quarta-feira, 30 de março de 2011

Instituição musical abre inscrições gratuitas


O Instituto de Educação Musical Sonorum está com inscrições abertas para crianças e adolescentes de 9 a 15 anos, no período de 04 a 15 de abril de 2011, para os cursos de violino, viola erudita, violoncelo e contrabaixo acústico.
As inscrições acontecerão na Casa da Cultura “D. Narcisa Stetner Pires”, na rua Tristão Pires, 123, Centro, Porto Feliz/SP, das 8h às 11h e das 13h às 17h. O aluno deverá comparecer com cópia dos seguintes documentos: RG ou Certidão de Nascimento e Comprovante de Residência.
Para mais informações: 3262-4277, 3261-4051 ou 9783-7456.

Nota da CNBB pelo falecimento do ex-vice-presidente da República



A Conferência Nacional dos Bispos do Brasil-CNBB expressa seu profundo pesar pela morte do ex-vice-presidente da República, José Alencar Gomes da Silva, ocorrida na tarde desta terça-feira, 29 de março. Após um longo tempo de luta contra o câncer, José de Alencar parte desta vida deixando para todos os brasileiros o testemunho de amor à pátria e à vida.
Em sua vida pública e militância política, José Alencar será lembrado, especialmente, por sua coerência, coragem e discrição. Mas, sem dúvida, ele será lembrado muito mais pela bravura com que enfrentou a doença que insistia em levá-lo antes do tempo. Na memória de todos ficarão suas palavras quando disse não ter medo da morte e que Deus é que o levaria e não o câncer. Nisso acreditou e assim viveu até o último momento.
Firmados na esperança, que vem de nossa fé na ressurreição de Cristo, pedimos a Deus que o acolha no seu reino.



Fonte: CNBB




Evangelho do dia


A perfeição da Lei
Mt 5,17-19





"Não penseis que vim abolir a Lei e os Profetas. Não vim para abolir, mas para cumprir. Em verdade, eu vos digo: antes que o céu e a terra deixem de existir, nem uma só letra ou vírgula serão tiradas da Lei, sem que tudo aconteça. Portanto, quem desobedecer a um só destes mandamentos, por menor que seja, e assim ensinar os outros, será considerado o menor no Reino dos Céus. Porém, quem os praticar e ensinar será considerado grande no Reino dos Céus".

Para o seu dia!

O sábio fala porque tem algo a dizer; o tolo, porque tem que dizer alguma coisa.
PLATÃO (filósofo grego)