Ariosvaldo Florentino iria depor nesta sexta-feira (11), em São Paulo.
Polícia vai ouví-lo no dia 17 e quer esclarecer relação com falso médico.
Do G1 Sorocaba e Jundiaí
A polícia de São Paulo adiou o depoimento de Ariosvaldo Florentino, o médico que teve o nome e o CRM usado pelo falso médico, Fernando Guerrero, que atendia na Santa Casa de Sorocaba (SP). Ariosvaldo deveria ser ouvido nesta sexta-feira (11), mas o depoimento foi transferido para a próxima quinta-feira (17).
A polícia de Sorocaba vai investigar mais uma denúncia contra o falso médico, que foi preso em dezembro. Segundo o Hospital Samaritano, ele também atuou nas equipes de plantão do hospital por um curto período, em 2011. O hospital informou que está apurando a documentação enviada por ele.
A polícia quer saber qual o envolvimento do verdadeiro médico com Fernando Guerrero. Fernando foi detido dentro da Santa Casa de Sorocaba enquanto atuava como médico, usando o nome e registro de Ariosvaldo.
A polícia acredita que ele atendia, em média, 50 pacientes em cada plantão. Até agora, 12 pessoas procuraram a delegacia de Sorocaba para registrar queixa. Nove pessoas que foram atendidas pelo falso médico morreram.
A polícia já recebeu os prontuários de atendimento. Os documentos serão analisados por peritos. As informações vão ajudar a esclarecer se houve erro nos atendimentos.
O Conselho Regional de Medicina, que abriu sindicância para apurar a conduta do médico verdadeiro e também dos diretores dos hospitais onde o falso médico atuou, informou que, na semana que vem, os primeiros depoimentos devem começar ser ouvidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz