O secretário executivo do SAMAE, Nilson Pereira Duarte, juntamente com o assessor técnico e engenheiro Valmir Honório e o assessor de habitação da Prefeitura de Tietê, Pedro Paulo Souza Campos, participaram de uma reunião com o chefe do executivo de Cerquilho, Paulo Roberto Pilon, o vice-prefeito, Márcio Roberto Gaiotto e demais secretários cerquilhenses.
Na oportunidade, foram debatidos assuntos referentes ao lançamento do esgoto de Cerquilho no emissário de Tietê e a possibilidade da construção de um novo canal paralelo que levaria o esgoto de Cerquilho, já tratado, para o rio Tietê.
Quando foi realizado o estudo para implantação das estações de tratamento de esgoto em Tietê, toda a cidade foi divida em setores, com tratamento estimado para a população de cada seção.
De modo que, conforme explicou Nilson, é necessário a construção de um novo emissário para levar o esgoto de Cerquilho para o Rio Tietê, pois se o mesmo continuar a ser revertido ao emissário de Tiete, a estação de tratamento de esgoto daquela região terá que dobrar sua capacidade, uma vez que receberá o esgoto das residências de ambas as cidades.
Ainda de acordo com Nilson, outros encontros devem ser realizados para que as autoridades dêem continuidade à discussão sobre a construção desse novo emissário.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Deixe o seu comentário!
Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz