quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Internet em movimento

Internautas brasileiros passaram cerca de um terço de seu tempo online em páginas do Google em julho, maior índice no mundo, segundo um relatório da comScore divulgado nesta segunda-feira. Os sites da gigante de buscas, que incluem serviço de email, vídeos, redes sociais e mapas, controlaram 29,8% do tempo online dos brasileiros.

O estudo tem como foco a presença do Google no Brasil e na Índia. O percentual brasileiro é três vezes maior que a média. O país asiático ficou em segunda posição, registrando índice de 28,9%. A Irlanda aparece em terceiro, com 15,9%.

"O Google tornou-se marca dominante da Internet nesses mercados e seu sucesso parece ir das buscas a outras áreas da Web como redes sociais", afirma a comScore em comunicado divulgado à imprensa.

Segundo o levantamento, os sites do Google capturaram 89,5% das buscas feitas no Brasil. O Orkut teve participação de 96% no tempo que os internautas do país passaram em redes sociais e o YouTube ficou com fatia de 91,6%. O serviço de mapas da empresa registrou índice de 70,9%.

Para a comScore, o site de compartilhamento de fotos Picasa, do Google, fica na segunda posição no Brasil, em termos de visitantes únicos, e com apenas 8,9% do tempo consumido pelos internautas nessa categoria de medição. Já o serviço de email da empresa ficou em segundo em julho e com 9,7% de participação no tempo gasto em páginas de correio eletrônico.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz