Desde que ocorrida a tragédia em Santa Maria, com a morte de diversos jovens em uma casa noturna, uma grande revisão em todo o Brasil está sendo feita em todas as autorizações de funcionamento, agora com rigor a todas as especificações técnicas. Em Porto Feliz não está sendo diferente, nas casas de shows, salão para eventos até igrejas estão tendo que se ajustarem.
Na contramão, o poder judiciário local vive a precariedade predial no que diz respeito a sua conservação/manutenção, chegando num ponto de ser risco para usuários e funcionários. Importante salientar que que os pedidos internos de investimentos já foram solicitados, mas até o momento nada resolvido.
Nesta sexta-feira, 05, após meses de problemas, inevitavelmente foi necessário interditar os banheiros do primeiro andar que estavam com vazamento e prejudicando no andamento dos trabalhos no andar abaixo. Ameaçando de contaminação funcionários, além da conservação dos processos (documentos), equipamentos.
A fim de evitar novos e maiores vazamentos, os banheiros estão interditados, deixando os usuários sem banheiros no local.
Outro item importante que necessita de cuidados é a questão elétrica: fiação!
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação