sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Congresso Arquidiocesano

Mãos que se doam: Equipe de cozinha

Domingo é dia de congresso, e os 250 congressistas inscritos no 14o. Congresso Arquidiocesano, devem estar atentos às orientações da equipe de coordenação.


A equipe de coordenação orienta todos os participantes, para que leiam atentamente dois documentos importantes da CNBB, sobre o tema, um deles, referente a Estudos da CNBB, denomina-se “Iniciação à Vida Cristã” - um processo de Inspiração Catecumenal, Documento de número 97, e o outro, é de natureza doutrinal, apresentado como subsídios, com o título “Anúncio Querigmático e Evangelização Fundamental – Documento de Número 4.

É de grande importância que os participantes tenham conhecimento, pelo menos básico, desses dois documentos, que serão alvo de palestras e debates durante o Congresso.

Os inscritos deverão procurar por esses documentos em sua paróquia, a partir dessa data, quando as paróquias, deverão retirar os mesmos junto a secretaria do CAP - Centro Arquidiocesano de Pastoral, mediante o valor estipulado pela coordenação.

O Padre Manoel César de Camargo Junior, Coordenador Arquidiocesano de Pastoral, orientou na carta enviada aos presbíteros que “todas as paróquias, Movimentos, Pastorais ou associações, deverão enviar 05 representantes que possam ser multiplicadores ao retornarem para sua comunidade eclesial”. Por esta razão, ele solicita que, os leigos escolhidos tenham condições de realizar essa missão que lhes será confiada. O Congresso será assessorado pelo Padre Luiz Henrique Eloý e Silva, da Comissão Episcopal Pastoral para a Doutrina da Fé da CNBB.

A Equipe está formada pelos Padres Manoel Junior, Carlos Ferreira Borges Meira, Antonio Carlos Fernandes, José Antonio Leite, Washington Pascoal Ribeiro, e o Diácono Permanente Arari dos Santos Amorim (Kojak) Coordenador das Pastorais Sociais.

A turma dos bastidores....

No dia de hoje a equipe da Cozinha já estava com a "Mão na massa" , com os preparativos do local para o evento que reunirá 250 pessoas..O Diácono Arari dos Santos Amorim, é o responsável pela estrutura e a equipe de cozinha foi confiada a Sra. Maria Aparecida Vieira Justo, que na paróquia Nossa Senhora Consolata onde atua é somente conhecida como Fiona, e com o marido Nilson está acostumada nessetrabalho,que sempre prestam com amor e alegria.

Na equipe irão trabalhar dez pessoas, responsáveis pelo café da manhã e almoço.

Os congressistas terão um cardápio leve Arroz, Feijão, Macarronada e carne moída com cenoura e salada. No café da manhã terá café , chá, pão e até bolo. "No sábado faremos a compra e no domingo as seis da manhã estaremos chegando no local, para colocarmos mãos a obra, e a gente se sente muito feliz em fazer este serviço, pedido pelo nosso Pároco Padre Carlos" - disse "Fiona", que sempre costuma dizer que o tempero principal é o amor....



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz