DAS AGÊNCIAS DE NOTÍCIAS
O papa Francisco pediu a seus compatriotas argentinos que não viajem a Roma para a missa na qual assumirá o papado e recomendou que utilizem o dinheiro que seria gasto na viagem para ajudar aos pobres, informou o Vaticano.
"Peço aos bispos e aos fiéis que não precisam fazer uma longa viagem, que seria muito caro, para vir a Roma, e que façam uma oferta, um ato de solidariedade com os pobres", disse o Papa por telefone ao núncio Emil Paul Tscherrig, segundo o porta-voz do Vaticano, Federico Lombardi.
O papa Francisco se dirigiu nesta sexta-feira aos cardeais antes da grade missa da próxima terça-feira na presença de dirigentes de todo o mundo, em coincidência com o Dia de São José, padroeiro da Igreja, na qual são esperadas 1 milhão de pessoas.
Em reunião com os prelados, seu único evento marcado para o segundo dia de papado, o cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio foi aplaudido pelos cardeais que participaram do evento, que contou inclusive com os maiores de 80 anos.
Ele pediu aos cardeais que cedam menos ao pessimismo e busquem novos métodos de evangelização para atrair mais fiéis à Igreja Católica e levar o discurso a todas as partes do planeta.