sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fórum Hip Hop interior em Porto Feliz

Data: 10 e 11 de Julho
Local: Escola Vereador Carlinhos
Rua LAURO GALVAO, 115
Parque Residencial AGUA BRANCA, Porto Feliz, SP - CEP 18540000

______________________________________________________________________

FICHA DE INSCRIÇÃO:



Nome:
Endereço:
Complemento:
CEP: /Cidade: /Estado:

Telefones/ residencial: ( ) celular:
e-mail:

Data de nascimento: /Escolaridade:
Sexo/ etnia:

Área de envolvimento e participação na Cultura HIP HOP e no Fórum:
( ) DJ ( ) MC (mestre de Cerimônia ( ) Breaking ( ) Graffite
( ) Militante ( ) Profissional ( ) Imprensa ( ) Comunidade ( ) Convidado

Enviar por e-mail ate dia 03/07/2010
E-mail: forumh2interior@lista.fh2i.batemacumba.net



Outras informações: ( 15). 9712-6550/9752-9254/9611-5064
Obs: Na impossibilidade de enviar por e-mail, a Comissão receberá a confirmação pelos fones acima citados.


Responda:
a) Pertence a alguma equipe ou grupo? Qual?



____________________________________________________________________________
b) Tem interesse e disponibilidade para fazer parte da rede Hip Hop interior
( ) SIM ( ) NÃO

----------------------------------------------------------------------------------------------------------
Obs: Lembramos que a organização do Fórum de Hip Hop do interior não cobrirá despesas com transporte dos participantes, que deverá ser objeto de solicitação aos municípios de origem.

 fonte: http://www.familiapicfavela.blogspot.com/

DVD será lançado pela Som Livre



O baterista Wellington Greve (Grevão) esteve na última quata feira, no Rio de Janeiro, em reunião com a Som Livre, onde ele aparesentou para a gravadora o projeto do DVD eletrico da banda que será gravado dia 10 de Setembro em São Paulo.

A boa notícia é que a Som Livre se interessou pelo projeto e já renovou a parceria para mais esse trabalho do Rosa de Saron, se compromentendo com o lançamento do DVD ainda em 2010, alem da distribuição e divulgação do produto.
A banda ficou muito satisfeita em mais uma vez fechar essa parceria com a gravadora carioca.
“Fiquei muito feliz com o resultado da reunião, em poder contar com a Som Livre mais uma vez, pois os resultados com o Acústico e com o Horizonte Distante foram muito positivos no sentido de fazer o trabalho, e consequentemente a mensagem, chegar ao maior número de pessoas” comentou Grevão ao chegar em Campinas.

Festa Julina Comunidade Nossa Senhora da Ponte


Aconteceu hoje a Festa Julina da Comunidade Nossa Senhora da Ponte, 
da Paróquia São João Batista de Porto Feliz. 

A festa começará a partir das 18 horas! 

Os organizadores incentivam a todos irem fantasiados para poderem participar da animada Quadrilha.

No local haverá venda de comes e bebes em Prol da Atividades da Comunidade, participe e ajude a divulgar!


Igreja Nossa Senhora da Ponte
A partir das 18hs. Jardim Vante - entrada franca!

Capivari: Escola Federal abre novas vagas para curso gratuito

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia, Campus Avançado Capivari, abriu novas vagas para o curso gratuito de Técnico em Manutenção e Suporte em Informática. As pessoas interessadas em se profissionalizar e ter maiores oportunidades no mercado de trabalho poderão se inscrever para o vestibular e estudar numa escola federal.

O curso gratuito terá início no mês de agosto e será composto por 4 semestres (2 anos) no período da tarde para alunos com idade superior a 16 anos.
A prova do vestibular marcado para a seleção dos candidatos será no dia 25 de julho na Escola Augusto Castanho, no centro.
As inscrições para o segundo vestibular são gratuitas e acontecem de 19 a 23 de julho no SAAE que fica na Rua Regente Feijó, nº 570, no centro. Os candidatos deverão levar original e cópia do RG. Mais informações podem ser obtidas no SAAE ou no Campus Avançada Capivari que fica na Avenida Ênio Pires de Camargo, s/n, no Bairro São João Batista.
Participe, não perca esta oportunidade de se profissionalizar gratuitamente numa escola federal e ter novas oportunidades no mercado de trabalho!

Saiu ideb de Porto Feliz

 
O Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) em Porto Feliz subiu de 5 pontos em 2007 para 5,8 em 2009, segundo dados do Ministério da Educação (MEC). O resultado supera a meta estimada para o município.

De acordo com os dados do MEC, Porto Feliz deveria alcançar 5,8 de Ideb nos primeiros anos do Ensino Fundamental (4ª e 5ª séries) apenas em 2013.

O indicador foi criado em 2005 e funciona como um termômetro da qualidade do ensino público. O Ideb varia de zero a dez e a meta é que o país alcance a nota 6 até 2022. Ele é calculado com base na nota obtida pelos alunos na Prova Brasil e dos índices de reprovação.

O ministério também atribui um Ideb para os anos finais do ensino fundamental (8º e 9º anos). Nas séries finais do ensino fundamental, o indicador no município subiu de 4,3 em 2007 para 4,9 em 2009.

De acordo com a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes o município apresentou índices acima da média nacional (que avalia escolas públicas estaduais e municipais e privadas) que foi 4,6 pontos nos anos iniciais e 4,0 nos anos finais do Ensino Fundamental.

Ao todo o município possui nove escolas de Ensino Fundamental que atendem cerca de seis mil alunos, outras oito escolas municipais de Ensino Infantil que atendem 702 crianças e oito centros de Ensino Infantil Municipal que atendem 1205 crianças.
 
AI PF

Continuam as atrações de aniversário de Capivari no sábado (10)


A Prefeitura de Capivari continua apresentando as atrações especiais em comemoração aos 178 anos do município. E no dia do aniversário, sábado, 10 de julho, as atrações para todas as idades e gostos acontecem na praça central.

Às 10h tem a grande final do Campeonato de Bochas com premiação para as melhores duplas. A final do Campeonato acontece no Clube de Bochas Capivariano, localizado no bairro Estação, próximo ao Estádio Municipal Fernando de Marco.
Às 19h acontece a Missa em louvor ao aniversário da cidade na Igreja São João Batista, com a presença de autoridades do município.
Após a missa, a partir das 20h iniciam-se os musicais no platô da praça central com a apresentação de bandas de rock e pop rock de Capivari e Região. Os shows contarão com as participações especiais da Corporação Musical Euclides Colaneri, da Bateria Show da Escola de Samba Vai com Tudo e + 10, do Madrigal em Canto e do cantor Zé Grillo.
Venha comemorar com a Prefeitura os 178 anos de Capivari. Prestigie!

Tietê: Festival Sertanejo será atração da 51º Semana Cornélio Pires em agosto

Na manhã desta quarta-feira, dia 07, foi realizada no recinto da FAIT a primeira reunião visando definir a programação para as comemorações da 51ª SEMANA CORNÉLIO PIRES que acontecerá na última semana de agosto.

Dentre as atividades culturais que ainda estão sendo definidas estão a 1º Cavalgada Celso Gardenal e o 1º Festival Sertanejo, os quais prometem ser eventos importantes da semana.
De acordo com Alziro Cesarino, secretário de Turismo do município, o festival será dividido em 3 categorias: música de raiz, regional e sertanejo universitário.
“Esperamos movimentar a região com o Festival. Acredito que a festa poderá também revelar novos talentos” – afirmou Cesarino.
A próxima reunião acontecerá na terça-feira, dia 13, na qual serão definidas premiações e locais de inscrição

Porto Feliz participou, no dia 1º de julho, do “Seminário de Juventude e Prevenção de Violência e Novas Perspectivas”. A cidade foi representada pelas assessorias de Juventude e da Igualdade Racial.

O debate, que contou com palestra de representantes do Instituto Sou da Paz e Casa Lar, aconteceu no auditório da biblioteca de São Paulo, na capital, e reuniu 20 cidades.

Segundo o assessor de Juventude, Adriano Capelini, foi debatido no seminário a ampliação de ações sociais voltadas aos jovens para diminuir a violência. “As estatísticas apontam que há mais violência entre os jovens, por isso é necessário o desenvolvimento de políticas sociais para que não seja necessário punir no futuro”, comenta.

O seminário é resultado de parceria entre a Coordenadoria Estadual de Juventude e o Instituto Sou da Paz.


Tietê: Prefeitura abre inscrições para cursos de estética

O Fundo Social de Solidariedade e o departamento de Assistência Social informam que estão abertas a partir desta quarta-feira, dia 07, as inscrições para seleção dos cursos de Higienização Facial e Design de Sobrancelhas.

Ambos os curso serão administrados pelo SENAC e oferecidos gratuitamente, e devem propiciar o desenvolvimento de competências profissionais relativas a técnicas e instrumentais na área estética. As aulas serão ministradas entre os dias 26 e 30 de julho, no CRAS.
Apenas 20 vagas estão disponíveis e o prazo para se inscrever se encerra no próximo dia 16. Para participar da seleção, os interessados devem preencher cadastro no CRAS, no bairro São Pedro, localizado na Rua Miguel Lulia, nº. 125.
Vale lembrar que as vagas são limitadas e que será dada prioridade a determinado perfil socioeconômico bem como a pessoas que já atuam no mercado estético.

Santo do Dia: Santa Paulina do Coração agonizante de Jesus

Santa Paulina do Coração Agonizante de Jesus Hoje comemoramos a santidade de vida da naturalizada brasileira Amábile Lúcia Visintainer que nasceu no ano de 1865 e partiu para a Glória em 1942. Nascida em Vigolo Vattaro (Itália), com apenas 10 anos de idade emigrou com seus pais para o Brasil dirigindo-se para o Estado de Santa Catarina, no sul do país.

Santa Paulina, antes de entrar para a vida consagrada, dedicou-se religiosamente em cuidar de uma senhora com câncer e a partir desta experiência caridosa deu-se a descoberta do Carisma que fora reconhecido em 1895 pelo Bispo de Curitiba, Paraná, com o nome de Filhas da Imaculada Conceição.

Na oração litúrgica da Igreja é pedido a Deus para nós fiéis a virtude do serviço, motivado pelo amor, a qual mais brilhou no coração da virgem Paulina do Coração Agonizante de Jesus.

Santa Paulina, rogai por nós!

Paulistas comemoram o feriado de 9 de julho desde 1997

O caminho para criação do feriado surgiu com uma lei federal que dispõe sobre feriados estaduais.
Desde 1997 é lei: todo dia 9 do mês de julho é feriado civil no Estado de São Paulo. O motivo? A celebração da data magna do Estado, em memória ao dia em que o povo paulista pegou em armas para lutar pelo regime democrático no País, deflagrando a Revolução Constitucionalista de 1932.
A data garante folga a todos os funcionários públicos estaduais, salvo aqueles em regime extraordinário, como profissionais das áreas da saúde e segurança. Empregadores da iniciativa privada têm a liberdade de adotar ou não o feriado.
O caminho para criação do feriado surgiu com uma lei federal que dispõe sobre feriados estaduais. A Lei Federal n.º 9.093, de 12 de setembro de 1995, sancionada pelo presidente Fernando Henrique Cardoso, definiu que a data magna de cada Estado da nação fosse transformada em feriado civil. Assim, cada unidade da federação teve liberdade para escolher qual o dia do ano deveria ser guardado. No caso de São Paulo, o dia escolhido foi 9 de julho.
A data foi oficializada pelo Projeto de Lei n.º 710/1995, do deputado estadual Guilherme Gianetti. Aprovado pela Assembléia Legislativa, o PL deu origem à Lei Estadual n.º 9.497, de 5 de março de 1997, sancionada pelo governador Mário Covas. Por se tratar de lei estadual, o feriado não requer manutenção através de legislação específica, como a assinatura de um decreto renovando-o ano após ano.

Por que 9 de Julho?
A Revolução Constitucionalista de 1932 foi um movimento armado ocorrido entre julho e outubro de 1932 e tinha por objetivo a derrubada do governo do presidente Getúlio Vargas. Ele havia assumido o poder em 1930.
Com um governo provisório, mas de amplos poderes, Vargas fechou o Congresso Nacional, aboliu a Constituição e depôs todos os governadores. Insatisfeita, a população iniciou protestos e manifestações, como a do dia 23 de maio, que terminou num conflito armado. A revolução então acabou eclodindo no dia 9 de julho, sob o comando dos generais Bertolo Klinger e Isidoro Dias.
O levante se estendeu até o dia 2 de outubro de 1932, quando os revolucionários perderam para as tropas do governo. Mais de 35 mil paulistas lutaram contra 100 mil soldados de Getúlio Vargas. Cerca de 890 pessoas morreram nos combates. Getúlio Vargas permaneceu no poder até 1945, mas já em 1934 era promulgada uma nova Constituição dando início a um processo de democratização. Sinal de que o sangue paulista não foi derramado em vão.