Pátio onde aconteceu a reunião
foto arquivo: 2010
Em reunião de emergência, a direção escolar do Centro de Educação Infantil Ceim Professora Violeta Arruda Mello Brusco, com os pais e responsáveis dos alunos matriculados na presente unidade, debateram sobre a realidade escolar-comunitária.
O assunto que dominou a reunião foi a invasão e furto sofrido neste final de semana prolongado com feriado de finados, levando dvdokê, aparelho de som, material pedagógico, de higiene, brinquedos, artigos para a formatura, termômetro digital etc.
Os pais se manifestaram com indignação, reclamaram da falta de policiamento nos bairros adjacentes, apontaram o livre comércio de drogas como responsável pela presença constante de vândalos na escola.
Reivindicações
Os pais, responsáveis e equipe escolar estão solicitando à prefeitura urgentemente:
patrulha policial constante e efetiva;
instalação de caseiro no local;
Pais também abordaram na reunião a urgência de uma revitalização da escola, muitos vidros estão quebrados, mato crescendo. muros com trincas e parcialmente quebrados, falta de grades nas janelas, o parquinho infantil está interditado desde julho de 2011, mato está crescendo. O clima de indignação é unânime. Na reunião esteve presente a coordenadora da educação infantil Eliza Rafaine da Costa Maurino, até o momento o diretor de educação e o secretário de educação não visitaram a unidade escolar.
Texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
só acho que vc felipe escreveu de uma forma muito simpática, tem que denunciar mesmo, como cristão, falar que está um abandono, descaso... usar de palavras que revelem a realidade... ta feia a coisa lá #ficadica
ResponderExcluiralguns não cuidam, a prefeitura omissa... onde vai parar esta escola?
ResponderExcluirInteressante e a PM? GM? hum... São os nóias que invadem lá neh? hum tendi.
ResponderExcluirsó vai mudar com a participação dos pais... arregacem as mangas
ResponderExcluir