segunda-feira, 7 de março de 2011

Papa acompanha jovens no caminho para saciar "sede de Deus"

Papa aos jovens: ''construí vossa casa sobre a rocha, como o homem que 'cavou bem fundo'. Tentai também vós acolher a cada dia a Palavra de Cristo''


Em meio ao crescente números de peregrinos que acorrem à Praça de São Pedro para ouvir as palavras do Papa Bento XVI, a juventude marca presença forte e constante. Isso mostra que o Papa alcança sucesso também na comunicação com esse público.
"Embora a juventude seja outra, diferente, continua a ter um coração que precisa se sentir enraizado em Deus, precisa buscar a água viva, é sedenta por Deus. Na sociedade, o relativismo tomou conta de alguns teólogos. O Papa se coloca profeticamente contra esse tipo de tendência, que é um câncer. Muitos pensam que formatar a religião ao gosto do jovem vai encher a igreja. Que nada! O Papa está nos dando um belo exemplo de como anunciar de modo profético e se comunicar com a juventude", enfatiza o doutor em Teologia, Educação e Espiritualidade, padre João Carlos Almeida, SCJ, mais conhecido como "Joãozinho".
Uma das grandes provas desse êxito comunicativo é o grande número de participantes nas Jornadas Mundiais da Juventude (JMJ), que chega a mais uma edição neste ano, entre os dias 16 e 21 de agosto.
Para se ter uma ideia, na comemoração dos 25 anos das JMJ, mais de 70 mil jovens de Roma, Lazio e todos os cantos do mundo se encontraram com Bento XVI na Praça de São Pedro.


Fonte: Canção Nova



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz