quarta-feira, 12 de janeiro de 2011

Site da prefeitura informa os estragos que ocorreram na cidade

Chuva desta segunda causou estragos em Porto Feliz

A chuva que caiu na noite desta segunda-feira, 10, em Porto Feliz, causou grandes estragos na área rural do município. De acordo com a Defesa Civil, apesar da forte chuva, não houve registro de vítimas até esta quarta-feira, 12.

Segundo a Secretaria de Obras Públicas, Planejamento Urbano e Habitação, os maiores estragos foram causados devido à queda e o comprometimento de seis pontes nas estradas dos bairros Barreiro Rico, Colônia Rodrigo e Silva, Piquirá, Gramadinho e Bom Retiro (2), além da interdição de alguns trechos devido à erosão e à grande quantidade de lama e à queda de árvores.

Para minimizar os problemas, já na manhã desta terça-feira, a Prefeitura iniciou trabalho de recuperação em alguns pontos. A operação incluiu a abertura de sangras para escoamento da água na estrada principal do bairro Avecuia do Alto e o cascalhamento de trechos críticos da estrada principal do Bom Retiro. “Em relação as duas pontes do Bom Retiro, teremos que esperar o nível do Ribeirão Avecuia baixar para iniciarmos os reparos”, disse o secretário da pasta Gilson Carrilho.

Segundo a Secretaria, algumas pontes ainda continuam submersas, e serão avaliadas assim que o nível das águas baixar.

Chuvas na cidade

Já na área urbana, a Secretaria de Obras realizou a limpeza de grelhas e retirada de lama e pedra nas avenidas dr. Antonio Pires de Almeida (dr. Antoniho) e José Giuli Batista, além do gramado do estádio Dr. Julien Fouque que foi submerso pela grande vazão de água do córrego Pinheirinho.

No córrego Pinheirinho, devido a constante manutenção feita pela Prefeitura no seu leito, a Defesa Civil registrou apenas um pequeno alagamento na avenida dr. Antoninho, na altura do bairro Vila Angélica. 

No total, a Prefeitura mobilizou 50 pessoas entre servidores municipais e funcionários da Sanepav. “O trabalho vai continuar e tentaremos atender a todos da melhor maneira possível”, disse o secretário Gilson Carrilho.

Reunião

Ainda na terça-feira, prefeito municipal reuniu-se com os secretários e diretores municipais para debater os estragos causados pela chuva. “Estamos todos em estado de alerta”, disse. 

Áreas de risco

Durante as chuvas, a Defesa Civil do município tem feito monitoramento permanentemente nas casas na Cerâmica Soamin. Também na terça-feira, representantes da Coordenadoria de Defesa Civil, Diretoria de Segurança e Operações Comunitárias e Obras Públicas Planejamento Urbano e Habitação estiveram no local para avaliar o estado das casas.  Além da Soamim, o trabalho tem sido feito em todas as áreas de risco do município do Jd. Vante, Ponte Grande, Jd. Santa Elisa, estádio Dr. Julien Fouque, avenida Capitão Joaquim Floriano de Toledo, dr. Antonio Pires de Almeida, Vila Angélica, Cerâmica Soamim e Vila Manduquinha.

De acordo com o coordenador Rodrigo Naldi, a ação tem caráter preventivo embasado no Plano Municipal de Defesa Civil “O monitoramento tem sido feito em todas as áreas durante o período de chuva”, disse. “Além da Defesa Civil, todos os órgãos da Prefeitura estão em alerta permanente para atender a população”,

Saae

A forte chuva obrigou o Serviço Autônomo de Água e Esgoto (SAAE) a interromper na manhã desta terça-feira, 11, o trabalho de captação de água do ribeirão Avecuia.

De acordo com a autarquia, na noite da terça-feira já foi possível religar o equipamento. O abastecimento nas residências aconteceu por volta de 2h da madruga desta quarta-feira, 12. A pressão ainda é fraca, mas toda a cidade já possui água nas torneiras. O serviço será totalmente restabelecido até esta quinta-feira, 13, caso não haja novos problemas na estação de captação.

Ainda segundo o SAAE, somente o bairro São Marcos enfrentava problemas com o abastecimento na manhã de quarta-feira, 12, devido a um problema isolado na rede. O reparo começou a ser feito pela equipe da autarquia no mesmo dia.

A. I. PF

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz