sábado, 29 de janeiro de 2011

Festividades em Louvor a São Benedito - 3º dia

Fotos por Mariane Bazzo/Pascom

Neste sábado, 29, teve a continuação do Tríduo em Louvor a São Benedito em Porto Feliz, que teve como tema "São Benedito e a Fé em Jesus Cristo."

Foi celebrante o pe. Toninho, e contou com a Igreja lotada por fiéis.  Na homilia, pe Toninho enfatizou o exemplo de São Benedito com sua fé em Jesus Cristo. Neste terceiro dia, os responsáveis pelos cantos foi o Ministério Tua Face, embelezando ainda mais a Missa.
Após a Missa, houve leilão com irmãos Brasilio e show ao vivo com venda de comes e bebes no local.

Amanhã, domingo, terá a continuação com a procissão ás 9hs, seguida de Missa Solene.












Oficina de reutilização de materiais aconteceu em Porto Feliz

DSCF1526 DSCF1533        

Teminou na Associação Monte Carmelo, a oficina de Eco Brinquedos, curso ministrado pela Administradora de empresas, professora Ginus Vadaht de Campinas. No curso foi de trabalhad através de uma conscientização ecológica a importância de se reaproveitar materiais que vão para o lixo sem serem aproveitados, por exemplo, garrafas Pets, tampas, vasilhames, papelão, tecidos entre outros materiais transformando-os com uma outra utilidade e significação, servindo para confecção de jogos, brinquedos e utensílios. A professora Ginus, afirma que trabalhar a reutilização destes materiais “podem e devem ser desenvolvidos na educação infantil, ensino fundamental, nas comunidades carentes, com pessoas desempregadas e também com a terceira idade”, trabalhar com estes matérias desenvolve, segundo ela, “a criatividade, a coordenação motora, e é um terapia ocupacional excelente”. Participaram 16 pessoas, sendo professores, auxiliares e artesãs e a equipe educacional da Associação Monte Carmelo.

DSCF1512

Ginus se interessou pelo assunto quando fez em Campinas uma oficina em agosto de 2010, com dez módulos desenvolvidos e a partir de então se transformou em mais uma multiplicadora da idéia “este é o objetivo principal, é o de ensinar, de incentivar as pessoas para uma mudança de hábito e torná-los todos multiplicadores”. Desde então, ela já ministrou cursos em Manaus, Boa Vista, Valinhos, Porto Alegre, Córdoba na Argentina, também em escola públicas, hospitais e agora no Monte Carmelo.

DSCF1432

DSCF1425

Curso
Professora Ginus enfatizou a importância de se ter um estoque de material, "pois quando a criatividade se desenvolve, precisamos de material, para poder criar". Mostrou vários exemplos, ensinou a confecção de alguns brinquedos e jogos, além de dança circular e exposição teórica. No segundo dia, foi proposto aos alunos a confecção da escola ideal, o resultado foi surpreendente. Os alunos receberão apostila por e-mail, puderam fazer suas anotações e perguntas, além de registrar tudo em fotos.

DSCF1490

DSCF1499

 

DSCF1523

DSCF1524

 

Comunidade Baha’í

A palestrante também participa da Comunidade Baha’í de Campinas. A comunidade administra o Monte Carmelo em Porto Feliz, que trabalha com crianças e adolescentes em idade escolar, oferencendo aula de informática, reforço escolar, virtudees, leituras, jogos entre outros.

DSCF1409

Monte Carmelo
É uma associação voltada para a educação de crianças e adolescentes, atendendo crianças com 6 anos já podem ser matriculadas, totalizando 200 crianças. A instituição também é responsável pelo projeto Jovem Aprendiz com 30 jovens. Quem se interessar para obter mais informações podem contatar através do telefone (15) 3262 1286 e 3261 2140 ou pelo e-mail:
amcarmel@terra.com.br. Depósitos podem ser feito na Agência Bradesco 364-6, conta correte 17690-7

Festividades em Louvor a São Benedito - 2° Dia

Por André Hope/Pastoral da Comunicação

Nesta sexta- feira 28 aconteceu o segundo dia das festividades em louvor a São Benedito. Hoje o tema foi  "São Benedito e o Reino de Deus", quem celebrou esse segundo dia do tridúo foi o Pe. Toninho, que em sua homilia destacou a trajetória de São Benedito e comentou sobre a grande pessoa que ele foi. 

O Coral Nossa Senhora Mãe dos Homens foi o responsável pelos cantos deste segundo dia, e com a igreja lotada foi uma bonita festa.
Logo após a Santa Missa aconteceu o Festival de Prêmios Beneficente, onde o Pe.Toninho vem sempre destacando a importância dessa Festa para a comunidade pois é somente nesta festa que a comunidade de São Benedito consegue arrecadar dinheiro para se manter.

Neste sábado 29 acontece o 3° dia das Festividades com a Santa Missa ás 19h00 com o Pe. Toninho e o Coral Tua Face. Confira algumas fotos deste segundo dia do tridúo: