domingo, 3 de junho de 2012

Definidos os finalistas da 2° Copa Católica de Futsal




Foi conhecido neste domingo, 03 os finalistas da 2° Copa Católica de Futsal. As partidas foram realizadas na quadra da escola Domingos de Marco, onde jogaram as 14h São João Batista x Colégio São José e fechando as semifinais se enfrentaram Nossa Senhora Aparecida x Dei Verbum.
São João Batista x São José



1° Tempo
A partida começou com a equipe da São João partindo pra cima porém esbarrando na finalização, logo no primeiro ataque São José abriu o placar dificultando ainda mais a situação do adversário que precisava ganhar no minimo por três gols de diferença para levar para os pênaltis.
Logo após esse gol São João se lançou mais ainda ao ataque e em uma falha do goleiro Vinicius, Rafael aproveitou a sobra e empatou a partida.
Após esse gol na jogada seguinte Rafael novamente marcou e virou para a equipe da São João, mais logo após a virada em uma falha do goleiro Igmar que escorregou no lance o São José empatou a partida que continuou assim até o final da primeira etapa.


2° Tempo
Precisando marcar ainda no minimo três gols São João começou melhor a segunda etapa porém a partida era equilibrada onde o São José fechava bem os espaços não dando muita chance para o adversário.
Na metade do segundo tempo São João marcou e ficou a frente precisando de no minimo mais dois gols, animada a equipe partiu pra cima e não demorou muito até marcar o 4° gol no jogo.
Após esse gol São José em um rápido contra ataque diminuiu o placar dificultando a situação da equipe adversária que pouco conseguiu fazer, a partida terminou mesmo 4x3 São João que acabou perdendo a classificação por conta da derrota na primeira partida por 5x2.



Nossa Senhora Aparecida x Dei Verbum



1° Tempo
Precisando vencer por três gols de diferença também Nossa Senhora Aparecida começou a partida indo pra cima da Dei Verbum que tinha o desfalque do seu principal jogador Marcio que por conta de uma lesão acabou desfalcando a equipe nessa partida.
Aproveitando essa contusão Nossa Senhora Aparecida já começou a partida marcando seu primeiro gol após uma rápida jogada.
Dei Verbum não se acertava em quadra e Nossa Senhora Aparecida ampliou o placar marcando 2x0, sendo a primeira vez que o adversário jogava atrás no placar.
Ápós o segundo gol Dei Verbum colocou a bola no chão e começou a jogar e não demorou muito até a equipe conseguir dimiuir o placar que permaneceu 2x1 até o final da primeira etapa.



2° Tempo
N.S. Aparecida voltou com tudo disposto a conquistar a segunda vaga para final, mais em uma tarde inspirada o goleiro Adalberto salvou a equipe da Dei Verbum fazendo ótimas defesas impedindo que o adversário ampliasse.
Mais de tanto insisitir Nossa Senhora Aparecida marcou mais duas vezes ampliando para 4x1, resultado que era suficiente para levar a decisão para os penaltis,após esses dois gols Dei Verbum recuou esperando o adversário e um bate rebate o goleiro Adalberto pegou a sobra e acertou um belo chute do meio da quadra diminuindo o placar para 4x2, resultado que era suficiente para que sua equipe conquistasse a vaga para a final.
O final da partida foi emocionante precisando de mais um gol N.S.Aparecida partiu com tudo para o ataque mais Adalberto salvou a equipe com ótimas defesas saindo de quadra sem duvida como o melhor jogador em quadra.
No próximo domingo a primeira das duas partidas da final será reliazada somente em local a definir pela organização.
14h - São João Batista x Nossa Senhora Aparecida ( Disputa do 3° Lugar)
15h- Dei Verbum x Colégio São José ( Disputa do titulo)













Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação













Patos de parque são encontrados degolados em Tietê, SP

 

Em um mês, três animais foram mortos.
As aves que habitam o local foram inseridas por moradores da região.

Gláucia Souza
Do G1 Itapetininga e Região

 

Em menos de um mês, três patos foram mortos no Parque do Lago da Serra em Tietê (SP). Os animais foram degolados e os corpos levados.

De acordo com a Prefeitura, o primeiro caso foi flagrado por um funcionário. Em uma área próxima ao oratório do Lago, foram encontradas as vísceras, penas e a cabeça. Ainda segundo a Prefeitura, quem abateu a ave fez a limpeza e depenação no próprio local e levou apenas a carne.

Já na última sexta-feira (25), o caso se repetiu pela terceira vez, mas apenas a cabeça da ave foi encontrada, por isso, a hipótese trabalhada é que os abates ocorreram para consumo.

Os patos foram inseridos no Lago da Serra há dois meses por moradores da região. Neste período, os animais se reproduziram e a presença dos filhotes virou atração. Aos fins de semanas, famílias vão ao local, considerado um dos pontos turísticos da cidade, para passear e as crianças levam pães para alimentar os animais. Com as três mortes, os moradores fizeram a retirada da fêmea e filhotes do local.

De acordo com a Prefeitura, a Guarda Municipal faz rondas no Lago, mas não há um posto fixo. O trabalho de vigilância deverá ser intensificado. A Prefeitura ressaltou que o caso não será levado à Polícia Civil.

Quem tiver alguma informação sobre o caso deve avisar a Guarda Municipal de Tietê pelos telefones 199 e (15) 3282-2582.

Patos Tietê (Foto: Divulgação / Prefeitura de Tietê)Os patos que vivem no Lago da Serra foram inseridos pelos moradores. Após as mortes, uma fêmea com filhotes foi retirada do local. (Foto: Divulgação / Prefeitura de Tietê)

2º dia da Trezena de Santo Antônio, Colônia Rodrigo e Silva

 DSCF6974 DSCF6984 DSCF6987 DSCF6994 DSCF7003 DSCF7014 DSCF7041DSCF7038

Neste sábado (02), aconteceu o segundo dia da Trezena de Santo Antônio, na Colônia Rodrigo e Silva, com celebração presidida pelo Diácono Valmir, animação do coral Santa Cruz, Avecuia do Alto.

Na meditação, o diácono falou da importância de se viver com alegria a programação religiosa, que a prioridade é buscar entender e viver o modo de vida do Santo celebrado, neste caso, Santo Antônio. Explicou a liturgia do final de semana, destacando alguns trechos das leituras.

Após a celebração, começou a quermesse que teve grande presença popular, mesas e estacionamento lotados, comes e bebes e leilão.

Foto e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação