segunda-feira, 14 de junho de 2010

Projeto de Lei número 30 teve sua votação e aprovação CANCELADA


Nesta segunda-feira, noite fria e Sessão de Câmara sem projetos para aprovar, pouquíssima presença popular no recinto para acompanhar os trabalho dos vereadores.
Como era esperado, aconteceu - o pronunciamento do Presidente da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz, o vereador Odélio, após consultar o jurídico da Câmara comunicou:

foto arquivo

Como Presidente eleito para o exercício de 2009 e 2010, pronunciou-se oficialmente sobre o projeto nº 30 e a forma como foi votado. Ele explicou que cada projeto após ser votado e aprovado pela Casa de Leis, tem um prazo legal de 10 dias para levar ao Excutivo Municipal para que o prefeito
dê o seu autógrafo para fins de sanção e promulgação legal.

Dentre seus argumentos, o presidente usou de embasamento apoiado em leis consultadas por ele e pelo jurídico da Câmara, em especial a do regimento interno da Câmara e afirmou:

Atribuição do presidente:
"interpretar e fazer cumprir o regimento interno", portanto aproveitou a ocasião e justificou o cancelamento da votação.

Destacou que o regimento é claro, quando define os três cenários possíveis para que o presidente possa votar:

1 votação que exija 2/3;
2 em caso de empate;
3 eleição para mesa da Câmara;
Considerou o ocorrido na última sessão, como um ato que compromete a votação do Projeto nº 30 e ficou determinado que o projeto será novamente incluído na proxima Sessão plenária do dia 24 para sua discução e votação legal, respeitando o regimento interno da Câmara.



Também comunicou, que a próxima Sessão será no dia 24 de junho, um dia antes do próximo jogo do Brasil, que será o no dia 25, até então dia de Sessão.

Como não havia projetos para serem votados, foi encerrada a Sessão.

encerrou a sessão

Desportivo empata fora da casa e segue na 2ª colocação da Série B


A equipe Profissional do Desportivo Brasil empatou com o Amparo, em 1 x 1, na manhã deste domingo, dia 13, e manteve-se na 2ª colocação do Grupo 4 do Campeonato Paulista da Série B. O duelo, disputado no estádio José de Araújo Cintra, em Amparo, foi válido pela 7ª rodada do Estadual.

Logo no primeiro minuto de jogo, os donos da casa abriram o placar com Rodrigo Paulista. O camisa 8 aproveitou bola desviada e bateu para o gol. O chute desviou no meio do caminho e traiu o goleiro Cristiano, do Desportivo. Na segunda etapa, aos 29 minutos, o atacante Jonathan Cafu aproveitou rebote do arqueiro Jair, do Amparo, após chute de Jacinto e igualou o marcador.
Daí para frente o jogo ficou muito disputado, mas nenhuma equipe conseguiu balançar as redes novamente. Com o resultado, o rubro celeste chegou aos 12 pontos e segue no 2º lugar na chave. Já o Amparo se manteve na sétima posição, agora com 7 pontos. O DB volta a campo no próximo sábado, dia 19, para enfrentar o Elosport, às 15h, no estádio Alfredo Chiavegato, em Jaguariúna.


Campeonato Paulista da Série B 2010
Amparo 1 x 1 DESPORTIVO BRASIL
Data: 13/06/2010
Local: Estádio José de Araújo Cintra, em Amparo-SP
Árbitro: Luciano Monteiro dos Santos. Assistentes: Daniel Luis Marques e Wendel Almeida da Silva.


Cartões Amarelos: Rodrigo Paulista, Tiago e Rodolfo (Amparo); Hesdras e Ewerton Pereira (DESPORTIVO BRASIL)
Gols: Rodrigo Paulista a 1/1T (Amparo); Jonathan Cafu aos 29/2T (DESPORTIVO BRASIL)


AMPARO: 1-Jair; 2-Jaques, 3-João Batista, 4-Robinson e 6-Felipe Lira; 5-Edilson, 7-Maurício, 8-Rodrigo Paulista (16-Rodolfo 22/2) e 10-Guto (17-Bruno Leite 11/2); 11-Tiago e 9-Murilo (15-Michel 30/2). Técnico: Emerson Alcântara.
DESPORTIVO BRASIL: 1-Cristiano; 2-Hesdras (13-João Paulo 35/2), 3-Robenval, 4-Alexandre Dias e 6-Dudu; 5-Nando, 7-Emerson Gaúcho (18-Jacinto 24/2), 8-Ewerton Pereira e 10-Marcus Vinícius (16-Marquinhos intervalo); 9-Jonathan Cafu e 11-Romarinho. Técnico: Waldemar

Estoril, de Portugal, fará pré-temporada na Academia Traffic de Futebol


A diretoria do Estoril-POR, em acordo com administração da Academia Traffic de Futebol, definiu que a equipe portuguesa fará a pré-temporada no Centro de Treinamentos de Porto Feliz. O “canarinho” desembarcará no Brasil no dia 2 de julho e ficará hospedado na Academia até o dia 24 do mesmo mês.




A estadia do Estoril no C.T. servirá de preparação para as competições portuguesas de 2010/11. Os comandados do, recém contratado, Vinícius Eutrópio disputarão a Liga Vitalis, torneio equivalente a 2ª divisão do Campeonato Brasileiro, Taça de Portugal, Taça da Liga e Liga Intercalar. Está última sagrou o Estoril campeão, após bater o Paços de Ferreira, por 2 x 1, na grande final. Os gols canarinhos foram marcados por Bruno Matias e Moacir (revelado nas categorias de base do DB).



Vale lembrar que o período de treinamentos do Estoril, na Academia, foi viabilizado graças à parceria entre a equipe portuguesa e o Desportivo Brasil, que ainda envolve o Miami-EUA e o Nova Iguaçu-RJ. A base do elenco campeão da Liga Intercalar de 2009/10 era de jogadores formados no rubro celeste: Hélio, Ismaily, Moacir, Elton Calé, Erick, Bruno Vilela, Murilo Ceará, Euzébio e Vágner.
No início do ano, o Flamengo (atual campeão brasileiro) ficou hospedado na Academia Traffic se preparando para a Copa Libertadores e Campeonato Carioca. O mesmo fez a África do Sul, anfitriã da Copa do Mundo e comandada pelo técnico Carlos Alberto Parreira, que treinou no C.T. entre os dias 22 de março e 3 de abril. Recentemente, o Guarani também se preparou em Porto Feliz para a disputa do Campeonato Brasileiro.

Seminário de vida no Espírito Santo - GO Sagrada Família


Com uma programação dividida em 7 terças-feira, o grupo de Oração Sagrada Família realizará um Seminário de Vida no Espírito Santo, com pregadores que virá de Sorocaba, Porto Feliz, Salto de Pirapo, Votorantim e Boituva.


O Seminário de Vida no Espírito Santo, é um período de anúncio querigmático (primeiro anúncio), tempo de fazer catequese aos que frequentam o grupo de oração, são temas básicos, porém muito importantes para o Cristão Católico. A Coordenação do Grupo de Oração, ainda trará a presença do Padre Carlos Alexandre, pároco da Paróquia Nossa Senhora Aparecida de Porto Feliz.

 Rafael, atual coordenador 2010/11

confira a programação:




15 de junho
PECADO
Ronaldo de Boituva


22 de junho
JESUS SENHOR E SALVADOR
Maurício de Salto de Pirapora



29 de junho

FÉ E CONVERSÃO
Rubens de Votorantim




06 de julho
JESUS EUCARÍSTICO
Padre Carlos, Porto Feliz




13 de julho
NOITE DE EFUSÃO DO ESPÍRITO SANTO
Lílian e Júnior de Sorocaba

20 de julho
OS FRUTOS DO ESPÍRITO SANTO E SEUS CARISMAS
Osmir de Sorocaba


27 de julho
VIDA EM COMUNIDADE E O AMOR PELOS IRMÃOS
Adalberto e Ednéia, comunidade Dei Verbum Porto Feliz






Os encontros acontecerão sempre na Igreja Matriz de Nossa Senhora Aparecida
Rua Octávio de Moraes, s/n Bairro Cidade Jardim

Andrea Bocelli elogia a escolha de sua mãe de não abortá-lo.

Fonte:ACI Digital.

O cantor italiano Andrea Bocelli contou a história da gravidez de sua mãe, durante a qual os médicos sugeriram que ela abortasse porque ele podia nascer com uma deficiência . Em um novo vídeo, ele elogia a sua mãe por ter feito a escolha “certa”, dizendo que outras mães devem ter o incentivo desta história.
Em um vídeo no site YouTube intitulado “Andrea Bocelli conta uma “historinha” sobre o aborto“, o cantor se senta diante de um piano e conta ao público uma história sobre uma jovem esposa grávida internada por “um ataque de apendicite simples.”
“Os médicos tiveram de aplicar gelo em seu estômago e quando terminaram os tratamentos os médicos sugeriram que ela abortasse a criança. Eles disseram que era a melhor solução, porque o bebê nasceria com alguma deficiência.
“Mas a jovem mulher corajosa decidiu não abortar, e a criança nasceu,” ele continuou.
“Essa mulher era minha mãe, e eu era a criança. Talvez eu tenha parte no assunto, mas posso dizer que aquela foi a escolha certa”.
Ele disse esperar que a história pode incentivar muitas mães em “situações difíceis”, que querem salvar a vida de seus bebês.
Bocelli possui glaucoma congênito e perdeu a visão completamente aos 12 anos de idade, após ser atingido na cabeça durante um jogo de futebol.
O vídeo foi produzido pela www.IamWholeLife.com, uma iniciativa do grupo Human Rights, Education and Relief Organization  (Direitos Humanos, Educação e Organização de Auxílio) ou HERO por suas siglas em inglês). A HERO é um parceiro do ator pró-vida Eduardo Verástegui.
O vídeo em italiano com legendas em inglês pode ser visto em: http://www.youtube.com/watch?v=6QfKCGTfn3o&feature=player_embedded

Um belo exemplo! E agradecemos a Deus pela vida da mãe do Bocelli por acreditar na vida e ter nos presenteado com um filho tão talentoso!

Atenção!!! Mudança no horário Missa na São Benedito 15/06

Devido ao jogo da Seleção Brasileira na Copa 2010, a Missa que seria celebrada amanhã ás 15:30hs em devoção á Nossa Senhora Mãe dos Homens na igreja de São Benedito, teve mudança de horário. Será amanhã mesmo dia 15, mas ás 19:30hs na Matriz Nossa Senhora Mãe dos Homens.

Então não esqueçam. Amanhã a Missa será as 19:30hs e não ás 15:30hs como de costume.

Paz e Bem!

Dom Eduardo fará visita pastoral na Paróquia São José Operário1

 

Dom Eduardo estará realizando sua visita pastoral na paróquia 
de 15 a 19 de junho, visitando as comunidades e as pastorais, acompanhando as atividades desempenhadas pela São José Operário.


Paço Municipal fechará uma hora antes dos jogos do Brasil


Química Utinga gera dores de cabeça em Porto Feliz

Tietê: Termina neste mês prazo para parcelamento de dívida ativa



Junho é prazo final para iniciar o pagamento de parcelas da dívida ativa e concorrer aos prêmios da campanha do IPTU 2010. Serão sorteados uma moto, uma TV, um refrigerador; um computador e uma máquina de lavar roupas.

Esta é a primeira vez que a Prefeitura de Tietê promove esse tipo de sorteio, mas para concorrer o munícipe precisa estar em dia com os pagamentos do IPTU e das taxas de Limpeza e Conservação do exercício 2010.
Por isso, quem estiver inadimplente ou inscrito na dívida ativa e quiser concorrer aos prêmios deve procurar até 30 de junho o departamento de Tributação para iniciar o pagamento das prestações, no caso de parcelamento da dívida.
Para aqueles que desejam proceder à quitação total de seus tributos, ainda que com parcelas vencíveis, a tributação estará disponível até o dia 30 de dezembro.
O departamento de Tributação fica na Rua Lara Campos, nº. 46 – Centro e realiza atendimento ao público de segunda à sexta-feira, das 12h às 17h. Para esclarecer qualquer dúvida, entre em contato através do telefone: (15) 3285-8755

Programação Semanal

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens

14/06 - segunda-feira- 07h15 Missa no Cemitério - às 14h Plantão de Oração e 15h Missa Matriz - 19h30 Missa no Caiacatinga


15/06 - terça-feira- 19h30 Missa de Nossa Senhora Mãe dos Homens 

16/06 - quarta-feira- Igreja fecha e secretaria abre normalmente - 19h30 Adoração do Santíssimo e reunião dos Ministros

17/06 - quinta-feira- 19h Missa na Igreja de São Benedito 

18/06 - sexta-feira- 09h Confissões - 15h Missa na matriz - 19h30 Hora Santa no Colégio da Equipe Vocacional - 19h30 Adoração do Santíssimo e reunião dos Ministros

19/06 - sábado- 19h Missa na Matriz - 20h30 - Grupo de Jovens - 14h reunião de Catequistas

20/06 – domingo- Missas 07h, 09h e 19h