sábado, 17 de setembro de 2011

Paregrinação da imagem de Nossa Senhora Aparecida

clip_image002

Paróquia Nossa Senhora Aparecida – Porto Feliz

A paróquia celebra 2011, o seu ano da Graça de 10 anos de Paróquia. Ao longo do ano atividades especiais estão sendo realizadas, como peregrinação paroquial até Pirapora do Bom Jesus, celbração do Padroeiro de todas as comunidade, com programação religiosa e festiva quando possível. Também, no dia solene de cada padroeira, está sendo realizada a concentração paroquial, atividade que reúne na comunidade em festa, toda as outras comunidades da paróquia.

Em preparação para a II Dozena, será realizada a peregrinação da imagem venerada na igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida, por todas as Comunidades. São 20 comunidades.

Confira a programação:

18/09 – Missa São José e São Bento as 19h30m – Nova Bandeirantes

20/09 – Missa Carismática as 19h30m - Matriz N. Sra. Aparecida

21/09 – Missa Santa Clara de Assis as 19h30m – Bom Retiro

22/09 – Missa Santa Rita de Cássia as 19h30m – Tabarro

23/09 – Missa dos Enfermos as 15h00m - Matriz N. Sra. Aparecida

25/09 – Missa N. Sra. Aparecida as 18h00m - Shinoda

26/09 – Missa Santo Antonio as 20h00m – Colônia Rodrigo e Silva

27/09 – Missa São Roque as 19h30m – Piquirá

29/09 – Missa N. Sra. da Penha as 19h30m – Jupira

01/10 – Missa São Francisco de Assis as 16h00m – Ponte Queimada

Imagem de N.S.Aparecida visita a Comunidade Santa Rita

No último dia 11, a Comunidade Santa Rita de Cássia no bairro de Vila Angélica esteve acolhendo a imagem de Nossa Senhora Aparecida, padroeira do nosso país.
Lembrando que a imagem de Nossa Senhora está visitando todas as 20 comunidades da paróquia que neste ano de 2011 completa 10 anos em nossa cidade.
A Santa Missa foi presidida pelo Padre Washington, que teve os ministros da eucaristia auxiliando.
Confira as fotos abaixo:















Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação
Fotos: Comunidade

Cruz e Ícone já estão na Arquidiocese de São Paulo


A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, da Jornada Mundial da Juventude (JMJ), já estão na Arquidiocese de São Paulo. Os símbolos chegaram neste sábado (17), às 14h, no Liceu Sagrado Coração de Jesus, no bairro de Campos Elíseos, região central da capital paulista.
No momento da chegada dos símbolos estavam o arcebispo de São Paulo, cardeal dom Odilo Pedro Scherer, dom Eduardo Pereira da Silva, presidente da Comissão Episcopal Pastoral para Juventude, da CNBB, além de padres e jovens da Inspetoria Salesiana de São Paulo e membros do comitê organizador da JMJ 2013.
A Cruz e o Ícone permanecerão guardados no Liceu até à tarde do domingo (18), quando às 16h serão acolhidos por milhares de jovens no Campo de Marte, no Evento Bote Fé.
Os símbolos peregrinos da jornada desembarcaram em Brasília, vindos da Espanha, na quinta-feira (15). Depois de passar pelos trâmites legais de entrada no país, seguiram à nunciatura apostólica na sexta-feira, de onde partiram até São Paulo, para iniciar a peregrinação por todas as dioceses brasileiras até julho de 2013, quando acontece a JMJ no Rio de Janeiro.




Fonte: Arquidiocese de São Paulo

Lançada a Frente Parlamentar Evangélica

Deputados estaduais e federais, representantes diversas igrejas do Brasil estiveram no Auditório Franco Montoro, na Assembleia Legislativa de SP. O propósito deste encontro foi para iniciar os trabalhos da Frente Parlamentar Evangélica cujo objetivo principal é o de resgatar os valores sagrados para todos os seres humanos, que dizem respeito à instituição da família.

O lançamento aconteceu no dia 13 de setembro, a pedido do deputado Carlos Cezar (PSC). Estiveram presentes mais de 300 líderes evangélicos dediferentes denominações. De Porto Feliz, esteve participando o vereador Ednilson, que é evangelico da igreja Quadrangular e está em seu primeiro mandato como vereador.

 

Fonte: vereador Ednilson Macedo

Rumo a Jornada Mundial da Juventude 2013

 

Desportivo Brasil vence Barretos fora de casa


Ainda atrás da primeira vitória na terceira fase, o Barretos recebeu o Desportivo Brasil nesta sexta-feira (16), pelo Grupo 14 do Campeonato Paulista da Segunda Divisão. Os visitantes venceram pelo placar de 1 a 0.
O Desportivo Brasil soma agora quatro pontos e ultrapassa o Touro, que fica com três, na quarta e última posição da chave.
O primeiro tempo foi marcado por uma interrupção de 20 minutos, pois a ambulância presente no estádio teve de deixar o local para transportar um atleta lesionado do Desportivo Brasil. Após o reinício do jogo, mas dois jogadores tiveram de sair do campo devido a contusões, um do Desportivo e outro do Barretos.
Hélio, no começo do segundo tempo, abriu o placar para o time visitante. O Barretos, tentando ficar mais perto das primeiras posições, buscou o empate, mas o Desportivo administrou o resultado.
O Barretos visita o Fernandópolis na próxima rodada e o Desportivo Brasil joga diante do Guaçuano.

BARRETOS 0 x 1 DESPORTIVO BRASIL
Local: Fortaleza, Barretos

Árbitro: Aurélio Sant'anna Martins
Assistentes: Sérvio Antônio Bucioli e Maiza Teles Paiva
Quarto Árbitro: Wander Escardine

BARRETOS
Remerson; Da Siva, Vinícius, Ricardo (Jadson) e Volpe; Vina (Célio), Ferrari, João Felipe e Fagner (Eric); Sandro Goiano e Dudu
T: Válter Ferreira

DESPORTIVO BRASIL
Juninho; Adriel, Hélio, Richardson (Diego Teodoro) e Diego (Euzébio); Bruno Vilela, Diego Santos, Thiago Oliveira e Gabriel Brito; Luiz Phellype (Bruno Gomes) e Diego Choque
T: André Prodes

Gol: Hélio (DBR) a 1 do segundo tempo

CA: Eric, Volpe, Ferrari e João Felipe (BAR); Euzébio (DBR)




Fonte: Federação Paulista

Peregrinação: N. S. da Conceição

DSC02133

No dia 13, foi a vez da comunidade N. S. da Conceição no Gramado, receber a vista da imagem de Nossa Senhora Aparecida da Matriz N. S. Aparecida. Para celebrar, foi realizada a santa missa presidida pelo pe Washington, que falou do significado da peregrinação, incentivando a todos celebrar o envio missionário da bandeira de Nossa Senhora Aparecida, visitando as famílias.

 DSC02134 DSC02140 DSC02147 DSC02148 DSC02151 DSC02155 DSC02159 DSC02160 

Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Fotos: comunidade