sábado, 10 de novembro de 2012

Pintinho adotado por gatas vira atração turística em Cerqueira César

 

Curiosos formam fila no sítio para fotografar ave que age como gato.
'Ele não quer se misturar com as galinhas', diz protetora que cuida do filhote.

Deise Voigt Do G1 Itapetininga e Região

 

Pintinho que se acha um gatinho (Foto: Divulgação / Jeferson Cruz)Pintinho foi 'adotado' por família de gatos. Ele vive entre três gatas e 18 filhotes felinos.
(Foto: Divulgação / Jeferson Cruz)

O sítio da dona Marina de Souza Gonçalves, em Cerqueira César (SP) nunca foi tão movimentado quanto nos últimos dias. Desde a quarta-feira (7), curiosos formam fila no sítio para fotografar o pintinho que foi adotado por três gatas.

O filhote, garante a protetora de animais, dorme com os gatos, se alimenta da ração dos bichanos e não quer mais se misturar com as galinhas. “Quando eu tiro ele do meio dos gatinhos, ele pia. Pelo menos por enquanto ele não começou a miar”, disse ela.

A história começou no final de outubro, quando a protetora de animais, que cuida de mais de 20 gatos abandonados, recebeu o pintinho. “Uma senhora havia comprado para presentear a netinha, mas o pai da menina não permitiu. Ela trouxe o pintinho aqui e eu o coloquei no lugar mais quentinho do sítio, no cômodo onde estão os filhotes”, contou ela.

Pintinho foi adotada por gatas e, segundo protetora, passou a se comportar como elas (Foto: Marina Gonçalves/Divulgação)Segundo a dona, a ave se comportar como os gatos. (Foto: Divulgação / Marina Gonçalves)

Dentro do cômodo, com três gatas e 18 filhotes, o pintinho passou a comportar-se como eles. “Ele dorme no meio dos gatinhos e, depois de certo tempo, notei que ele também começou a se alimentar da mesma ração dos gatos”, iniciou. “Eu já tentei colocá-lo com as galinhas, mas ele não aceita. Só quer ficar com os gatos.”

O caso virou atração turística na cidade de pouco mais de 16 mil habitantes. Desde a quarta-feira (7), a história se espalhou pela cidade e filas de curiosos se formam no sítio, localizado na zona rural do município.

O pintinho, que virou modelo fotográfico, é considerado pela protetora de animais de 67 anos de idade como um caso raro. “Eu lido com bicho desde que nasci e já vi de tudo, mas nunca um caso como esse. Em geral, os gatos atacam passarinhos ou pintinhos como ele. Ele virou sucesso na cidade e já passou por várias sessões de fotos”, comentou.

Um dos curiosos é o jornalista Jeferson Cruz. Ele disse que a história é a realização de um desejo de criança. “Eu cresci assistindo Piu Piu e Frajola e sempre torcia para os dois virarem amigos... Agora isso aconteceu.”

A ave se acomoda entre os felinos. (Foto: Divulgação / Jeferson Cruz)A ave se acomoda entre os felinos para dormir. (Foto: Divulgação / Jeferson Cruz)

Alimentos com aditivos podem causar câncer, dizem especialistas

 

Pesquisas apontam produtos químicos como responsáveis por doenças.
Nutricionista indica os grupos de alimentos que mais contêm os aditivos.

Do G1 Sorocaba e Jundiaí

 

Pesquisas médicas recentes mostram que o consumo em excesso de aditivos - produtos químicos que muitos alimentos industrializados recebem - podem ser responsáveis por doenças que vão de alergias ao câncer. Para combater esse problema, o Tem Notícias convidou a nutricionista Ana Célia Delosso, que aponta os principais vilões dos supermercados.

Ela explica que linguiças, carne seca, salame e embutidos são alguns dos alimentos que mais levam aditivos na fabricação. Esses produtos são adicionados aos alimentos para  garantir o sabor, melhorar a aparência e aumentar a durabilidade da comida. Os alimentos que mais chamam a atenção das crianças, com corantes e aromatizantes, também são perigosos para a saúde.

Segundo a nutricionista, nem os alimentos utilizados na culinária japonesa escapam dos aditivos. O molho de soja, por exemplo, tem glutamato - aditivo que faz mal à saúde. Segundo pesquisas, o consumo em excesso está diretamente relacionado ao aumento de peso. Outro grupo de aditivos que também deve ser consumido em pouca quantidade são os espessantes e emulsificantes, responsáveis pela consistência dos alimentos.
Porém, a nutricionista Ana Célia afirma que nem todos os aditivos fazem mal à saúde. Os antioxidantes, por exemplo, contribuem no valor nutricional. Eles são comumente utilizados em margarinas e no arroz de aveia. Existem também os educorantes, que são os adoçantes artificiais presentes em produtos diet - opção mais saudável para quem tem diabetes.

Evitar todos os alimentos que contêm aditivos é difícil, mas a nutricionista dá a dica: é necessário realizar uma reeducação alimentar. A melhor opção é estar sempre atento ao rótulo e inserir mais produtos naturais à dieta.

No site da Associação de Consumidores Proteste, é possível conferir uma lista com os principais aditivos que devem ser evitados.

Alimentos com aditivos (Foto: Reprodução/TV TEM)Alimentos com aditivos podem causar doenças (Foto: Reprodução/TV TEM)

Só o Senhor pode mudar nossas vidas

Sábado, 10 de novembro 2012

Às vezes pensamos que as pessoas precisam deixar de fazer coisas más para só depois se aproximarem de Deus, mas o que ocorre é o contrário: primeiro é preciso encontrar-se com Deus para então abandonar o pecado. Foi o que aconteceu com Paulo. Ele perseguia os cristãos e os odiava. Então Jesus apareceu diante dele no caminho de Damasco; depois disso, o ódio desapareceu e de perseguidor passou a ser o grande pregador de Cristo, indo às sinagogas – e a muitos outros lugares – para falar do Senhor e desafiar os doutores da lei.
Seja você quem for, seja qual for o seu problema, se Jesus entrar em sua vida, ela será totalmente transformada. Por isso, deixe-O entrar em seu coração, assim como fez com Paulo.
Reze comigo:
"Jesus, entre, tome conta da minha vida e a mude. Eu me entrego, retiro as minhas resistências; eu não vou resistir mais. Eis-me de volta, Senhor: sujo, esfarrapado. Obrigado, Jesus, porque me recebe como o pai recebeu o filho pródigo: com alegria, com abraço, com festa. O Seu filho voltou. Eu estava morto e o Senhor me ressuscitou. Muito obrigado"
Deus o abençoe!


Monsenhor Jonas Abib
Fundador da Comunidade Canção Nova

Os cinco desafios de Obama em seu segundo mandato

 

Daniel Nasaw

Da BBC News, em Washington

 

Reeleição de Obama. Reuters

Reeleito para segundo mandato, Obama tem pela frente importantes questões à espera de solução

Antes que o presidente reeleito dos Estados Unidos, Barack Obama, possa relaxar e comemorar a conquista de um novo mandato, ele talvez deva considerar alguns dos desafios que tem pela frente.

Os problemas não são novos e já estão na agenda do presidente. O grande desafio agora é solucioná-los.

Notícias relacionadas

Tópicos relacionados

Veja cinco questões cruciais que Obama terá de enfrentar:

1. Uma economia ainda em dificuldade

Os EUA estão lentamente saindo de sua pior crise desde a Grande Depressão.

O desemprego caiu, mas permanece insistentemente alto, em 7,9%, e a criação de vagas continua lenta demais para absorver os milhões de americanos desempregados ou com subempregos. O crescimento econômico também permanece vagaroso – 2% no terceiro trimestre.

Um pequeno choque já poderia derrubar a economia novamente.

Entre os muitos problemas enfrentados pelos EUA estão a crise de dívida na Europa e seu impacto sobre o comércio global, as dificuldades que persistem no mercado imobiliário, incertezas sobre a política fiscal do governo no curto prazo e preocupações com a divisão política em Washington.

Apesar de tudo isso, os americanos tiveram algumas boas notícias nas últimas semanas –o emprego cresceu, ainda que de maneira modesta, há uma retomada do PIB, mesmo que lenta, sinais de que o mercado imobiliário está finalmente começando a se recuperar e uma alta na confiança do consumidor que sugere que os americanos podem finalmente estar prontos para abrir suas carteiras.

Se, como alguns analistas acreditam, há uma economia vibrante pela frente, Obama sem dúvida vai reivindicar o crédito pelo bom desempenho.

2. O abismo fiscal e, depois, o déficit no orçamento

A partir de 1º de janeiro haverá aumento de impostos e cortes nos gastos do governo que irão afetar praticamente todos os americanos e podem devastar a já fraca economia – a não ser que o Congresso tome alguma medida.

O chamado abismo fiscal não é um acidente de política ou finanças. Foi criado deliberadamente em um acordo feito em 2011 entre Obama e o Congresso como um incentivo para que concordassem com um plano para reduzir o déficit no orçamento no longo prazo.

A ideia era que os democratas e os republicanos agiriam para evitar cortes em defesa e programas sociais sensíveis para ambos os lados, assim como o fim de um corte temporário de impostos e de redução de impostos da época do governo de George W. Bush.

Esse acordo foi transformado em uma lei que deveria ser temporária, mas o Congresso tem demonstrado pouca inclinação em deixar que expire.

Economistas dizem que a combinação de cortes de gastos drásticos e aumento de impostos poderia jogar a frágil economia americana de volta à recessão.

Espera-se que um acordo que tire os EUA do abismo fiscal também aborde o déficit, que neste ano chegou US$ 1,1 trilhão.

Para isso, o presidente e o Congresso terão de lidar com programas sociais em rápida expansão, o orçamento de defesa de US$ 651 bilhões e a estrutura de imposto de renda.

3. Irã

O Irã está presente em diversos desafios da política americana: reduzir a presença dos EUA no Afeganistão, garantir a estabilidade do Iraque, promover a resolução do conflito entre Israel e os palestinos, lutar contra o terrorismo, garantir acesso livre a energia e impedir a proliferação nuclear.

Chanceler do Irã. AFP

Israel pode lançar um ataque preventivo contra o Irã; EUA tenta conter Jerusalém.

Os EUA continuam determinados a evitar que o Irã fabrique armas nucleares. O Irã afirma que seu programa nuclear tem fins pacíficos, e seus líderes prometeram resistir às crescentes sanções internacionais que estão enfraquecendo sua economia.

"Os EUA e o Irã estão essencialmente em um estado de guerra fria", diz Karim Sadjapour, analista no Carnegie Endowment for International Peace, em Washington.

Sob o regime do supermo líder Aiatolá Ali Khamenei, o governo iraniano definiu seus interesses nacionais em oposição aos EUA, diz Sadjapour.

Outro fator que Obama tem de considerar é a ameaça de um ataque militar de Israel contra a infraestrutura nuclear do Irã – e a promessa iraniana de retaliar.

A chave para Obama será lidar com as ambições nucleares do Irã sem recorrer à força militar, diz Sadjapour.

Para o analista, uma ação militar no Irã poderia exacerbar todos os outros problemas que os EUA enfrentam no cenário internacional e iniciar uma guerra regional.

4. Custos do Medicare

O Medicare, o enorme programa de saúde do governo para americanos com mais de 65 anos ou deficientes, deve ficar sem dinheiro em breve.

Com quase meio século, o programa é considerado uma das conquistas dos democratas, mas sofre com pressões de dois lados: o crescente aumento dos custos de um sistema de saúde ineficaz e a iminente aposentadoria da geração do baby-boom.

Medicare. Getty

A reforma da Saúde foi o grande desafio enfrentando por Obama durante seu primeiro mandato.

O programa de seguro de internação do Medicare deve ficar sem dinheiro em 2024. O programa de consultas médicas e medicamentos com receita, vão crescer de 2% do PIB no ano passado para 3,4% do PIB em 2035.

Segundo Don Berwick, ex-administrador dos centros de serviços do programa, o desafio pela frente é muito mais complicado do que simplesmente mudar a estrutura de financiamento do Medicare. Segundo ele, o sistema de saúde inteiro precisa de mudanças.

5. Atuação com o Congresso

Obama se encontra mais uma vez rivalizando com um Congresso dividido que viveu em impasse nos últimos quatro anos, quase sem conseguir aprovar qualquer legislação mais polêmica.

A maioria dos analistas prevê que o Congresso continuará dividido, com os republicanos com o controle da Câmara dos Representantes e os democratas mantendo uma pequena margem de vantagem no Senado.

Pelo menos no curto prazo, nada sugere que os republicanos, que controlam a Câmara e têm número de votos suficiente no Senado para bloquear propostas, terão mais disposição de entrar em acordo com os democratas do que no primeiro mandato de Obama.

Bento XVI envia saudação a Barack Obama por sua reeleição

Bento-XVI


Da Redação, com news.va

O Papa Bento XVI enviou uma mensagem, nessa quarta-feira, 7, ao presidente reeleito dos Estados Unidos Barack Obama.
No texto enviado através da Nunciatura Apostólica em Washington, o Santo Padre afirma rezar também "para que os ideais de liberdade e justiça que guiaram os fundadores dos Estados Unidos da América continuem a resplandecer no caminho da nação".
O Diretor da Sala de Imprensa da Santa Sé, padre Federico Lombardi, também comentou a reeleição de Obama.
Segundo ele, como todos sabem, a função de presidente dos Estados Unidos é de imensa responsabilidade não só para o país, mas para todo o mundo, devido ao papel dos Estados Unidos na cena internacional.
"Por isso todos desejamos ao Presidente Obama, que consiga responder às expectativas dos seus concidadãos, para que possa servir o direito e a justiça para o bem e o crescimento de cada pessoa, no respeito pelos valores humanos e espirituais essenciais, na promoção da cultura da vida e da liberdade religiosa - que sempre foi tão preciosa na tradição do povo americano e da sua cultura - para que possa encontrar os melhores caminhos para promover o bem material e espiritual de todos; e para que possa promover eficazmente o desenvolvimento humano integral, a justiça e a paz no mundo", destacou.