sábado, 27 de novembro de 2010

"ORAÇÃO DE JOÃO PAULO II A SÃO FRANCISCO DE ASSIS"

Ó São Francisco, estigmatizado do Monte Alverne, o mundo tem saudades de ti qual imagem de Jesus crucificado. Tem necessidade do teu coração aberto para Deus e para o homem, dos teus pés descalços e feridos, das tuas mãos transpassadas e implorantes. Tem saudades da tua voz fraca, mas forte pelo poder do Evangelho.

Ajuda, Francisco, os homens de hoje a reconhecerem o mal do pecado e a procurarem a sua purificação na penitência. Ajuda-os a libertarem-se das próprias estruturas de pecado, que oprimem a sociedade de hoje. Reaviva na consciência dos governantes a urgência da Paz nas Nações e entre os Povos. Infunde nos jovens o teu vigor de vida, capaz de cotrastar as insídias das múltiplas culturas da morte.

Aos ofendidos por toda espécie de maldade, comunica, Francisco, a tua alegria de saber perdoar. A todos os crucificados pelo sofrimento, pela fome e pela guerra, reabre as portas da esperança. Amém.

Fiéis do Rio de Janeiro se unem em momento de oração pela paz

A Arquidiocese do Rio de Janeiro promove neste sábado, 27, um "clamor de paz" pela cidade. A partir das 22h, o arcebispo metropolitano, Dom Orani João Tempesta, irá presidir um momento de adoração a Jesus Eucarístico, com transmissão ao vivo pela Rádio Catedral FM 106,7.


Todas as comunidades da arquidiocese foram convidadas a se unirem, pelo rádio, num momento de intercessão, até a meia-noite, "para pedir a intervenção de Deus para que cesse a violência no Estado".

"A intenção é reunir os fiéis pelas ondas da Rádio para que, em suas comunidades de origem – onde os sacerdotes encerrarão o encontro dando bênçãos com o Santíssimo Sacramento - ou mesmo em suas casas, todos façam das duas horas de oração um intenso momento de intercessão pelo Rio de Janeiro", explica a nota divulgada no site da arquidiocese.
Rogando à intercessão do padroeiro da cidade, São Sebastião, e à Nossa Senhora da Penha, a Igreja do Rio de Janeiro "se unirá em oração, plena de confiança em Deus, de que as autoridades tomem as decisões corretas para que, em breve, os cidadãos possam voltar a viver a verdadeira paz de Cristo", conclui a nota.


Fonte: Canção Nova noticias

Dom Orani pede fim da violência no Rio de Janeiro


"A Igreja sempre esteve ao lado das pessoas e continuará sempre", afirmou o Arcebispo do Rio de Janeiro (RJ), Dom Orani João Tempesta, em entrevista à TV Canção Nova. O arcebispo se mostrou preocupado com os acontecimentos violentos que têm ocorrido nos últimos dias na cidade carioca.
Dom Orani afirmou que a Igreja está unida "a todos aqueles que sofrem dificuldades, aqueles que perderam entes queridos", mas, ao mesmo tempo, "apela para que a paz reine (...) pelo fim da insegurança e da violência".
"Que o trabalho social, o trabalho de segurança, ajude cada vez mais nossa cidade a conquistar momentos de paz e tranquilidade", destacou.
O arcebispo concluiu afirmando que a Igreja também tem se empenhado para conquistar a paz. "A Igreja, solidária a todos, reza e também atua, tanto no trabalho social, como no trabalho cultural, para que através da educação, saúde, habitação, lazer e cultura, o nosso mundo seja cada melhor, cada vez mais lindo e mais em paz".

Fonte: Canção Nova









Festividades de Nossa Senhora das Graças continua hoje com Missa e apresentação do Ministério Divina Aliança


PROGRAMAÇÃO RELIGIOSA


25/11/2010 - Quinta-Feira

INÍCIO DO TRÌDUO

19:30 - Celebração da Palavra e Coroação de N. S. das Graças.
Presidente da Celebração - Diácono Rôney.
Equipe de Canto: Divina Aliança.
Tema: "Maria, Olhar que Evangeliza".



26/11/2010 - Sexta-Feira

2º DIA DO TRÌDUO

19:30 - Santa Missa.

Presidente da Celebração - Padre Antônio Carlos Fernandes

Equipe de Canto: Viola Divina

Tema: "Maria, Olhar que Intercede".


27/11/2010 - Sábado

3º DIA DO TRÌDUO E DIA DE N. S. DAS GRAÇAS

19:30 - Santa Missa e Procissão em Louvor a N. S. das Graças

Presidente da Celebração - Padre Claudinei Pantojo

Equipe de Canto: Unidos para Cristo.

Tema: "Maria, Olhar que Transforma".


28/11/2010 - Domingo

09:30 - Missa Solene em Louvor a N. S. das Graças

Presidente da Celebração - Frei Eugênio

Equipe de Canto: N. S. das Graças (JUCA)

Tema: "Sob o Olhar de Nossa Senhora das Graças Caminhamos com Jesus".


PROGRAMAÇÃO FESTIVA



26/11/2010 - Sexta-Feira

Abertura das festividades com barracas de comes e bebes, e show com a participação do grupo alma Gitana, Cia. de Dança Ritmo's, da dupla Miguel e Macedo entre Outros.


27/11/2010 - Sábado

Apresentação do Ministério de Música Divina Aliança com shows "entre" Irmãos.


28/11/2010 - Domingo

Nosso tradicional almoço das 12H às 14h (bife à rolê, arroz, farofa e saladas).

Das 12h as 17h, show com a dupla "Diego e Leandro".

A pedido do Papa, fiéis de todo Brasil se unirão em oração pela vida dos nascituros


Fiéis das arquidioceses de todo Brasil se unirão ao Papa e os cristãos de todo mundo em oração pela vida dos nascituros (ser humano concebido, mais ainda não nascido), neste sábado, 27.

No Vaticano, a Vigília, presidida pelo Papa Bento XVI, incluirá a Adoração Eucarística, para agradecer o Senhor que, através da entrega total de si próprio, deu sentido e valor a toda vida humana, e também para invocar a sua proteção sobre cada ser humano.
O pedido pela adesão à Vigília pela Vida Nascente foi enviado, em nome do Papa Bento XVI, pelo presidente do Pontifício Conselho para a Família, Dom Ennio Antonelli, e pelo prefeito da Congregação para o Culto Divino, Dom Antonio Cañizares Llovera, em carta endereçada a todas as Conferências Episcopais do mundo.

“O tempo de preparação para o Santo Natal é um momento propício para invocar a proteção divina sobre todo ser humano chamado à existência, também como agradecimento a Deus pelo dom da vida, recebido dos nossos pais”, salientou o Papa.
Segundo os cardeais, Bento XVI gostaria que celebrações semelhantes acontecessem em outras dioceses. “O Santo Padre deseja que os bispos presidam nas Igrejas particulares celebrações análogas e envolvam as paróquias, as comunidades religiosas, as associações e os movimentos. Por esse motivo, nos pede que façamos em seu nome este convite”, afirmam.

Conscientes dos perigos que ameaçam a vida humana, especialmente hoje com a cultura relativista e utilitarista, os cardeais salientam que os fiéis são chamados mais do que nunca a serem o “povo da vida”, como dizia o Servo de Deus João Paulo II. “Nessa Vigília, celebrada por todas as Igrejas particulares unidas ao Santo Padre, Pastor universal, pediremos a graça e a luz do Senhor para a conversão dos corações e daremos um testemunho eclesial comum para uma cultura da vida e do amor”, elucidam.


União de preces

Para o Presidente da Comissão Episcopal “Vida e Família” e Arcebispo de Londrina (PR), Dom Orlando Brandes é muito importante participar deste momento de comunhão com a toda a Igreja, realizando uma vigília no mesmo dia e nas mesmas intenções.
Em Londrina, a Vigília organizada pela Pastoral da Família, reunirá os fiéis na matriz da Paróquia São Vicente de Paulo, às 22h30 para oração do terço meditado. Em seguida, a meia noite, será celebrada uma Missa pela Vida dos Nascituros.

“Ficamos muito felizes em atender o pedido do Papa e unir nossas vozes a de todo povo de Deus, que reza pelas vida desses indefesos, vida tão ameaçada no mundo todo”, destacou a coordenadora da Pastoral da Família da Diocese de Londrina, Marly Pupim.

As paróquias pertencentes à Arquidiocese de Juiz de Fora (MG) foram convocadas pelo arcebispo metropolitano, Dom Gil Antônio Moreira, a celebrarem o momento, cada uma com sua programação própria. A Catedral Metropolitana, por exemplo, realiza Missa às 19h30, no salão paroquial.

“Além do grupo jovem da paróquia, que vai ajudar na Celebração, estamos convidando todas as pastorais e movimentos”, destaca o vigário paroquial da Sé Metropolitana, padre José Domício, que celebrará essa Missa.
Para o sacerdote, o Papa escolheu esta data por causa da importante representação do tempo litúrgico para a Igreja. “O advento é a espera de Cristo que vem, no mistério do Natal, entrar na história da humanidade. Em cada mulher grávida, revivemos Maria a espera do Menino Jesus. Assim, em cada vida nascente temos uma fonte de paz e esperança”, enfatiza padre José Domício.

Na Arquidiocese de Brasília também será celebrada uma Missa com uma benção especial às gestantes, e os fiéis farão uma oração diante do Santíssimo pelas crianças nascentes de todo mundo, na paróquia do Santíssimo Sacramento.

Fonte: Canção Nova

Santo do Dia: Nossa Senhora das Graças

Em 1830, no dia 27 de novembro, Catarina de Labouré, noviça da congregação das Filhas da Caridade de São Vicente de Paulo em Paris, presenciou uma aparição de Nossa Senhora. A Virgem de Nazaré apareceu-lhe sobre um globo e seus pés esmagavam uma serpente. De suas mãos saiam raios de luz, que disse ser as graças que Maria alcançava para os homens.




Após a Virgem proferir essas palavras, a frase “Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós” apareceu ao redor da imagem, formando um quadro. A imagem virou, então, e em seu verso apareceu um a letra “M”, com uma cruz e os corações de Jesus e de Maria. A Virgem pediu, então, que fosse cunhada uma medalha com o modelo da aparição (frente e verso) e que todas as pessoas que a usassem receberiam graças especiais.



Esta medalha passou a ser conhecida como Medalha Milagrosa e a devoção a Nossa Senhora das Graças estendeu-se ao mundo inteiro, persistindo até aos nossos dias.



Oração a Nossa Senhora das Graças

Nossa Senhora das Graças, medianeira entre os homens e vosso Divino Filho Nosso Senhor Jesus Cristo, ouvi propícia a prece que vos faço. Auxiliai-me, Senhora, socorrei-me na aflição. Pelo Sangue derramado na cruz de Nosso Senhor Jesus Cristo, vosso amantíssimo Filho, peço-vos, Senhora, a graça de... (pedir a graça).

Fostes escolhida pelo vosso Divino Filho para nossa advogada e protetora. Desde que subistes ao céu, jamais cessastes de operar milagres e de atender às orações dos que recorrem a vós, Nossa Senhora das Graças. Maria Santíssima possuís um inesgotável tesouro de graças. Tenho fé, Senhora, que não me faltareis com o vosso auxílio e que, apesar dos meus pecados, me concedereis a graça que, cheio de confiança em vós, vos rogo. Assim seja! (Rezar 3 Aves Marias)

Hoje, Missa e procissão Luminosa na Com N. S. das Graças

Hoje continua a festa de Nossa Senhora das Graças, com o Pe Claudinei presidindo a celebração, também haverá uma procissão luminosa e pede-se que todos levem suas velas para serem abençoadas e usadas na procissão.
Após a Santa Missa será a vez da festa no Barracão ao lado.

Participe e divulgue é a primeira festa 100% sem bebida alcoolica.

Um pouco de Nossa Senhora das Graças!

Explicando A Medalha Milagrosa de Nossa Senhora das Graças

Por Padre Luizinho no dia nov 27th, 2010 sobre Maria, mãe de Jesus, Novenas.
A Virgem Maria disse a Santa Catarina: “Este globo que vês representam o mundo inteiro e especialmente a França, e cada pessoa em particular. Os raios são os símbolos das Graças que derramo sobre as pessoas que me pedem”.
Enquanto Maria estava rodeada duma luz brilhante, o globo desaparece de suas mãos. Forma-se então um quadro de forma oval em que havia em letras de ouro as seguintes palavras:
Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós!”
Então Nossa Senhora revelou: “Faze cunhar uma medalha conforme este modelo. As pessoas que a trouxerem ao pescoço receberão grandes graças. As graças serão abundantes para os que a trouxerem com inteira confiança”.
“A medalha milagrosa é a compilação gráfica das grandezas de Maria e de sua história no plano de Salvação de Deus.”
M:
A letra M que sustém uma Cruz sobre uma barra horizontal entrelaçada nos braços do M. Eme de Maria, Mãe de Deus, altar da encarnação divina e participante das dores de Jesus na cruz; Mãe de todos nós.
A Cruz sobre a barra:
Altar da redenção, sinal da Salvação.
Dois corações:
O de Jesus, coroado de espinhos; O de Maria atravessado por uma espada, pela sua participação ativa e eminente na obra da Redenção, junto de seu Filho.
Doze estrelas:
Recordam o texto do Apocalipse:(cf. Ap 12,1)  … e na sua cabeça uma coroa de doze estrelas Y, simbolizam as doze tribos de Israel, os doze apóstolos, os doze pilares da Fé.
Uma mulher Vestida de Luz:
Resplandecente, envolvida por luz e graças, significa a glória total.
A inscrição:
Ó Maria, concebida sem pecado, rogai por nós que recorremos a vós.
Mãos abertas:
Derramados rios de Graças pelo mundo, maternidade solicitada e operante.
Raios:
É específico da Virgem Milagrosa “Os raios que vês são símbolo das Graças que derramo sobre quem, mas pede”. É a expressão da sua mediação eficaz, intercede e distribui.
Globo branco sobre os pés que pisam a serpente:
Maria e o pecado são opostos. Vitória de Maria sobre o pecado e sobre o auto do pecado.
Ó Maria Concebida sem pecado rogai por nós que recorremos a vós!
Clique em comentários e deixe os seus pedidos e testemunhos de orações.

Conheça e Reze com a Santa que viu Nossa Senhora das Graças

Obs.: Por favor, evite escrever nomes completos e situações pessoas aqui no blog, seja discreto e lembre-se que muitas pessoas lêem seus comentários. Muito obrigado pela compreensão.
Minha benção fraterna+
Padre Luizinho,
Com. Canção Nova.

Salmo 60



Salmo 60

1 ó Deus, tu nos rejeitaste, tu nos esmagaste, tu tens estado indignado; oh, restabelece-nos.

2 Abalaste a terra, e a fendeste; sara as suas fendas, pois ela treme.

3 Ao teu povo fizeste ver duras coisas; fizeste-nos beber o vinho de aturdimento.

4 Deste um estandarte aos que te temem, para o qual possam fugir de diante do arco.

5 Para que os teus amados sejam livres, salva-nos com a tua destra, e responde-nos.

6 Deus falou na sua santidade: Eu exultarei; repartirei Siquém e medirei o vale de Sucote.

7 Meu é Gileade, e meu é Manassés; Efraim é o meu capacete; Judá é o meu cetro.

8 Moabe é a minha bacia de lavar; sobre Edom lançarei o meu sapato; sobre a Filístia darei o brado de vitória.

9 Quem me conduzirá à cidade forte? Quem me guiará até Edom?

10 Não nos rejeitaste, ó Deus? e tu, ó Deus, não deixaste de sair com os nossos exércitos?

11 Dá-nos auxílio contra o adversário, pois vão é o socorro da parte do homem.

12 Em Deus faremos proezas; porque é ele quem calcará aos pés os nossos inimigos

Nossa Senhora das Graças – 2º dia - fotos

Na noite desta sexta-feira, 26 de novembro, a Comunidade Nossa Senhora das Graças realizou o segundo dia da Festividades da padroeira de sua comunidade.

Pe Toninho foi o presidente da celebração, auxiliado pelo diácono Roney, ministros e coroinhas. Os cânticos foram conduzido pelo coral portofelicense Viola Divina. Aproximadamente 250 fiéis participaram do segundo dia.

Homilia
Pe Toninho explicou a liturgia do dia, falou da perseverança do Cristão, que deve sempre pedir o Espírito Santo para vivêr sob sua condução. Falou que temos Maria pela ação e vontade de Deus, que Ela nos deu, Aquela que é cheia de Graça, que intercede por todos nós. O sacerdote citou o exemplo dos enfermos que ele visita, pois são pessoas de muita Fé, cheios de Força e com grande coragem para enfrentar a doença. Encerrou pedindo que todos busquem de coração sair desta Missa renovados, sairem bem!

DSCF7513 DSCF7469 DSCF7471 DSCF7472 DSCF7473 DSCF7474 DSCF7475 DSCF7476 DSCF7477 DSCF7478 DSCF7479 DSCF7480 DSCF7482 DSCF7483 DSCF7484 DSCF7485 DSCF7486 DSCF7487 DSCF7488 DSCF7489 DSCF7490 DSCF7491 DSCF7492 DSCF7493 DSCF7494 DSCF7495 DSCF7496 DSCF7497 DSCF7498 DSCF7499 DSCF7500 DSCF7501 DSCF7503 DSCF7504 DSCF7505 DSCF7506 DSCF7508 DSCF7509 DSCF7511 DSCF7563 DSCF7516 DSCF7517 DSCF7519 DSCF7520 DSCF7521 DSCF7522 DSCF7523 DSCF7524 DSCF7525 DSCF7527 DSCF7528 DSCF7529 DSCF7530 DSCF7531 DSCF7532 DSCF7534 DSCF7535 DSCF7537 DSCF7538 DSCF7540 DSCF7541 DSCF7544 DSCF7545 DSCF7546 DSCF7547 DSCF7548 DSCF7549 DSCF7550 DSCF7551 DSCF7552 DSCF7553 DSCF7555 DSCF7556 DSCF7557 DSCF7558 DSCF7559 DSCF7560 DSCF7561 DSCF7562 DSCF7615 DSCF7564 DSCF7568 DSCF7569 DSCF7570 DSCF7571 DSCF7572 DSCF7573 DSCF7577 DSCF7578 DSCF7579 DSCF7580 DSCF7581 DSCF7582 DSCF7583 DSCF7585 DSCF7586  DSCF7588 DSCF7589 DSCF7591 DSCF7593 DSCF7594 DSCF7596 DSCF7597 DSCF7598 DSCF7599 DSCF7601 DSCF7602 DSCF7603 DSCF7604 DSCF7605 DSCF7606 DSCF7607 DSCF7608 DSCF7609 DSCF7610 DSCF7611 DSCF7612 DSCF7613 DSCF7630 DSCF7617 DSCF7618 DSCF7619 DSCF7620 DSCF7623 DSCF7624 DSCF7625 DSCF7626 DSCF7627 DSCF7628 DSCF7629