quinta-feira, 5 de maio de 2011

2º dia do Triduo de São José – comunidade de São José e São Bento

 

Nesta noite de terça-feira dia 3 de maio, no segundo dia do Tríduo de São José e terceiro da Festividades de São José e São Bento, foi celebrado a segundo aniversário de sacerdócio do Padre Washington Pascoal Ribeiro.

Diante de seus paroquianos, o padre agradeceu por todas as orações, pediu que sempre lembre dele nas orações, falou de sua vocação, que está feliz, que gosta muito da paróquia em que ele está atualmente.

A Pastoral Vocacional das três paróquias de Porto Feliz ficaram responsáveis pela parte litúrgica da Missa, o padre acolheu a imagem de São José, era o segundo dia do Tríduo de São José. Recebeu homenagem dos paroquianos.

A Pascom Porto Feliz deseja um forte abraço e um Parabéns ao Padre Washington! Agradecemos também os pastoreio contínuo, ele é um leitor fiel do nosso site.

 IMG_7280 IMG_7285 IMG_7287 IMG_7295 IMG_7302 IMG_7307 IMG_7317 IMG_7320 IMG_7325

IMG_7330

 IMG_7334 IMG_7349 IMG_7354 IMG_7415 IMG_7423 IMG_7424 IMG_7426 IMG_7429 IMG_7440 IMG_7441 IMG_7445

IMG_7464

fotos: Vanusa Mendes/Pastoral da Comunicação
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Ceim Violeta realiza café da manhã para mamães

 DSCF6755   

Através da parceria pais-escola, foi realizado com sucesso o Café da Manhã para as mamães que tem crianças matriculadas no Ceim Violeta, em período integral (creche) e parcial (pré-escola). As mães foram presenteadas com potes de sorvetes que elas doaram a Ceim, para serem transformadas em lindos portas volumes enfeitados artesanalmente.

Nesta quinta-feira, dia 5 de maio, as crianças tiveram a oportunidade de tomar Café da manhã junto de suas mães, irmãos, pais e até avós, assistiram um DVD com fotos das atividades realizadas em 2010/2011 com as crianças e no final todas as crianças fizeram uma apresentação.

Foram momentos de integração escola-comunidade muito importante, segundo a diretora Sandra Cristina Leme Segato, "quando ambos os lados são parceiros, bons resultados são conquistados". Em sala de aula, as crianças confeccionaram atividades, cartões, murais e lembranças para o dia das mães. O Ceim Violeta faz parte da Rede Municipal de Educação Infantil de Porto Feliz, atende aproximadamente 230 crianças e fica localizada na Vila Angélica.

DSCF6700

Estrutura montada para o Café da manhã

 

DSCF6698

DSCF6831

crianças se apresentando

DSCF6833

familiares assistindo

 

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Fotos: divulgação

Hoje é o Dia C da Evangelização!!!

 

Todos os católicos do Brasil são convidados, neste dia 05 de maio, a participar do “Dia C da Evangelização”, uma iniciativa da Arquidiocese de Rio de Janeiro. Por meio das redes sociais os católicos pretendem divulgar mensagens cristãs. Será o “Dia C da Evangelização”, em comemoração ao Dia Nacional da Comunicação. A campanha é também um ensaio para a celebração do 45º Dia Mundial da Comunicação, neste ano comemorado em 5 de junho.

Batizada como “Dia C”, e não com o usual “Dia D” para dar ênfase à “Comunicação Católica de Cristo”, a campanha tem o objetivo de levar todos àqueles que fazem parte do dia a dia dos católicos no mundo virtual a terem pelo menos um breve contato com a mensagem do Evangelho. Citações bíblicas e conteúdos que propaguem a paz, a unidade e o amor, inspirando atitudes concretas, são sugeridos para a circulação nas mídias sociais nesta data.

A iniciativa pastoral, promovida pela Arquidiocese do Rio, pretende mobilizar especialmente a juventude, de forma que pelo Orkut, Twitter, Facebook e outros, cada católico se comprometa a levar a Palavra de Deus ao mundo pela internet, sem abrir mão da criatividade e ousadia que os novos aparatos tecnológicos possibilitam.

A campanha objetiva ainda ter a força de ajudar a formar uma nova identidade católica no mundo virtual, sugerindo um estilo cristão de presença, que também abrange conteúdos declaradamente religiosos e testemunho de vida.

Para acompanhar o “Dia C” no Twitter, use a tag #ComunicarEvangelizando

fonte: http://www.arquidiocesecampinas.com/imprensa/dia-c-da-evangelizacao-catolicos-divulgam-o-evangelho-na-internet/?sms_ss=twitter&at_xt=4dc2f1724c41ed22,0

Academia Traffic é pré-selecionada para Pré-Jogos Rio 2016


O Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paraolímpicos Rio 2016 anunciou nesta segunda-feira, dia 2 de maio, que a Academia Traffic de Futebol foi pré-selecionada no Processo para Cadastramento e Seleção para participar do Seminário de Orientação, que será realizado no dia 23 de maio, na cidade do Rio de Janeiro.
A presença no Seminário de Orientação é um pré-requisito para participação nas demais fases do processo. O Gerente Administrativo e Patrimônio da Academia, João Caetano, já confirmou presença no evento e aposta na boa estrutura do CT para receber uma das delegações.
“Primeiramente, temos tudo em um único lugar: estrutura completa, hospedagem, alimentação e treinos (campos, academia, departamento médico, fisioterapia, piscina aquecida e etc.), sem ter a necessidade de deslocamentos. Além disso, seguramente temos os melhores campos do Brasil”, analisou.
“Apesar de os jogos serem no Rio de Janeiro, o estado não comporta as necessidades de centros de treinamento para todas as modalidades e delegações”, finalizou João Caetano

Bispos pedem orações intensificadas por 49ª Assembleia


Os bispos do Brasil pedem que os fiéis intensifiquem suas orações pela 49ª Assembleia Geral que reunirá todo o episcopado na cidade de Aparecida (SP), entre os dias 4 e 13 de maio.
“Animados e guiados pelo infinito Amor de Deus, nosso Pai, os Bispos do Brasil se reúnem num grande acontecimento: a 49ª Assembleia Geral da CNBB. Estarão em Aparecida cerca de 330 Bispos, de todas as Dioceses do Brasil, para esse encontro de oração, de comunhão, de estudo e de tomada de decisões em conjunto, com a finalidade de servir cada vez melhor, buscando bons caminhos para a Igreja e para o povo brasileiro”, destaca a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB), no subsídio de oração feito para encontro.
Nesta Assembleia Geral, os bispos brasileiros contemplarão a realidade nacional diante das grandes e rápidas mudanças que vem enfrentando. Para a CNBB, a Igreja no Brasil precisa discutir os dilemas que atingem os seres humanos hoje para mostrar o Evangelho como resposta às necessidades do mundo.
“Igreja não é instituição que fica nas nuvens, ou no meio dos anjos. Ela existe para que o mundo possa viver melhor, para curar feridas e apresentar projetos de vida que ajudem cada um a se realizar como filho de Deus, dentro da sua realidade”, ressalta uma das orações do subsídio intitulado “Rezemos com os bispos do Brasil reunidos em Aparecida”.
Todos os católicos são convidados a entrar em sintonia com os bispos em oração e a acompanhar dia a dia, passo a passo, o evento. A CNBB destaca que esta é uma maneira de mostrar que todos em comunhão são responsáveis pela Igreja, unidos numa corrente de fé.
“Propomos temas para conversa, partilha de experiências, reflexão e oração, a serem usados em cada dia, como um modo de acompanhar fraternalmente os nossos bispos”, aconselha a CNBB.




Fonte: Canção Nova

Evangelho do dia

Testemunho do que viu e ouviu
Jo 3,31-36


Aquele que vem do alto está acima de todos. Quem é da terra, pertence à terra e fala coisas da terra. Aquele que vem do céu está acima de todos. Ele dá testemunho do que viu e ouviu, mas ninguém aceita o seu testemunho. Quem aceita o seu testemunho atesta que Deus é verdadeiro. De fato, aquele que Deus enviou fala as palavras de Deus, pois ele dá o espírito sem medida. O Pai ama o Filho e entregou tudo em suas mãos. Aquele que crê no Filho tem a vida eterna. Aquele, porém, que se recusa a crer no Filho não verá a vida, mas a ira de Deus permanece sobre ele.