No contexto do Ano Sacerdotal, o tema será
"O sacerdote e a pastoral no mundo digital: os novos meios ao serviço da Palavra".
Há vários anos, a mensagem se interessa pela Internet, seus usos e a presença da Igreja neste novo meio de comunicação, como destacou Jean-Francois Mayer, diretor do Instituto Religioscope, cuja sede e escritório se encontram em Friburgo, Suíça.
Porém, a Igreja não se limita a refletir sobre os usos da Internet e observar essas novas redes; busca se comprometer, desde o Vaticano até os leigos, passando pelos sacerdotes.
"Da parte da Igreja católica, sempre houve um interesse pelos diferentes meios de comunicação social e, por isso, a Internet está incluída. O que se realizou no âmbito da Igreja Católica é também a publicação de vários documentos importantes que trataram de desenvolver uma reflexão sobre os usos da Internet e sua presença", diz o diretor Mayer.
Ele também aponta inciativas importantes, como o site do Vaticano, desenvolvido durante o pontificado de João Paulo II, bem como sites diocesanos e iniciativas individuais ou de grupos dentro da Igreja Católica, como os blogs dos sacerdotes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz