Sabemos que estamos na estação do ano, em que é caracterizada, além do frio, também pelo tempo seco e sem chuvas, além de é claro a queimada da cana em Porto Feliz! Para piorar, a população não perde o vício de atear fogo nos terrenos baldios, áreas verdes e mato seco cortado!
Além de empobrecer o solo, gera muita fumaça, sendo perigo para quem tem problemas respiratórios, como alergias, bronquites, asma, para quem é vizinho o incomodo é maior, pois tudo fica com cheiro da fumaçã, casa, roupa lavada etc.! No fim, depois de todos este transtorno, acaba-se notando que somente ajudou a renovar o mato, que logo crescerá vigoroso.
Todos já sabemos disto, mas as velhas atitudes não mudam! Procure você a denunciar anonimamente quem faz isto, chamando a polícia, isto é crime. As pessoas estão chamando o Corpo de bombeiros que não é feito para apagar fogo que foi provocado conscientemente, e sim em casos de ACIDENTES!
Vamos analisar esta notícia, gerada pela Assessoria de Imprensa da Prefeitura:
O Corpo de Bombeiros de Porto Feliz atendeu a 32 ocorrências dos dias 23 a 29 de junho. Foram 12 resgates entre acidentes de trânsito e casos clínicos, dez incêndios, de fogo em mato e dez Trabalhos de Atendimento à Comunidade (TACs).
Desde sua instalação em Porto Feliz, em outubro de 2007, o Corpo de Bombeiros já atendeu 3.104 ocorrências.
Como podemos analisar, 1/3 dos atendimentos foram para combater fogo em área urbana! Lamentável ocupar nossos bombeiros com este tipo de ocorrência!
Pessoas q nem essa tem q ir para o INFERNO
ResponderExcluirPor la sim tem muito fogo.
este tipo de irresponsabilidade pode ser muito bem evitado por pessoas minimamente civilizadas, pois nem animais fazem este tipo de crime.
ResponderExcluir