domingo, 22 de agosto de 2010

Tietê: EMEFIP "Domingos Marcieri" inicia atividades



De olho no futuro e graças à parceria firmada entre a Prefeitura de Tietê e as unidades de Itu e Piracicaba do Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial – SENAI –, tiveram início na última segunda-feira, dia 09, as atividades das primeiras turmas da Escola Municipal de Ensino Fundamental e Iniciação Profissional “Domingos Marcieri”.

Localizada no Jardim Bonanza, a Escola possui estrutura completa com salas para explanação teórica e laboratórios equipados para oferecer cursos de entalhe em madeira, lapidação de pedras preciosas e marcenaria.
Os alunos matriculados são do ciclo II e tem aulas no período oposto ao da escola regular. A duração média dos cursos é de 120 horas, o que equivale aproximadamente a seis semanas, e as turmas tem lotação máxima de 12 a 16 alunos.
De acordo com o secretário municipal de Educação, Sulleiman Schiavi Nicolosi, os cursos têm como objetivo despertar o interesse do aluno pelo trabalho e prepará-lo para a profissão:
“Através dos cursos os alunos serão habilitados a exercer um ofício. O intuito é prepará-los para o mercado, mas acima de tudo, é iniciá-los em uma profissão com orientação especializada, com métodos e conteúdos compatíveis que possibilitem o desenvolvimento de suas potencialidades de forma tranqüila e sem pressão.” – explicou Sulleiman.
Segundo o secretário, a escola municipal de iniciação profissional, tem uma abordagem inovadora e oferece um tratamento diferenciado aos seus alunos.
A secretaria de Educação pretende implantar de forma gradativa também oficinas profissionalizantes de serigrafia, telemarketing, modelagem, cerâmica e curso de torneiro mecânico.

3 comentários:

  1. Eu sou morador de Cerquilho e me interessei pelo curso, ainda posso me inscrever? Até quando vai as inscrições? Eu morando em Cerquilho, posso fazer o curso? (por favor, respondam as minhas perguntas)

    ResponderExcluir
  2. Há necessidade do Sr deixar um e-mail para contato, para assim buscarmos e te enviarmos a informação.

    Pascom

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. meu e-mail é davibirrer@hotmial.com, eu sou estudante, posso me inscrever mesmo assim?

      Excluir

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz