segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Dom Eduardo visita Gruta de Porto Feliz

Antes de presidir a Santa Missa de posse ao Padre Washington Pascoal Ribeiro, o nosso Arcebispo Metropolitano de Sorocaba Dom Eduardo Benes de Sales Rodrigues visitou nesta sexta-feira dia 27 de agosto o Parque das Monções e a gruta Nossa Senhora de Lourdes.

Acompanhado pelo prefeito Cláudio Maffei, padre Toninho o pároco de Nossa Senhora Mãe dos Homens onde a gruta fica, o diácono Paulo Moreau.

Conhecendo o local, Maffei foi orientando o Arcebispo sobre a parte histórica, geológica e religiosa do local, a Dom Eduardo o prefeito entregou o kit que contém  o Atlas de Porto Feliz, dvd sobre o banderantismo e o livro Cidade e o Rio. A Pastoral da Comunicação também esteve acompanhando esta visita.

 DSCF1460 DSCF1461DSCF1462  DSCF1463 DSCF1464 DSCF1465 DSCF1466

Pe Toninho contando que em sua peregrinação
teve a oportunidade de celebrar a Missa de costas

DSCF1467 DSCF1469 DSCF1470 DSCF1471 DSCF1472 DSCF1473 DSCF1474 DSCF1475 DSCF1476 DSCF1477 DSCF1478 DSCF1479 DSCF1480 DSCF1481 DSCF1482 DSCF1483 DSCF1484 DSCF1485 DSCF1486 DSCF1487 DSCF1488  DSCF1491   DSCF1495 DSCF1496  DSCF1498  DSCF1500   DSCF1503  DSCF1505 DSCF1506

O Arcebispo também pode conferir os preparativos
da noite do Vinho e do Queijo

 

DSCF1507

Monumento aos bandeirantes que recebeu uma limpeza quimica

Salto: Laudo comprova boas condições da Ponte Pênsil


A Prefeitura da Estância Turística de Salto recebeu na última semana, do Instituto Falcão Bauer, o laudo técnico conclusivo, comprovando por intermédio de sensores de alta tecnologia que a reforma da Ponte Pênsil foi executada dentro dos padrões e normas técnicas, garantindo assim, por muitos anos a segurança dos usuários.




A Ponte Pênsil é um dos locais mais visitados no Complexo Turístico da Cachoeira, que dá acesso a visão privilegiada do Rio Tietê e ao Caminho das Esculturas.
Anteriormente a necessidade da reforma, foi constatado pelo Instituto, deformidades, tanto nos cabos de aço, como nos guarda corpos, além de tábuas que apresentavam deficiências, pelo uso e exposição ao tempo. Foram utilizados sensores de última geração que mediram a tensão dos cabos, comportamento de toda a estrutura nas suas variações de temperaturas, concluindo assim, um cronograma de obras que foi seguido rigorosamente.
Além do laudo, o Instituto implantou dispositivo de segurança, conectando os cabos as torres para maior tranquilidade

Capivari: Prefeitura adquire nova Retroescavadeira


O Município de Capivari recebeu um grande benefício no último final de semana com a chegada de uma retroescavadeira nova, adquirida pelo Governo Municipal, para ser utilizada pela Secretaria de Obras em inúmeros trabalhos.

A nova máquina foi adquirida por meio de um convênio com o Governo do Estado, com um valor total de R$ 230.000,00 (duzentos e trinta mil reai)s.
O convênio para a aquisição desta máquina foi assinado pelo Prefeito Luis Campaci no mês de junho de 2009, onde foi assinado também um convênio para a aquisição de um caminhão no valor de R$ 150.000,00 (cento e cinquenta mil reais).
A Secretária de Obras Joceli Angelin Cardoso, explicou que a nova máquina, que já está trabalhando em obras da Prefeitura, será utilizada para melhorias em estradas rurais, auxílio e execução de trabalhos diversos para proporcionar melhorias à população. “Esta máquina já começou a trabalhar na preparação de ruas para receber asfalto no bairro Santo Antônio e será destinada para muitas outras obras após a conclusão deste serviço”, contou Joceli.
O Prefeito Campaci disse que o governo municipal está emprenhado em dar as melhores condições de trabalho aos servidores para assim, prestar os melhores serviços à população. “Gradativamente estamos conseguindo reequipar a Prefeitura, suas Secretarias e setores, obtendo bons resultados nos serviços prestados à população, modernizando os processos operacionais e administrativos em Capivari”, finalizou o Prefeito.



Frei Rinaldo Stecanela celebra Missa da Saúde na comunidade Santa Cruz em Porto Feliz.


Aconteceu neste sábado 28, a Missa da Saúde organizada pela Caravana da Vida, da TV Século 21, a convite da pastoral da Saúde da Paróquia São João Batista.

Foram estimadas mais ou menos 1500 mil pessoas presentes na santa Missa, celebrada por Frei Rinaldo Stecanela, tendo como co-celebrantes convidados Frei Eugenio Milani e Pe. Washington, e Ministério Divina Aliança animando e conduzindo momentos de oração durante a Missa, que teve inicio ás 15:00hs na comunidade Santa Cruz. Mas desde as 10hs da manhã já tinha fiéis aguardando para poder pegar um lugar dentro da Igreja, que em um determinado horário estava quase impossível de se passar pelos corredores.
Um dos momentos marcantes, aconteceu após a leitura do Evangelho, onde Frei Rinaldo saiu ao encontro dos fiéis, pedindo para que rezássemos uns aos outros, emocionado muitas pessoas.
Durante a Missa, uma ambulância esteve presente no local, a disposição dos fiéis para qualquer eventual acontecimento, também devido ao calor que fazia na tarde deste sábado.

Compareceram caravanas de Boituva, Ipéro, Sorocaba e Itu, além de grande parte de fiéis católicos PortoFelicenses. 

Confira algumas fotos:

Cobertura: Pascom Porto Feliz
Fotos: Felipe MIranda, Rafael Corrêa e Mariane Bazzo

Bairro Morada do Sol recebe pavimentação asfáltica


A Prefeitura de Capivari, por meio da Secretaria de Obras, retomou na última semana os trabalhos em ruas do bairro Morada do Sol que tinham pavimentação asfáltica gravemente comprometida. Tratam-se das ruas Érico Veríssimo e Vinícius de Moraes, vias que não tinham o escoamento de água adequado, prejudicando assim a pavimentação e a qualidade de vida de pedestres e motoristas que transitavam pelo local.

Nestas ruas as operações tapa buracos já não eram suficientes para resolver o problema na pavimentação. Foi necessário realizar um trabalho para a drenagem correta da água com a construção de bocas de lobo e galerias para a captação de águas pluviais para então proceder com o asfaltamento.
A Prefeitura iniciou os trabalhos nestas ruas com a construção de diversas galerias e com a total retirada da antiga pavimentação asfáltica. Após este trabalho, a base das ruas foi recuperada.
Segundo a Secretária de Obras, Joceli Angelin Cardoso, a previsão para a conclusão do asfaltamento nestas ruas é de 10 dias.
O Prefeito Luis Campaci destacou sua alegria em finalmente poder entregar mais uma obra durável e de extrema necessidade à população de Capivari. “Estou muito feliz porque tenho a certeza de que estamos realizando um trabalho completo que vai desde a preparação do solo, a construção de galerias e uma boa pavimentação asfáltica, para que moradores, pedestres e motoristas não tenham mais problemas ao transitar por estas ruas. Estamos resolvendo este problema na pavimentação destas ruas do bairro Morada do Sol como já fizemos com recapes em ruas de outros bairros, como Santo Antônio, Engenho Velho, Pitangueiras e em breve no Padovani”, registrou Campaci.
Campaci registrou ainda que se sente satisfeito por Capivari ser hoje em menos de 2 anos de mandato um verdadeiro canteiro de obras, com melhorias em diversos bairros da cidade.
“Hoje temos obras em diversos bairros, estamos construindo casas, pontes, recapeando ruas, asfaltando outras, possibilitando a vinda de novas empresas para a cidade, conquistando bons índices na educação, investindo em tecnologia e segurança. Sabemos que os recursos são finitos, mas temos a certeza que Capivari tem dados grandes passos rumo ao desenvolvimento, e isso me deixa muito feliz”, finalizou o prefeito.