A Prefeitura de Porto Feliz reduzirá a jornada de trabalho dos servidores públicos municipais com o objetivo de diminuir as despesas diárias do Executivo neste final de ano. Novo horário começa a valer a partir de 03 de dezembro.
De acordo com o decreto assinado pelo prefeito Cláudio Maffei (PT), os servidores que desempenham funções administrativas ou operacionais na Prefeitura com carga horária de 40 horas semanais terão sua jornada de trabalho reduzida para 30 horas semanais.
Dessa forma, a Prefeitura e repartições públicas administrativas vão funcionar entre 7h e 13h, de segunda a sexta-feira. Parte do horário será destinada exclusivamente para serviços internos: das 7h às 8h e das 12h às 13h. O público será atendido normalmente no horário entre 8h e 12h.
Os departamentos que prestam serviços essenciais como unidades de saúde, escolas, creches, serviços de limpeza pública, Guarda Civil Municipal e Agentes de Trânsito manterão os horários de trabalho normais, oferecendo os mesmos serviços à comunidade. Caso seja necessário, os setores operacionais também estabelecerão escalas de trabalho para garantir o funcionamento pleno dos serviços.
De acordo com o prefeito Maffei, a redução do expediente faz parte de um conjunto de medidas que vêm sendo adotadas pelo Governo Municipal com a finalidade de reduzir as despesas. Com a redução da jornada, é esperada uma economia no consumo de energia elétrica, telefone, água, combustível e outros materiais. “Sempre nos empenhamos muito para manter o equilíbrio fiscal, ou seja, gastar o que se arrecada. Porém, os municípios vêm sofrendo com a crise que se arrasta desde 2009 e também com a diminuição nos repasses, tanto federais quanto estaduais. As cidades estão tendo que fazer um esforço muito grande para se reequilibrar financeiramente”, afirma Maffei. “Por esse motivo, estamos em um processo de economia e de contenção de despesas. Esperamos que essa redução na jornada de trabalho possa nos auxiliar no fechamento das contas”, completa.
Maffei ressalta que a redução da jornada em nada prejudicará os servidores públicos – já que não haverá redução salarial – ou os serviços prestados à população. A redução da jornada é temporária e vale apenas até o final do ano. As autarquias SAAE e PortoPrev manterão seus horários normais de funcionamento.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz