domingo, 27 de novembro de 2011



Dois Guardas Civis Municipais concluíram neste final de semana o treinamento do “13º SWAT Brazil” promovido pelo Centro Avançado em Técnicas de Imobilização -CATI, em Avaré, juntamente com representantes de diversos estados brasileiros e também de outros países como Argentina, Venezuela, Equador, Uruguai e Colômbia
Os GCMs Marcos Daniel Schimidt Garófalo e Ronaldo Leite de Campos participaram entre os dias 13 e 19 de novembro, do treinamento considerado um dos mais importantes treinamentos táticos do país. O objetivo é fazer com que os policiais táticos vivenciem as mais reais ações da SWAT do Texas e do BOPE do Rio de Janeiro.
Entre as táticas exploradas estão: Imobilização Tática; Assalto à ônibus; Arrombamentos táticos; Resgate de policial ferido; Resgate de Reféns e Progressão em favelas; além de atividades noturnas como infiltração investigativa; operação noturna em favela e anti terrorismo.
Segundo a Secretaria Municipal de Cooperação nos Assuntos de Segurança Pública, a partir da conclusão deste curso, a Guarda Civil Municipal de Boituva passa a ter 12 Guardas capacitados para serem multiplicadores de técnicas nas áreas de Direção Defensiva, Pilotagem de motos, tiro e Hapikidô.
A partir de dezembro, a Secretaria realizará semanalmente treinamentos com os GCM's a partir dessas técnicas aprendidas, como forma de aperfeiçoamento.
“Semanalmente teremos uma equipe em treinamento, reciclando e aperfeiçoando aquilo que aprenderam nos treinamentos. É importante que tudo o que foi aprendido seja colocado em prática”, declarou o secretário Luiz Cássio dos Santos Werneck Filho.




Fonte: A.I.Prefeitura de Boituva

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz