sexta-feira, 15 de outubro de 2010

Presidente da Câmara visita a CNBB



micheltemercnbb_2O presidente da Câmara dos Deputados e candidato a vice-presidência da República na coligação "Para o Brasil Seguir Mudando", Michel Temer, esteve na tarde de hoje, 14, na sede da Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) para uma visita ao secretário geral, dom Dimas Lara Barbosa.
Segundo o presidente, a visita se deu por motivos de “cavalheirismo”, em retribuição às visitas que recebeu de dom Dimas por ocasião da tramitação do projeto de Lei Ficha Limpa no Congresso.
“Estou em processo de visitação das entidades que julgo serem defensoras da democracia no Brasil, como a Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) e a Conferência Nacional dos Bispos do Brasil. Tenho um apreço muito grande pela pessoa de dom Dimas, que me visitou várias vezes na Câmara dos Deputados, por conta da aprovação da lei da Ficha Limpa, quando eu era presidente daquela casa”, ressaltou Temer.

Questionado se há um exagero no uso da religião na campanha política, Temer disse que esse tema deve, aos poucos, desaparecer dos debates políticos por dois motivos: “primeiro, porque já se falou muito sobre esta temática; segundo porque há outros temas tão relevantes quanto este que precisam ser debatidos em âmbito nacional, como saúde, educação, segurança pública, entre outros”.

Relacionamento com os leitores


Recentemente nossa equipe cresceu, além de contarmos com os agentes:

André - Paróquia Mãe dos Homens
Felipe - Paróquia N. S Aparecida
Mariane - Paróquia São João Batista
Rafael - Paróquia São João Batista

A equipe da ALM fotografia, composta pelas irmãs Aliandra e Lisandra, agora integram os trabalhos da Pastoral da Comunicação. Elas possuem blog e orkut próprios. 

De cara, asumiram bastantes compromissos, pois em nossa cidade muitos eventos seguidos e ao mesmo tempo!

1 a 12/10   dozena noturna com Missa na Igreja N. S. Aparecida.
4 a 13/10   Semana das Monções, aniversário de Porto Feliz.
4/8. 9 e 10 Festa de São Francisco de Assis.

Procuramos participar dos principais eventos da cidade, com independência, conteúdo e fotos próprias, pelo contrário fornecendo nosso material para a imprensa. Nossas lentes e matérias puderam acompanhar a devoção a Nossa Senhora Aparecida, a Benção dos Animais e busca pela interceção de São Francisco de Assis.

Nossa gente comemorou 213 anos de Porto Feliz, 260 da Igreja Matriz, nossa gente fez teatro, participou de desfile, realizou festa para crianças, esta nossa gente portofelicense, movimento a cidade, deixando-a viva e feliz.

Esta gente é de Porto Feliz. Com Fé, com história.

Audiência
Desde o dia 1 de outubro, nossa audiência só subiu, no dia 11 tivemos 1998 acessos, no dia 12 batemos todos os recordes: 3354 acessos. É importante ter uma audiência alta, pautada por acessos que procuram bons conteúdos em nossas páginas. Em novembro a Pascom participará de um grande encontro de formação em Sorocaba, contamos com orações de todos.

Dom Aldo Pagotto - Vida e Eleições 2010

Um pouco de Porto Feliz

Prefeito divulga Semana das Monções inusitadamente

Em mensagem, Dilma não diz que irá vetar projetos sobre aborto

MÁRCIO FALCÃO
DE BRASÍLIA 

A candidata do PT à Presidência, Dilma Rousseff, se negou a dizer que irá vetar projetos referentes ao aborto na "mensagem" assinada hoje pra tentar acalmar o "mundo evangélico". No meio da semana, Dilma foi cobrada por 51 representantes de igrejas evangélicas a assumir o compromisso de vetar qualquer projeto aprovado no Congresso "contra a vida e valores da família". 

Segundo líderes evangélicos que discutiram o texto com a candidata, a petista assumiu o compromisso de colocar a promessa no manifesto. 

Na carta que será distribuída em templos e igrejas, Dilma repete declarações feitas ao longo da campanha, como ser "pessoalmente contra o aborto", não encaminhar nenhuma legislação referente ao tema ao Congresso e defender a "manutenção da legislação atual sobre o assunto", que só permite a prática em casos de estupro e risco de morte para a mãe. 

Coordenador evangélico da campanha dilmista, o bispo da Assembleia de Deus e deputado Manoel Ferreira (PR-RJ) reconheceu o recuo, mas minimizou a falta do compromisso no documento. 

"Ela assumiu solenemente o compromisso [de veto] apesar de não estar na carta. O mais importante é esse compromisso de que esses temas serão tratados pelo Congresso e nunca pelo Executivo. Acho que esta muito bem colocado e esse é o compromisso dela conosco ela não vai voltar atrás. A maior importância é a convicção do candidato", disse. 

Antes de ser candidata, Dilma defendia abertamente a descriminalização da prática --o fez, por exemplo, em sabatina na Folha em 2007 e em entrevista em 2009 à revista "Marie Claire". 

Depois, ao longo da campanha, disse que pessoalmente era contra a proposta. Hoje, diz que repassará a discussão ao Congresso. 

FATURA
A fatura evangélica apresentada à candidata na quarta-feira exigia dela uma posição contrária sobre casamento homossexual, adoção de crianças por pessoas do mesmo sexo e regulamentação da função de profissionais do sexo, além da defesa da liberdade religiosa. 

O documento não cita diretamente a polêmica em torno da união civil entre homossexuais e opta por compromissos genéricos em relação a outros temas-tabus sustentando que, se eleita, não pretende promover "nenhuma iniciativa que afronte à família". 

Na carta, Dilma afirma que se o projeto que criminaliza a homofobia, o chamado PLC 122, for aprovado no Senado, o "texto será sancionado nos artigos que não violem liberdade de crença, culto e expressão". O temor dos cristãos é que o projeto impeça sermões e pregações contra homossexuais.

Sobre o PNDH 3 (3º Plano Nacional de Direitos Humanos), que causou polêmica por tratar do aborto, legalização da prostituição e defender que hospitais conveniados ao SUS façam operação de mudança de sexo, entre outros pontos, Dilma diz que o programa é uma "ampla carta de intenções" e que está sendo revisto. Dilma diz ainda que a família será o foco de seu eventual governo e que defende a liberdade religiosa. 

Após forte reação, o governo tirou do programa, em maio, pontos como a revisão da lei que pune quem se submete ao aborto. 
folha de sp

Mensagem de Dilma

Dirijo-me mais uma vez a vocês, com o carinho e o respeito que merecem os que sonham com um Brasil cada vez mais perto da premissa do Evangelho de desejar ao próximo o que queremos para nós mesmos. É com esta convicção que resolvi pôr um fim definitivo à campanha de calúnias e boatos espalhados por meus
adversários eleitorais. Para não permitir que prevaleça a mentira como arma em busca de votos, em nome da verdade quero reafirmar:

Defendo a convivência entre as diferentes religiões e a liberdade religiosa, assegurada pela Constituição Federal;

Sou pessoalmente contra o aborto e defendo a manutenção da legislação atual sobre o assunto;

Eleita presidente da República, não tomarei a iniciativa de propor alterações de pontos que tratem da legislação do aborto e de outros temas concernentes à família e à livre expressão de qualquer religião no País.

O PNDHU é uma ampla carta de intenções, que incorporou itens do programa anterior. Está sendo revisto e, se eleita, não pretendo promover nenhuma iniciativa que afronte a família;

Com relação ao PLC 122, caso aprovado no Senado, onde tramita atualmente, será sancionado em meu futuro governo nos artigos que não violem a liberdade de crença, culto e expressão e demais garantias constitucionais individuais existentes no Brasil; 

Se Deus quiser e o povo brasileiro me der, a oportunidade de presidir o País, pretendo editar leis e desenvolver programas que tenham a família como foco principal, a exemplo do Bolsa Família, Minha Casa, Minha Vida e tantos outros que resgatam a cidadania e a dignidade humana.

Com estes esclarecimentos, espero contar com vocês para deter a sórdida campanha de calúnias contra mim orquestrada. Não podemos permitir que a mentira se converta em fonte de benefícios eleitorais para aqueles que não têm escrúpulos de manipular a fé e a religião tão respeitada por todos nós. 

Minha campanha é pela vida, pela paz, pela justiça social, pelo respeito, pela prosperidade e pela convivência entre todas as pessoas.


Miss Monções 2010 em Porto Feliz

Mensagem para você!

Quantas vezes não pronunciamos no momento oportuno as palavras que gostaríamos de dizer, pelo medo de parecermos ridículos e imaturo... Quantas vezes ficamos porque tivemos medo de partir... Quantas vezes partimos porque tivemos medo de ficar... Quantas vezes dizemos baixinho o que na realidade gostaríamos de gritar...


2ª Manha de Louvor para crianças

PICT0014

 PICT0018

 PICT0007

Acontecerá na Comunidade Nossa Senhora da Ponte, a 2º manhã de Louvor para Crianças, dia 24, realizados com ajuda de paroquianos de diversos movimentos, e a Catequese.

A manhã de Louvor começará as 8h, almoço e vai até as 16h, terminando com a Santa Missa. A animação das músicas, danças e brincadeiras serão conduzidas por Xis na animação, Eliane sua esposa, no teclado e voz. Xis também abordará o tema da Bíblia, e Rosana abordará Nossa Senhora.

São esperado aproximadamente 100 crianças, a organização convida também as crianças de todas as Comunidades e paróquias de Porto Feliz, não será cobrada nenhuma taxa de entrada ou alimentaçao, pois até os alimentos foram doados generosamente, um sinal de Deus.