assim, o projeto de emenda não irá nem para a segunda discussão.

Projeto de Lei nº 96/2009 – Dispõe sobre a instituição do Dia da Cultura "Hip Hop" no município de Porto Feliz. De autoria do vereador Roberto Brandão Rodrigues, ele foi acompanhado pelos vereadores Ednilson e Andrea Matos quanto à justificativa do projeto. Eles foram unânimes ao afirmar que o movimento cultural "hip hop" é utilizado como ferramenta de integração social e conscientização dos jovens da periferia e romper e mudar os preconceitos, miséria e a exclusão desses jovens que vivem essa dura realidade. Projeto aprovado por unanimidade.

Tribuna Livre

Vereador Cláudio dos Santos (Marola) se declarou feliz por mais uma conquista para Porto Feliz, com a ajuda da Secretária de Assistência Social do Estado de São Paulo, Rita Passos: um repasse de R$ 50 mil para a APAE e outros R$ 50 mil para a Cidade dos Velhinhos. Lembrou ainda da construção de um muro de arrimo no Jardim Vante: "Atendi aos moradores e sei que o muro está sendo bem construído. Eu só critico quando vejo coisa errada", declarou Marola.

Marco Antonio Campos Vieira concordou com Marola: "Há muitos anos que essa obra era necessária. Fiz essa indicação em fevereiro desse ano e grasças a Deus estamos sendo atendidos. Agradeço a Diretoria de Obras pela execução. Juntos venceremos!", desabafou Marquinho.

Ednilson de Jesus Macedo elogiou a Administração Pública: "A atual Administração prova não só para a população, mas também para os oposicionistas que seu trabalho tem proporcionado melhor qualidade de vida ao povo. A Administração colocará 630 crianças do bairro do Bambu em outras escolas, já que essa Casa rejeitou a construção da Escola Zilda. Vamos captar recursos e lutar para a solução desse problema".

Miraci Tuani reforçou as palavras de Ednilson: "Temos que fiscalizar o Executivo. É nossa obrigação pelo bem do comum. A construção do muro na Escola Zilda está sendo fiscalizada, mas peço aos colegas que aprovem a construção da escola. As crianças devem ir para suas classes e não ficar nas ruas. Temos duas escolas para servirem a elas: Bambu e Bepim".

Coquinho retrucou as palavras dos colegas que o antecederam: "Que não pairem mais dúvidas sobre a Escola Zilda. O fato é que os vereadores, representantes do povo, não poderiam deixar que crianças fossem submetidas ao risco daquele muro.O projeto de lei da escola não foi rejeitado, foi retirado. As irregularidades foram configuradas. A investigação comprovou e o Ministério Público e a Promotora acataram as colocações da CEI: foi instaurada Ação Civil Pública e intamados o Prefeito, Sr. Everaldo e a Pratic Service, além de solicitadas todas as notas fiscais da obra", declarou.

Roberto Brandão Rodrigues se disse indignado com as palavras de Coquinho: "Falar inverdades é fácil. Querem culpar o governo municipal por essa escola. A Casa não aprovou e confundiu o muro com a construção da escola. Que se fiscalize a construção do muro, mas que se libere a construção da escola. Uma coisa não poderia travar a outra. A oposição travou a escola e deixou mais de 500 crianças sem escola, A oposição tola não aprovou a escola que não ficará pronta em tempo necessário".

Gerão retrucou: "Tolo é o Prefeito e a bancada da situação, que vota a favor de tudo. Sobre a Escola Zilda, é só encaminhar para essa Casa um projeto correto. Pedimos isso várias vezes e até agora nada. Não poderíamos deixar as crianças em risco com aquele famigerado muro. Eles poderiam correr risco de vida. A Justiça vai provar quem é tolo! Vejam como o Prefeito está governando, tem medo da transparência. Quando a situação diz que está vindo muito dinheiro do Governo Federal é mentira. É tudo empréstimo e a população irá pagar. É um absurdo o que ele está fazendo com o dinheiro público".

Andrea Matos também defendeu que deveria ser fiscalizada a construção do muro da escola Zilda, mas paralizar a construção da própria escola. Em aparte, vereador Roberto voltou a atacar: "A oposição não é coerente. Agora querem que o Prefeito envie projeto para a construção da escola. Lá atrás não aprovaram, agora querem aprovar? Andrea voltou a insistir: "Se a escola não for construída, os alunos deverão ser remanejados para outras. Fico triste com Gerão quando diz que sempre votamos tudo a favor. Tenho respeito a todos os colegas e me incomoda essa fala de respeito".

Mais uma vez, Ednilson finalizou: "Tola é a oposição e não os vereadores individualmente. Se o muro ia cair como agora pode? Ia matar crianças? Agora não mais? Em aparte Andrea deixou seu apelo: "A menina dos olhos da atual Administração é a educação. Que a oposição aprove a construção da escola Zilda em prol das nossas crianças".



Paz e Bem

quarta feira



A importância da vida espiritual,

sustentada pela oração

e pela escuta da Palavra de Deus,

voltou a ser sublinhada por Bento XVI na audiência geral desta Quarta-feira, dedicada a Simeão, o Novo Teólogo, um monge oriental da Ásia menor, que viveu no
século X.

Novidades para a Igreja


O Papa Bento XVI nomeou hoje a Dom Sérgio Aparecido Colón, até agora de Bispo de Paranavaí, como novo Bispo do Bragança Paulista e a Dom Jacinto Inácio Flach, até agora Bispo Auxiliar de Porto Alegre, como novo Bispo de Criciúma, ambas as diocese no Brasil.

Dom Sérgio Aparecido sucede assim a Dom José Maria Pinheiro, cuja renuncia ao governo pastoral da diocese foi aceita por limite de idade.

Para o governo desta diocese, o novo Bispo conta com a colaboração de 106 sacerdotes e 196 religiosos.


Por sua parte Dom Flach conta com a colaboração de 66 sacerdotes, 163 religiosos e 1 diácono permanente.

Fatos e fotos

Conheça as 50 cidades que mais criaram empregos no Brasil em agosto

Em todo o país, foram criados 242 mil postos de trabalho formal no mês.
São Paulo e Rio de Janeiro foram as cidades que mais abriram vagas.


Posição Município Admissões Demissões Saldo
São Paulo (SP) 153.343 126.696 26.647
Rio de Janeiro (RJ) 66.302 57.417 8.885
Belo Horizonte (MG) 48.755 41.397 7.358
Manaus (AM) 17.584 11.463 6.121
Salvador (BA) 21.609 16.239 5.370
Fortaleza (CE) 20.854 16.480 4.374
Porto Alegre (RS) 22.146 18.269 3.877
Recife (PE) 14.798 11.185 3.613
Curitiba (PR) 28.464 25.037

3.427

10º Igarassu (PE) 3.194 219 2.975
11º Goiânia (GO) 17.765 14.928 2.837
12º Brasília (DF)

25.568

22.801 2.767
13º Ribeirão Preto (SP) 8.903 6.576 2.327
14º Sobral (CE) 3.015 708 2.307
15º Belém (PA) 8.742 6.557 2.185
16º Florianópolis (SC) 7.462 5.393 2.069
17º Guarulhos (SP) 9.880 7.836 2.044
18º Teresina (PI) 5.709 3.737 1.972
19º Uberlândia (MG) 9.369 7.463 1.906
20º Timbauba (PE) 1.800 95 1.705
21º Campinas (SP) 14.643 12.952 1.691
22º Porto Velho (RO) 5.101 3.509 1.592
23º Sao José dos Campos (SP) 7.550 6.064 1.486
24º Coelho Neto (MA) 1.514 35 1.479
25º Sorocaba (SP) 6.689 5.257 1.432
26º Matão (SP) 2.463 1.051 1.412
27º São Bernardo do Campo (SP) 8.061 6.693 1.368
28º Duque de Caxias (RJ) 5.644 4.282 1.362
29º Londrina (PR) 7.395 6.044 1.351
30º Franca (SP) 4.781 3.529 1.252
31º Santo André (SP) 6.784 5.538 1.246
32º São Caetano do Sul (SP) 5.500 4.256 1.244
33º Bebedouro (SP) 2.740 1.509 1.231
34º Feira de Santana (BA) 3.510 2.368 1.142
35º Aracaju (SE) 4.909 3.783 1.126
36º Birigui (SP) 2.354 1.249 1.105
37º Marabá (PA) 2.243 1.176 1.067
38º Joinville (SC) 7.327 6.267 1.060
39º Maceió (AL) 4.484 3.443 1.041
40º São José do Rio Preto (SP) 4.781 3.744 1.037
41º Contagem (MG) 8.441 7.405 1.036
42º Taubaté (SP) 3.402 2.415 987
43º Santa Rita (PB) 1.203 218 985
44º Aparecida de Goiânia (GO) 4.875 3.906 969
45º Lauro de Freitas (BA) 3.240 2.288 952
46º Sete Lagoas (MG) 2.426 1.506 920
47º Sape (PB) 934 24 910
48º Campo Grande (MS) 7.949 7.044 905
49º Maringá (PR) 6.187 5.301 886
50º Mossoró (RN) 2.358 1.475 883
Fonte: Ministério do Trabalho e Emprego


Governo cria ranking dos carros mais poluentes; veja lista

Ministério do Meio Ambiente classifica 250 modelos por nível de poluição.
Lista reúne apenas modelos fabricados em 2008.



Lista abaixo mostra o ranking em ordem crescente do mais para o menos poluente segundo os critérios adotados pelo Programa de Controle de Poluição do Ar por Veículos Automotores – Proconve/Ibama. Confira:
Marca Modelo Álc/Gas Motor Nota
1 Chevrolet Corsa Gas. 1.4 4,8
2 Peugeot 307 Sedan Álc. 1.6 5,2
3 Citroën Xsara Picasso Álc. 1.6 5,6
4 Citroën C3 Álc. 1.4 5,6
5 Renault Scénic Álc. 1.6 5,6
6 Chevrolet Montana Gas. 1.4 5,6
7 Renault Scénic Gas. 1.6 5,7
8 Volkswagen Kombi STD Gas. 1.4 5,7
9 Peugeot 207 SW Gas. 1.4 5,7
10 Volkswagen Fox Álc. 1.0 5,7
11 Ford Ecosport 4x4 Gas. 2.0 5,9
12 Peugeot 307 Álc. 1.6 5,9
13 Ford Ranger XL Gas. 2.3 6,0
14 Chevrolet Prisma Álc. 1.4 6,0
15 Volkswagen Gol Álc. 1.0 6,0
16 Peugeot 207 Gas. 1.4 6,1
17 Ford EcoSport 4x2 Gas. 2.0 6,2
18 Fiat Palio Adventure Álc. 1.8 6,2
19 Chevrolet Tracker Gas. 2.0 6,2
20 Chevrolet Zafira Gas. 2.0 6,2
21 Mitsubishi Pajero TR4 Álc. 2.0 6,2
22 Peugeot 206 SW Álc. 1.6 6,2
23 Renault Logan/Sandero Gas. 1.6 6,2
24 Volkswagen Novo Gol/Voyage Álc. 1.0 6,2
25 Citroën Xsara Picasso Gas. 1.6 6,2
26 Renault Mégane G. Tour Gas. 1.6 6,3
27 Peugeot 207 Álc. 1.4 6,3
28 Peugeot 207 Sedan Gas. 1.4 6,3
29 Chevrolet Prisma Gás. 1.4 6,3
30 Fiat Siena Fire Álc. 1.0 6,3
31 Chevrolet Astra Gas. 2.0 6,4
32 Peugeot 207 SW Álc. 1.4 6,4
33 Fiat Palio Álc. 1.0 6,4
34 Renault Kangoo Álc. 1.6 6,4
35 Renault Kangoo Gas. 1.6 6,4
36 Renault Logan/Sandero Gas. 1.0 6,4
37 Fiat Punto Álc. 1.8 6,4
38 Citroën C3 Álc. 1.6 6,5
39 Citroën C3 Gas. 1.4 6,5
40 Volkswagen Crossfox Álc. 1.6 6,5
41 Volkswagen Fox Gas. 1.0 6,5
42 Chevrolet Classic Gas. 1.0 6,5
43 Peugeot 206 Álc. 1.4 6,5
44 Renault Logan Gas. 1.0 6,5
45 Peugeot 207 SW Gas. 1.6 6,5
46 Volkswagen Fox Álc. 1.6 6,5
47 Peugeot 207 Gas. 1.6 6,5
48 Volkswagen Polo/Polo sedan Álc. 1.6 6,5
49 Volkswagen Gol Álc. 1.0 6,5
50 Fiat Strada Gás. 1.4 6,5
51 Fiat Idea Adventure Álc. 1.8 6,6
52 Ford Focus Gas. 1.8 6,6
53 Fiat Doblò Álc. 1.8 6,6
54 Ford Ka Gas. 1.6 6,6
55 Ford EcoSport 4x2 Gas. 2.0 6,7
56 Ford Ka Gas. 1.0 6,7
57 Chevrolet Celta Álc. 1.0 6,7
58 Chevrolet Celta Gas. 1.0 6,7
59 Chevrolet Vectra Gas. 2.4 6,7
60 Renault Logan Gas. 1.6 6,7
61 Renault Mégane G. Tour Álc. 1.6 6,7
62 Renault Mégane Sedan Álc. 1.6 6,7
63 Toyota Fielder Álc. 1.8 6,7
64 Fiat Palio Adv II Álc. 1.8 6,7
65 Fiat Punto Gas. 1.8 6,7
66 Fiat Strada Adv II Álc. 1.8 6,7
67 Fiat Doblo Adv. Álc. 1.8 6,7
68 Fiat Palio Adv. Gas. 1.8 6,8
69 Fiat Strada Álc. 1.4 6,8
70 Fiat Palio Fire Álc. 1.0 6,8
71 Fiat Palio Adv II Gas. 1.8 6,8
72 Fiat Fiorino Gas. 1.3 6,8
73 Citroën C4 Pallas Gas. 2.0 6,8
74 Citroën C3 Álc. 1.6 6,8
75 Volkswagen Kombi-STD Álc. 1.4 6,8
76 Renault Logan/Sandero Gas. 1.6 6,8
77 Renault Clio Gas. 1.0 6,8
78 Renault Logan Álc. 1.6 6,8
79 Peugeot 207 SW Álc. 1.4 6,8
80 Chevrolet Meriva Gas. 1.4 6,8
81 Volkswagen Gol Gas. 1.0 6,9
82 Fiat Strada Fire Álc. 1.4 6,9
83 Fiat Strada Adv II Gas. 1.8 6,9
84 Fiat Stilo Gas. 2.4 6,9
85 Fiat Palio Gas. 1.4 6,9
86 Fiat Mille Gas. 1.0 6,9
87 Renault Mégane Sedan Gas. 1.6 6,9
88 Peugeot 206 SW Gas. 1.6 6,9
89 Chevrolet Zafira Álc. 2.0 6,9
90 Ford Courier Gas. 1.6 6,9
91 Fiat Doblò Gas. 1.8 6,9
92 Chevrolet Meriva Álc. 1.8 7,0
93 Chevrolet Corsa Álc. 1.0 7,0
94 Chevrolet Astra Álc. 2.0 7,0
95 Fiat Palio Weekend Gas. 1.4 7,0
96 Fiat Strada Álc. 1.8 7,0
97 Fiat Siena Fire Gas. 1.0 7,0
98 Fiat Palio Gas. 1.0 7,0
99 Fiat Idea Adv Gas. 1.8 7,0
100 Volkswagen Space Fox Gas. 1.6 7,0
101 Volkswagen Novo Gol/Voyage Álc. 1.6 7,0
102 Volkswagen Golf Álc. 1.6 7,0
103 Volkswagen

Gol/Saveiro/

Parati

Álc. 1.8 7,0
103 Volkswagen Fox Gas. 1.6 7,0
104 Renault Clio Álc. 1.0 7,0
105 Renault Logan Gas. 1.6 7,0
106 Renault Logan Álc. 1.6 7,0
107 Peugeot 207 SW Álc. 1.6 7,0
108 Peugeot 207 Álc. 1.6 7,0
109 Peugeot 207 Gas. 1.6 7,0
110 Peugeot 206 Gas. 1.4 7,0
111 Mitsubishi Pajero TR4 Gas. 2.0 7,0
112 Chevrolet Zafira Gas. 2.0 7,0
113 Chevrolet Montana Álc. 1.8 7,0
114 Chevrolet Meriva Gas. 1.8 7,0
115 Chevrolet Corsa Álc. 1.4 7,1
116 Citroën Xsara Picasso Gas. 2.0 7,1
117 Volkswagen Gol, Saveiro, Parati (T.F.) Álc. 1.6 7,1
118 Volkswagen Gol Gas. 1.0 7,1
119 Fiat Strada Fire Gas. 1.4 7,1
120 Fiat Doblo Adv Gas. 1.8 7,1
121 Volkswagen Space Fox Álc. 1.6 7,1
122 Chevrolet Vectra Álc. 2.0 7,1
123 Peugeot 307 Sedan Gas. 1.6 7,1
124 Renault Logan/Sandero Álc. 1.0 7,1



Marca Modelo Álc/Gas Motor Nota
125 Renault Logan/Sandero Álc. 1.0 7,1
126 Fiat Siena GNV 1.4 7,1
127 Renault Logan/Sandero Álc. 1.6 7,1
128 Fiat Mille Álc. 1.0 7,1
129 Fiat Palio Fire Gas. 1.0 7,2
130 Fiat Punto Gas. 1.4 7,2
131 Fiat Strada Gas. 1.4 7,2
132 Ford EcoSport Gas. 1.6 7,2
133 Chevrolet Astra Gas. 2.0 7,2
134 Chevrolet Astra Álc. 2.0 7,2
135 Chevrolet Blazer Álc. 2.4 7,2
136 Chevrolet Corsa Gas. 1.0 7,2
137 Chevrolet Montana Álc. 1.4 7,2
138 Chevrolet S10/Blazer Álc. 2.4 7,2
139 Peugeot 207 Álc. 1.6 7,2
140 Peugeot 207 Gas. 1.6 7,2
141 Volkswagen Novo Gol Gas. 1.0 7,2
142 Chevrolet Montana Gas. 1.8 7,3
143 Volkswagen Polo/Polo sedan Gas. 1.6 7,3
144 Volkswagen Golf Gas. 1.6 7,3
145 Citroën C3 Gas. 1.6 7,3
146 Fiat Palio Álc. 1.4 7,3
147 Chevrolet Meriva Álc. 1.4 7,3
148 Ford EcoSport Álc. 1.6 7,3
149 Fiat Stilo Gas. 1.8 7,3
150 Fiat Fiorino Álc. 1.3 7,3
151 Peugeot 206 SW Gas. 1.4 7,3
152 Fiat Siena Gas. 1.8 7,3
153 Nissan Sentra Gas. 2.0 7,3
154 Fiat Stilo Gas. 1.8 7,3
155 Chevrolet Vectra Gas. 2.0 7,3
156 Chevrolet Vectra Álc. 2.0 7,3
157 Fiat Siena Gas. 1.0 7,3
158 Chevrolet Zafira Álc. 2.0 7,4
159 Volkswagen Crossfox Gas. 1.6 7,4
160 Chevrolet Classic Álc. 1.0 7,4
161 Volkswagen Novo Gol/Voyage Gas. 1.0 7,4
162 Fiat Palio SW Gas. 1.4 7,4
163 Volkswagen Fox Gas. 1.6 7,4
164 Fiat Stilo Álc. 1.8 7,5
165 Volkswagen Fox Álc. 1.6 7,5
166 Renault Logan/Sandero Álc. 1.6 7,5
167 Renault Logan Álc. 1.0 7,5
168 Chevrolet Vectra Gas. 2.0 7,5
169 Chevrolet Meriva Álc. 1.8 7,5
170 Ford Fiesta Gas. 1.0 7,5
171 Chevrolet Blazer Gas. 2.4 7,6
172 Chevrolet Corsa Álc. 1.8 7,6
173 Peugeot 307 Gas. 2.0 7,6
174 Renault Megane Gas. 2.0 7,6
175 Citroën C3 Gas. 1.6 7,6
176 Citroën C4 Pallas Gas. 2.0 7,6
177 Fiat Siena Álc. 1.0 7,6
178 Fiat Stilo Álc. 1.8 7,6
179 Fiat Strada Álc. 1.8 7,6
180 Fiat Strada Adventure Gas. 1.8 7,6
181 Fiat Palio Gas. 1.8 7,7
182 Fiat Siena Álc. 1.4 7,7
183 Chevrolet S10/Blazer Gas. 2.4 7,7
184 Ford Courier Álc. 1.6 7,8
185 Fiat Strada Álc. 1.4 7,8
186 Peugeot 207 Sedan Álc. 1.4 7,8
187 Fiat Siena Gas. 1.4 7,8
188 Fiat Idea Álc. 1.4 7,9
189 Volkswagen Beetle Gas. 2.0 7,9
190 Ford Ka Álc. 1.6 7,9
191 Fiat Idea Gas. 1.4 7,9
192 Fiat Punto Álc. 1.4 7,9
193 Chevrolet Corsa Gas. 1.8 7,9
194 Ford Focus Álc. 1.6 7,9
195 Honda Fit LX Gas. 1.4 8,0
196 Fiat Mille Gas. 1.3 8,0
197 Honda Fit EX Gas. 1.5 8,0
198 Chevrolet Vectra Álc. 2.4 8,0
199 Ford Ka Álc. 1.0 8,0
200 Honda Fit LX Gas. 1.4 8,0
201 Volkswagen Novo Gol/Voyage Gas. 1.6 8,0
202 Ford Fiesta Álc. 1.0 8,0
203 Fiat Palio Weekend Álc. 1.4 8,0
204 Ford Fiesta Gas. 1.6 8,1
205 Honda Fit LXL Gas. 1.4 8,1
206 Honda Fit LXL Gas. 1.4 8,1
207 Honda Fit LXL Álc. 1.4 8,1
208 Fiat Palio SW Álc. 1.4 8,1
209 Peugeot 307 Álc. 2.0 8,1
210 Volkswagen Bora Gas. 2.0 8,1
211 Volkswagen Jetta Gas. 2.5 8,1
212 Volkswagen Gol, Saveiro, Parati (T.F.) Gas. 1.8 8,1
213 Fiat Linea Gas. 1.9 8,1
214 Fiat Siena Gas. 1.4 8,1
215 Honda Fit LX Álc. 1.4 8,2
216 Volkswagen

Gol /Saveiro/

Parati

Gas. 1.8 8,2
217 Toyota Corolla Gas. 1.8 8,2
218 Honda Civic LXS Gas. 1.8 8,3
219 Citroën C4 Pallas Álc. 2.0 8,3
220 Fiat Linea Gas. 1.9 8,3
221 Volkswagen Golf (Turbo) Gas. 1.8 8,3
222 Honda Fit EX Gas. 1.5 8,3
223 Volkswagen Bora Gas. 2.0 8,3
224 Honda Civic EXS Gas. 1.8 8,4
225 Citroën C4 Picasso Gas. 2.0 8,4
226 Toyota Corolla Álc. 1.8 8,4
227 Fiat Linea Gas. 1.4 8,5
228 Fiat Siena Gas. 1.4 8,5
229 Chevrolet

Captiva Sport

AWD

Gas. 3.6 8,5
230 Honda New Fit EX Gas. 1.5 8,5
231 Ford Fusion Gas. 2.3 8,5
232 Ford Focus Gas. 2.0 8,6
233 Volkswagen Golf (Turbo Gas. 1.8 8,6
234 Chevrolet

Captiva Sport

FWD

Gas. 3.6 8,6
235 Honda Civic SI Gas. 2.0 8,7
236 Ford Fiesta Álc. 1.6 8,7
237 Honda New Fit LXL Gas. 1.4 8,8
238 Honda New Fit LX Gas. 1.4 8,8
239 Fiat Mille Way Gas. 1.0 8,8
240 Fiat Mille Gas. 1.0 8,8
241 Honda Civic LXS Gas. 1.8 8,8
242 Fiat Mille Way Álc. 1.0 8,9
243 Fiat Mille Álc. 1.0 8,9
244 Chrysler PT Cruiser Gas. 2.4 9,0
245 Honda New Fit LX Gas. 1.4 9,1
246 Ford Edge Gas. 3.5 9,1
247 Honda New Fit LXL Gas. 1.4 9,1
248 Honda New Fit EX Gas. 1.5 9,2
249 Nissan Tiida Gas. 1.8 9,2
250 Ford Focus Gas. 2.0 9,4



Turco de 2,465 metros é novo homem mais alto do mundo, segundo o Guinness

Sultan Kosen, de 26 anos, posou para fotos em Londres nesta quarta (16).
Ele superou o recorde anterior, do chinês Bao Xi Shun.

Foto: AFP

Sultan Kosen, o novo homem mais alto do mundo, posa em frente à Torre de Londres nesta quarta-feira (16). Kosen, de 26 anos, que é turco e tem 2,465 metros, ganhou o título do Livro Guinness de Recordes, edição 2010. (Foto: AFP)



Elefante é investigado por agressão a mulher em zoológico na Coreia do Sul

Identificada como Kim, visitante diz que animal jogou uma pedra nela.
Mulher afirma ter visto elefante segurando a pedra com a tromba.

Foto: Chun Young-Han/AFP

Elefante 'Taesani' foi visto segurando pedra com a tromba e acabou sendo acusado de agressão. (Foto: Chun Young-Han/AFP)



Ataque a clínica de dependentes de drogas deixa 10 mortos no México

Crime ocorreu em centro em Ciudad Juarez na noite de terça.
Duas pessoas ficaram gravemente feridas, dizem autoridades.



Menor e mais rápido exoplaneta já descoberto tem densidade da Terra

Muito próximo de sua estrela, CoRoT-7b não pode abrigar vida.
Projeto de caça de ‘outras Terras’ tem participação brasileira.

Foto: ESO/L. Calcada

Impressão artística retrata CoRoT-7b com lava (Foto: ESO/L. Calcada)