Organizada pelo Conselho de Pastores e Obreiros de Porto Feliz, aconteceu de 19 a 22 de julho, a 18º Semana Evangélica, contando com uma participação diária de pelo menos 600 pessoas/noite. O atual presidente do Conselho é o Pastor Omar Demetrios Antonio.
Este ano o tema foi: Vencendo Grandes Desafios. A Semana Evangélica aconteceu na escola do Coronel Esmédio e contou com apoio da prefeitura que cedeu equipamentos, funcionário, e a GM garantiu a tranquilidade e segurança a todos no local.
Na última noite, o evento teve a presença do Pastor Daniel Augusto Maddalena, presidente da Igreja Suprema Graça, um dos interessados em instalar um empreendimento comercial na cidade, o Parque Temático Cultural Religioso.
O Prefeito Cláudio Maffei apresentou na ocasião o coordenador da Pastoral da Comunicação, Felipe Miranda, ao Pastor Daniel, fez elogios ao nosso trabalho e parabenizou a presença no evento evangélico.
O Pastor Daniel, como sempre gentil, foi receptivo, parabenizou a oportunidade de se falar do projeto. Falou que a “vontade de Deus é congregar os seus filhos”, referindo-se a união da igreja Evangélicas, e também da presença católica ali representada pela Pascom.
Também esteve presente o vereador Marquinhos e do vereador Ednilson que se fez presente todas as noites. Na última noite, também esteve presente o Presidente da Câmara Odélio Leite do Santos, católico praticante. Gerou um certo mau estar a forma como os assentos foram reservados na noite, Vereador Marquinhos e o presidente Odélio, não foram chamados a sentar na frente, assim como o vereador Ednilson, prefeito Maffei, vice Julio C Bronze. Como chefe Poder Executivo Municipal Maffei falou, o mesmo espaço o vereador Odélio não teve.
A noite também foi abrilhantada pelos ministérios de música(Louvor) que todas as noites conduziram o povo a cantar em alegria e nos momentos de oração também. Também foi cedido espaço para participações dos Ministérios de Dança de diversas igrejas, que com a arte da dança, transmitir louvores a Deus. Expressões artísticas usada para a Evangelização e também envolvimento e participação dos Jovens dentro das Igrejas.
Parabéns aos organizadores, que também se preocuparam com a parte social, convidando os fiéis na entrada do evento, a trazerem doações de alimentos ou peças de roupas. Estas doações serão encaminhadas ao Fundo Social de Solidariedade.
Irmãos, moradores de ruas também participaram
Pastor Daniel A. Maddalena – igreja Suprema Graça
Vereador Ednilson e prefeito Claudio Maffei
Teatro
O encerramento da noite, também contou com uma surpreendente apresentação teatral da 2ª Igreja do Evangelho Quadrangular. Com um clara mensagem do objetivo do diabo perante os filhos de Deus: a destruição. Mostrou dois personagens, um jovem ligado a vicios e um homosexual que foi molestado quando criança. Os personagem entraram mechendo com os preconceito de todos, pois é uma realidade constatada na sociedade que exclui os que mais precisam de Deus e dos irmãos. Támbém foi mostrado três pessoas, com placas de igreja, estereotipando-as:
Igreja Canela de Fogo
Igreja Riqueza concerteza
e Igreja Só aqui que Salva.
Esta peça quis combater alguns vícios em determinadas denominações que discrimina aqueles não são da mesma religião (placa), que os outros não serão salvos, ou pior, aquelas que pregam o Deus da riqueza, o deus da troca. No fim, uma pessoa iluminada, que somente quis levar Jesus aos dois jovens, conseguiu os libertar de todo o mau. O diabo é o último a se retirar, mas demonstrou que ele está por perto e promete voltar a atacar a todos, é necessário vigiar.
Pastor Marcelo, Igreja Fogo e Glória
Dança 2
Parabens aos organizadores, que tornaram esta Semana uma verdadeira tradição na Cidade.