domingo, 12 de abril de 2009

Notinhas da região

Votorantim

Pela 20.ª vez consecutiva, a Comunidade Evangélica Deus Presente encenou, na Praça de Eventos Lecy de Campos, em Votorantim, o espetáculo Vida, Morte e Ressurreição de Cristo, uma tradição na cidade. Com duas horas de duração, o drama da Paixão de Cristo refez o sofrimento, a crucificação e a ressurreição do Senhor Jesus, em cenas emocionantes, que também relembraram outros momentos, como as curas, as pregações, a ceia, a negação de Pedro, a traição de Judas e a chegada de Cristo em Jerusalém, onde foi recebido pela população com ramos de palmeiras.

Em dois palcos, o grupo -formado por mais de 150 pessoas, entre atores, figurantes, dançarinos e organizadores - interagiu com o público presente.

Primamos por uma encenação com grandes recursos, em termos de coreografia e expressões corporais. É uma montagem bem moderna e diferente das habituais, destacou o produtor e diretor do evento, Gerson Enéas Dorta, mais de três mil pessoas acompanhavam o espetáculo.

ITU

Nos dias 28, 29 e 30 de abril, das 18h às 22h, ocorrerá em Itu um curso de danças de roda voltado para a educação, com a focalizadora Arlenice Juliani.

O evento é direcionado para educadores e interessados em geral, com ou sem experiência em Danças Circulares. Ao final do curso, o participante estará instrumentalizado para treinar as coreografias aprendidas, além de ter uma noção básica sobre o seu uso na educação.

O curso traz uma vivência lúdica de integração e harmonização grupal e inclui Apostila, CD com as músicas, DVD com as coreografias, certificado e lanche.

Dança de Roda na Educação
Data: 28, 29 e 30 de abril
Hora: das 18h às 22h
Local: Praça D. Pedro I, 136 – antigo espaço “Orgânicos do Brasil”
Carga Horária:12 horas
Investimento: 4 X R$ 53,90
Inclui: Apostila, CD, DVD, certificado e lanche
Mais informações e inscrições: (11) 3413-0554 / 7337-0180.

RAFARD
Pelo terceiro mês consecutivo o prefeito Márcio Minamioka deixou de pagar o abono aos servidores públicos municipais, conforme lei aprovada pela Câmara que concedeu aumento do funcionalismo.
Atendendo o pedido do vereador Mauro Savassa, o presidente da Câmara, Fábio Quagliato, comunicou oficialmente ao Ministério Publico pedindo providências para que a lei seja cumprida.


MOMBUCA
A conquista foi anunciada na última semana durante visita na Casa Civil em São Paulo, em audiência com o subsecretário de Relacionamento com Municípios, Rubens Cury. Marcos Poletti, prefeito de Mombuca, conquistou mais R$ 150 mil para a construção de um Espaço Lazer de Múltiplo Uso.

SALTO
A Prefeitura de Salto publica decreto que eleva a tarifa de água e a tarifa de afastamento de esgoto das residências. O aumento varia de 11,8% para o consumidor residencial de até 10 m3 por mês até 34% para quem consume mais água na cidade, seja residência, comércio ou indústria. O aumento vai vigorar para o consumo de maio e será pago somente no mês de junho.
Há, porém, a previsão do aumento de água ser maior, pois a tarifa cobrada pelo tratamento do esgoto doméstico, cujo serviço é executado pela empresa Sanesalto, é baseada no valor e no consumo por metro cúbico de água. O prefeito Geraldo afirmou que não fez esse cálculo na hora de determinar a atualização da tarifa de água.

CAPIVARI
Agora a noite, a banda Porão 365 fará um show no Aloha Music Bar, em Capivari/SP, a partir das 19 horas, e estará recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado contra o presídio.
No último dia 10 de março o governador do Estado de São Paulo assinou um decreto desapropriando uma área entre as cidades de Porto Feliz e Rafard para a construção de um presídio. E a banda Porão 365 está na luta contra a construção deste presídio no eito de cana.

No próximo domingo, dia 12 de abril, a banda fará um show no Aloha Music Bar, em Capivari/SP, a partir das 19 horas, e estará recolhendo assinaturas para um abaixo-assinado contra o presídio. Esse abaixo-assinado faz parte de uma campanha que começou em Porto Feliz e tem como lema “Queremos escolas, e não presídios”.

“O governador não conversou com ninguém, e tomou a decisão passando por cima da democracia. Se tivesse perguntado pra gente saberia o que nós realmente queremos. Queremos escolas, e não presídios”, diz o vocalista Cire.

Além disso, a banda afirma que o abaixo-assinado é apenas o começo dessa campanha, e que está disposta a fazer shows beneficientes, em praça pública, para mobilizar o maior número possível de pessoas contra a construção do presídio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe o seu comentário!

Seja bem vindo!
Pascom Porto Feliz