Neste domingo (29), dia que amanheceu nublado, foi celebrado o segundo dia das Festividades de São José, na comunidade São José e São Bento. No altar diácono Valmir Ap. de Oliveira e o pároco Washington P. Ribeiro, junto com ministros, leitores e todos os fiéis presentes refletiram o tema da celebração eucarística “Com José servir ao Bom Pastor”.
Neste domingo do Bom Pastor, foi refletido sobre a necessidade de todos serem boas ovelhas e ajudarem a Jesus Bom Pastor, a cuidar da pessoas “não para controlar a vida alheia, mas para cuidar, ajudar e amar” ensinou padre Washington. Ao Pai e a Mãe são dados os filhos para Pastorear, ao Padre é dada uma paróquia ou comunidade, ao Bispo um diocese, aos filhos é dado a necessidade de se pastorear seus pais, ajudando-os quando necessário, ao professor é dada uma sala de aula... exemplos não faltaram para serem citados, incentivando todos a serem como São José, Patrono da Igreja e Santo das Vocações. São José é conhecido também como padroeiro dos trabalhadores e desempregados. O sacerdote também citou que São José não tinha a condição imaculada de Maria, ele tinha o pecado, não foi agraciado por um anjo, mas vivem em vida o testemunho Cristão assumindo até o fim sua Missão e bem servido a Jesus o Bom Pastor.
Após a missa, procissão percorreu ruas do jardim Porungal. No final da celebração padre e diácono receberam presentes em agradecimento da comunidade pelos esforços incontáveis para a realização desta linda festa. Após o almoço houve música, show de prêmios, comes e bebes.
Fotos e texto: Felipe Miranda/Pastoral da Comunicação
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz