terça-feira, 7 de junho de 2011

Requerimento 82/2011 chama atenção na Câmara dos Vereadores de Porto Feliz

PICT0413
Requerimento 82/2011 apresentada na Sessão de Câmara dos Vereadores nesta segunda-feira dia 06 de junho, de autoria do vereador Nando César de Miranda, requere a presidência da Câmara do Vereadores para que busque informações oficiais a respeito de:
A quem pertencem os aviões que sobrevoam o espaço aéreo porto feliz e que deixam fumaça enorme . Qual a composição da fumaça e qual a finalidade da mesma de esta sendo jogada sob a cidade. Segundo o requerimento as informações devem ser solicitadas à Aeronáutica.
Em sua palavra, o vereador começou falando de tecnologias avançadas que podem ser usadas para mudar os fenômenos da naturezas, assim como causá-los. Também relatou sobre um produto químico que em alguns lugares do mundo, são lançados de aviões. O edil falou que Porto Feliz nos últimos 30 dias tem sido bombardeados por aviões, que deixam um rastro fino, uma fumaça diferente, que depois cresce. Também citou alguns fenômenos das natureza que não aconteciam antes e estão acontecendo e  que também a população está preparada para achar normal estes fenômenos. O vereador quer saber oque é e o que contém estas fumaças lançadas no céu de Porto Feliz.
O vereador também usou de vídeos baixados na internet onde mostras rasto de fumaças químicas (CHEMTRAIL) que se iniciam finas e vão crescendo, ele fez diversos alertas e convidou a todos para pesquisarem o assunto.
Coquinho
Também se associou ao vereador Nando e achou importante a preocupação do edil. Falou que não sabia de tal fato apresentado. Foi levantada a questão de se formar comissão pluripartidária para ir até a aeronáutica buscar estas informações.

Aqueles que quiserem mais informações a respeito do assunto, basta ir no site da Câmara dos Vereadores de Porto Feliz acessar o vídeo da Sessão do dia 6 de junho e ir para o minuto 39 da gravação e ficará a par do assunto.

Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação

Fotos da Missa do dia Mundial das Comunicações Sociais

2° Dia do Setenário do Divino Espírito Santo

Nesta segunda feira, dia 6 aconteceu o 2° Dia do Setenário do Divino Espírito Santo. A santa missa aconteceu as 19h30 na Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens, cujo o tema foi o Dom do Entendimento.
A paróquia acabou não enchendo como de costume devido ao forte frio que fez na cidade na noite desta segunda-feira, onde Pe. Toninho até pediu a todos os fiéis presentes para rezarem por todos os que por algum motivo não puderam ir para a missa.
Em sua homilia Pe. Toninho falou um pouco sobre as leituras do dia e também destacou a importância desse Dom do Entendimento, onde todos nós devemos entender e compreender mais a palvra de Deus.
Os cânticos ficaram por conta do coral Cana Verde.
Nesta terça-feira o Setenário do Divino continua com seu 3°dia, onde o tema de hoje será o Dom do Conselho, juntamente com a missa da RCC que acontece as 19h30.




























Fotos e Texto: André Hope- Pastoral da Comunicação

Receita deixa de emitir CPF em cartão de plástico a partir de hoje



A Receita Federal deixa de emitir o CPF em cartões de plástico a partir desta segunda-feira, 6.
Agora, para ter o número do CPF, basta comparecer às agências do Banco do Brasil, da Caixa Econômica Federal e dos Correios e apresentar um documento oficial de identidade. O interessado receberá o número impresso em papel térmico, usado também nos extratos bancários. Em seguida, o contribuinte deverá acessar a página da Receita na internet e imprimir o comprovante que atesta a autenticidade do documento.
As estatais conveniadas podem exigir o pagamento de até R$5,70, mesmo preço do cartão, pela impressão. Mas aInstrução Normativa 1.054/2010 não exige que seja esse valor, que, segundo a Receita Federal, é o que vem sendo cobrado da população.
Antes, o prazo para a liberação do número do CPF era até sete dias. Para receber o cartão de plástico, o contribuinte tinha que esperar 45 dias. Além da agilidade, a Receita alega redução de custos para o órgão. Para o solicitante não muda nada, já que o preço de R$ 5,70 cobrado do cartão é o mesmo para a emissão em papel térmico.
Embora instituições financeiras, comerciantes e até órgãos oficiais, em certas ocasiões, solicitem a apresentação do cartão do CPF, essa exigência é ilegal, informou o Fisco.
A Receita Federal estuda a emissão do CPF pela internet, sem a necessidade de o contribuinte ir aos postos conveniados, mas questões de segurança ainda não permitiram a finalização de um sistema confiável para o processo.
Quem necessita alterar os dados ou a emissão da segunda via pode recorrer ao Centro Virtual de Atendimento ao Contribuinte (e-CAC). Para isso, é preciso acessar a página da Receita na internet e solicitar um código digital.



Fonte: Canção Nova

Em Porto Feliz, Sumaré supera o DB


A equipe Profissional do Desportivo Brasil conheceu a primeira derrota, jogando em casa, no Campeonato Paulista da Série B. No último sábado, dia 4, o rubro celeste recebeu o Sumaré, no estádio Dr. Joulien Fouque, e acabou derrotado por 1 x 0.
Mesmo com o revés sofrido em seus domínios, o DB segue na vice-liderança do Grupo 4, com 10 pontos em seis rodadas. Na ponta da chave está o Capivariano, que ficou no empate com o Primavera em 1 x 1, com 12 pontos.
O gol solitário da partida, que rendeu a vitória ao Sumaré, foi marcado por Maurício Alves, aos 33 minutos do segundo tempo. Vale lembrar que o Desportivo Brasil teve um jogador expulso, aos 13 minutos da segunda etapa, quando o duelo ainda estava empatado em 0 x 0, pelo arbitro da partida, o senhor Camilo Morais Zarpelão.

 
Campeonato Paulista da Segunda Divisão
DESPORTIVO BRASIL 0 x 1 Sumaré

Data: 04/06/2011
Local: estádio Dr. Joulien Fouque, em Porto Feliz-SP
Árbitro: Camilo Morais Zarpelão. Assistentes: Bruno Salgado Rizo e Marco Antonio Gonzaga da Silva.
Gol: Maurício Alves 33/2 (Sumaré)

Cartão Vermelho: Serginho 13/2 (Desportivo Brasil)
Cartões Amarelos: Hélio, Serginho e Richardson (Desportivo Brasil) Mario Augusto (Sumaré)

DESPORTIVO BRASIL: 1-Junior; 2-Euzébio, 3-Richardson, 4-Hélio e 6-Diego Teodoro (17-Juliano Fogaça 39/2); 5-Gladstony, 8-Bruno Gomes, 10-Gabriel Brito (16-Ariel 28/2) e 11-Serginho; 7-Jonathan Cafu e 9-Luiz Phellype. Técnico: André Prodes.

Sumaré: 1-Marcos Viana; 2-Thyego Manuel (16-Giovani Bocchio 17/2) (13-Fernando Santos 37/2); 3-Lucas Leonardo, 4-Mario Augusto e 6-Henrique Oliveira (14-Guilherme Xavier intervalo); 5-Tiago Rocha, 8-Ivan Ismael, 10-André Luiz e 11-Maurício Alves; 7-Deivid Lima e 9-David Silva. Técnico: Sandro Gomes



Fonte: Desportivo Brasil

3° Dia do Setenário do Divino Espírito Santo


Nesta terça feira, dia 7 foi realizado o 3°Dia do Setenário do Divino Espírito Santo na paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens.
A santa missa foi realizada as 19h30 pelo Pe. Toninho e contou com o auxílio do Diácono Paulo, dos ministros da eucaristia e dos coroinhas. O tema desta santa missa foi o Dom do Conselho.
Em sua homilia Pe. Toninho comentou um pouco sobre as leituras do dia e também destacou o quanto é importante darmos conselhos a quem necessita, porém sempre com a intenção de ajudar e nunca de prejudicar o próximo.
O Setenário continua nesta quarta- feira dia 8 ás 19h30, cujo o tema será o Dom da Fortaleza.

Programação Semanal

Paróquia Nossa Senhora Mãe dos Homens


07/06-terça-feira- 07h15 Missa na Matriz - 15h Missa na S. Benedito - 19h30 Missa da RCC e Setenário do Divino

08/06-quarta-feira- 07h15 Missa na Matriz - Igreja fechada - 19h30 Missa Setenário do Divino

09/06-quinta-feira- 07h15 Missa na Matriz - 19h30 Missa Setenário do Divino

10/06-sexta-feira- 07h15 Missa na Matriz - Missa às 15h - 19h30 Missa Setenário do Divino

11/06-sábado- 07h15 Missa na Matriz - 19h00 Missa Setenário do Divino - 20h30 Grupo de Jovens

12/06-domingo- 07h Missa na Matriz e 09h Missa na Matriz com Benção das Roscas do Divino - 14h Tarde de Louvor - 16h30 Cortejo - 17h Procissão e Missa Solene do Divino - 10h15 Batizados

8°Dia da Trezena de Santo Antonio

Evangelho do dia

Que conheçam a ti, ó Pai
Jo 17,1-11a





Assim Jesus falou, e elevando os olhos ao céu, disse: "Pai, chegou a hora. Glorifica teu filho, para que teu filho te glorifique, assim como deste a ele poder sobre todos, a fim de que dê vida eterna a todos os que lhe deste. (Esta é a vida eterna: que conheçam a ti, o Deus único e verdadeiro, e a Jesus Cristo, aquele que enviaste.) Eu te glorifiquei na terra, realizando a obra que me deste para fazer. E agora Pai, glorifica-me junto de ti mesmo, com a glória que eu tinha, junto de ti, antes que o mundo existisse. Manifestei o teu nome aos homens que, do mundo, me deste. Eles eram teus e tu os deste a mim; e eles guardaram a tua palavra... e reconheceram que eu saí de junto de ti e creram que tu me enviaste. Eu rogo por eles. Não rogo pelo mundo, mas por aqueles que me deste, porque são teus. Tudo o que é meu é teu, e tudo o que é teu é meu. E eu sou glorificado neles. Eu já não estou no mundo; mas eles estão no mundo, enquanto eu vou para junto de ti".