Prefeito municipal e a secretária de Saúde, Claudia Meirelles, pediram nesta quinta-feira, 28, a colaboração de padres e pastores de Porto Feliz para intensificar o combate ao mosquito transmissor da dengue na cidade.
De acordo com a secretária de Saúde, o objetivo é contar com a contribuição dos religiosos no processo de conscientização das pessoas, informá-las sobre sintomas e procedimentos em caso de suspeita. “Precisamos da palavra de vocês, que sejam nossos multiplicadores e que falem com seus fiéis de forma constante sobre esse problema”, disse durante a reunião realizada no Centro Municipal de Formação Continuada (COC).
Na reunião também foi apresentado o plano de ações desenvolvido pelo município para diminuir a quantidade de focos do mosquito. Além de varreduras e visitas casa a casa, a Prefeitura realiza inspeção permanente em seus prédios. “Cada setor tem um responsável para fiscalizar possíveis focos, e queremos que isso seja feito também nas igrejas”, explicou Claudia.
A reunião teve também a presença do vice-prefeito Júlio Bronze, diretor de Saúde Darcy Mantovani Junior e vereadores Roberto Brandão Rodrigues, Urias de Oliveira e Ednilson de Jesus Macedo.
Fonte: A.I. Prefeitura de Porto Feliz
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz